Share on Google+

Fome de Viver

  (The Hunger)
Sinopse Manhattan, NY. Miriam Blaylok (Deneuve) é uma vampira que consegue se manter viva e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes, Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envenlhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John (Bowie), está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectiva de via é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah (Sarandon), que é especializada em envelhecimento prematuro. Inicialmente ele não crê na história de John, mas pede para esperá-la, Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uns drinques, elas acabam indo para a cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Fome de Viver
Título Original The Hunger
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Terror / Romance / Suspense
País de Origem Reino Unido
Duração97 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Continental

Elenco


... Miriam Blaylock
... John Blaylock
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Le Gibet”by Maurice Ravel (como Ravel)
Publicada por Arima e Durand SA
Music Supervised e Arranjo de Howard Blake
“Bela Lugosi Is Dead” (não creditada)
Escrita por Bauhaus
Interpretada por Bauhaus
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/01/2010 - Rayany (16 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Tipo assim curti demais... Só que ainda não assisti o filme só li o livro... Nossa e foi maravilhoso imaginar cada cena... O filme não achei pra locar em lugar algum, mas ainda vou assisti-lo.

14/09/2010 - Miguel Angelo (47 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Imperdível! Deneuve nunca esteve tão bela! Acho seu melhor filme. Bowie e Sarandon estão igualmente impecáveis. Classificado como terror-chique, vampirismo narrado de forma criativa e sensual, com trilha sonora e cenas belíssimas.

24/11/2010 - Francisco (53 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Imperdível... Já assisti umas 5 vezes. 10.

25/04/2011 - Marisamber (22 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Lindíssimo, milimetricamente ritmado, sensível e sensual, e ao mesmo tempo perturbador.

24/09/2011 - Italo (16 anos)

18
  Regular
Denunciar
Ele não é um filme horrível só é um pouco sem nexo o início é totalmente frustrante para quem esperava muito do filme, mais com o tempo vai melhorando. Com as atuações de Miriam Blaylock e de sarah, Um romance Realmente lindo.

17/07/2012 - Claudio Correia (40 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Estéticamente lindo, do figurino e música ao cenário. O filme pode ser lido como uma grande metáfora das relações humanas. Por isto, nunco consegui classificá-lo como um filme de terror, para mim ele é um drama que se utilizada dos mitos e estéticas do cinema de horror. Mas o filme é lindo! Para mim é o filme mais lindo da década de 80.

30/07/2012 - Johnathan (20 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente perfeito.

22/08/2012 - Rogerio (48 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já vi. Do clima, da beleza, da sensualidade. .

06/11/2012 - Donizetti (46 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Um clássico. David Bowie e Catherine Deneuve.

06/02/2013 - Kayan (16 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Hoje em dia é difícil ter filmes com uma boa história como essa.

27/05/2013 - Lena Junqueira (62 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Lindo! Atuação de ambas as atrizes é perfeita e prende a atenção do princípio ao fim. Cenários, música, figurino maravilhosos. Um filme sério que explora sexualidade, sensualidade de forma séria. Atuação do elenco é nota DEZ!

08/02/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi o filme nesta manhã de sábado em uma sessão especial. O filme na realidade é mais uma obra clássica remasterizada da película e retirada tudo de ruim que tinha e transformada em digital para o processo DCP e legendado. Aliás como já tinha ocorrida com VERTIGO (1958) que foi o primeiro filme transformado para este processo moderno. Olha! Filme absolutamente genial do diretor Tony Scott. Com certeza o irmão mais novo do diretor Ridley Scott estava em seu apogeu em criação, pois três anos após realizaria seu filme mais comercial, mas nem por isso deixaria de ser outro clássico do cinema moderno. Falo do espetacular TOP GUN (1986). Que transformou em astro do cinema norte americano o já hoje cinquentão Tom Cruise. Mas este FOME DE VIVER é com certeza seu filme menos comercial ninguém assistiu NO CINEMA. Mas eu assisti! Ele é um dos maiores filmes góticos do cinema. Com uma belíssima fotografia a sustentar isso que escrevo. É em linhas gerais um filme moderno sobre o vampirismo e que por curiosidade jamais é pronunciado em todo o filme a palavra vampiro. Filme com uma trilha sonora espetacular. E que nos fala da solidão em um meio onde "Eles" os imortais são enormemente confundido com humanos e vivem neste meio em uma Nova York moderna. O filme conta com duas atrizes no ápice de suas belezas, isto é, perto de seus quase quarenta anos. Falo das atraente, lindas e " tudo de bom " Susan Saradon (como ela e bonita e sexy!) e da francesa já mais conhecida por sua beleza. Falo dela da eterna Bela da Tarde Catherine Deneuve. Mas pessoal elas fazem (ambas as duas) uma cena de sexo de ruborizar qualquer humano (eu fiquei estarrecido!) ou vampiro de antigamente ou dos tempos modernos. Que notável cena de sexo! E depois tem um cantor que aqui se mete a ator e muito bem e que também está no auge de sua beleza andrógina. Falo dele do britânico David Bowie. Bem! É filme que merece ser visto, revisto visto até três vezes como me parece é esse o numero de vezes que assisti nos últimos 30 anos. É claro que todas em CINEMA! Pois não sou maluco em ver uma obra desta em uma tela diminuta como é a da televisão. Pois todo o seu charme é vista muito melhor em uma tela de no mínimo 35mm.

03/10/2014 - Fabio (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Achei-o ótimo (tanto que o assisti várias vezes. Moderno, atual, sedutor, fino, elegante e questionador (especialmente acerca da efemeridade humana diante do belo).

12/12/2015 - Paulo R.Stival (38 anos)

  Regular
Denunciar
Muito bom filme, direção maravilhosa Tony Scott e ótimas atuações de David Bowie e Catherine Deneuve e Susan Saradon, ótima música incidental e que traz todo o ambiente gótico, e deixa um clima de suspense bem pesado, sufocante. Merece ser visto varais vezes.

19/01/2016 - Michael Carvalho Silva (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos filmes de terror poético mais lindos e emocionantes da história do cinema que sintetiza muito bem todo o romantismo e a melancolia tão típicos do vampiros em geral. Catherine Deneuve, Susan Sarandon e o saudoso David Bowie falecido recentemente estão simplesmente lindos e fenomenais no papéis principais e a belíssima e comovente trilha sonora do saudoso mestre Jack Nitzsche é simplesmente maravilhosa. É um filme de terror que também não deixa de ser uma história de amor como eu já havia dito uma vez ao meu finado pai Luíz quando ele assistiu a esse filme comigo pela primeira vez. Obra prima clássica e absoluta do ótimo diretor Tony Scott, irmão do grande cineasta britânico Tony Scott que também trás em seu elenco a linda e talentosa atriz e ex-modelo inglesa Sophie Ward, filha do lendário e saudoso ator britânico Simon Ward antes de se tornar famosa.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Fome de Viver (The Hunger)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.