Share on Google+

Munique

  (Munich)
Sinopse Olimpíadas de Munique, 1972. Um grupo de palestinos invade o alojamento dos atletas israelenses, dando início a um sangrento atentado. Depois de muita tensão, os radicais e mais 11 atletas judeus são mortos. A primeira ministra de Israel, Golda Meir, convoca a cúpula do seu governo para planejar uma vingança exemplar, onde seriam assassinados importantes líderes árabes. A missão - extremamente secreta e perigosa - é entregue a Avner (Eric Bana), agente do Mossad e ex-segurança de Golda. Ele é encarregado de comandar uma reduzida equipe de agentes que sairá, através do planeta, à caça de onze nomes escolhidos a dedo. Porém, quanto mais Avner se entrega à sua missão, mais ele se desencanta e se desespera ao tomar contato com a gigantesca sujeira que rege todo o business da espionagem. Ele percebe que no fundo a luta não é mais entre palestinos e israelenses, mas sim entre quem tem muito dinheiro e quem tem muito mais dinheiro. Líderes políticos são apenas mercadorias com dois preços: quanto eles valem mortos, e quanto eles valem vivo. Enquanto os povos sofrem, os poderosos, manipulam. Em Munique, os conflitos só causam dor e pânico. Para palestinos e para judeus. Assim como na vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Munique
Título Original Munich
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem EUA / Canadá / França
Duração164 minutos
Direção
Estreia no Brasil 27/01/2006
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... Avner
... Steve
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Ain't No Sunshine”Escrita e Interpretada por Bill Withers
“My Girl”Escrita por Ronald White & Smokey Robinson
Interpretada por The Temptations
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/11/2009 - Gustavo Giannella (18 anos)

21
  Bom
Denunciar
Bom. Nada demais.

27/11/2009 - Renato Zuque (22 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
Não gostei... Explora violência que aconteceu... E o Spielberg só está fazendo dramas ruins. Dá impressão que foi outro cineasta que nos presenteou com ET - O EXTRATERRESTRE no Passado!

02/12/2009 - Jean Carlos - Osasco (32 anos)

23
  Não vi
Denunciar
Não vi, primeiro que todos que viram disseram que é ótimo, segundo que minimizar trabalho do mestre Spilberg a ET, é brincadeira... Sem mais comentários...

08/12/2009 - Elvira Akchourin do Nasci (55 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
O filme é interessante, denso e corajoso. Mostra que não existem culpados nem inocentes na guerra contra o terrorismo e que não vale a pena sacrificar a vida pessoal em prol de uma vingança. O ator Eric Bana trabalha muito bem e a direção de Steven Spielberg é sensível. "Munique" é um filme denso, inteligente e corajoso. O diretor Steven Spielberg consegue expor os dois lados envolvidos no conflito israelense-palestino, sem tomar partido. O público acaba percebendo que não existem vencedores, e também a inutilidade da vingança, quando o protagonista (muito bem interpretado por Eric Bana) se angustia ao sacrificar sua vida pessoal.

15/04/2011 - Aparecida Duque (53 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Filme excepcionalmente belo e importante. Tanto do ponto de vista histórico quanto do tratamento dado ao perfil humano de Avner e seus companheiros, o filme é uma obra prima. A direção é soberba e em nenhum momento toma partido definitivo da questão envolvida. Um ponto alto é o diálogo entre Avner e um líder da OLP no esconderijo na Áustria. Ali você percebe que não haverá solução em breve para a questão israel-palestina. Talvez nunca haverá. O enquadramento das torres gêmeas ao final nos mostra o que ainda está por vir. É para ver e ter em sua coleção.

25/03/2012 - Mario Lobo Piller (35 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Bom filme, retrata o que aconteceu no atentado das Olimpíadas de 1972.

31/07/2012 - Paulo Meiras (47 anos)

27
  Bom
Denunciar
Bom filme, com interessante foco histórico. Spielberg sério, um grande momento do cineasta. Tema espinhoso para um judeu, mas o diretor não fugiu do pau.

11/09/2012 - Samih (22 anos)

28
  Regular
Denunciar
Podiam traduzir para o português né!

20/05/2013 - Amanda (29 anos)

29
  Ruim
Denunciar
Não gostei muito, muito comprido!

08/07/2013 - de Melo (37 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Nota 10... Quem acompanha os fatos referente ao confronto árabe-israelense tende a adorar esta obra. 10 com louvor. Detalhe... Este filme não é para qualquer um...

04/09/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti e revi no corujão na TV globo, muito bom mesmo, história muito bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas ação e de terrorismo bem reais, dublagem nota dez.

25/01/2015 - André (61 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Conta os fatos, e as pressões que sofre um assassino do estado contra outro assassino! Um mata por fanatismo. Outro pra defender seu povo. Mas não é fácil, e a mente sair impune. Mexe com qualquer, por mais bem treinado que seja.

01/12/2015 - Augusto (55 anos)

  Regular
Denunciar
Filme desnecessariamente longo e absolutamente contrário aos fatos. Spielberg fez uma versão a seu gosto como ele talvez desejasse. Primeiro, não se trata de vingança, mas obrigação de retaliação contra terroristas insanos que assassinaram atletas inocentes. Segundo, o agente real do Mossad, Avner, não era um sujeito inseguro e abobalhado como o personagem do filme, na verdade Avner era um agente frio, preciso e determinado em cumprir sua missão e a fez com brilhantismo, isso é fato, é história. Spielberg cuspiu em suas origens. Claro que o filme foi muito bem feito, superprodução, atores de primeira. Eric Bana deu um show, cumpriu o determinado no script. Analisando pelo lado artístico cinematográfico, uma obra prima, mas quanto ao roteiro, uma versão tacanha e mentirosa.

03/01/2016 - de Melo (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Obra prima que não teve o seu devido reconhecimento.

28/01/2019 - Rene (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Temos aqui o que eu considero o último filme impactante de Steven Spielberg, depois de Munique ele não faria um filme tão surpreendente, não que os filmes que vieram posteriormente são ruins, muito pelo contrário, mas como drama forte, sem dúvida esse foi o último. Filmaço que relata a verdadeira história do atentado terrorista nas Olimpíadas de Munique e que acabou matando dez atletas israelenses. A construção de tensão do filme é fantástica e em nenhum momento ele nos cansa, a narrativa flui que é uma beleza nas suas 2 horas e meia. No elenco central, Eric Bana está ótimo como Avnet, como também o elenco de apoio encabeçado por Daniel Craig. O filme recebeu 5 indicações ao Oscar em 2006, mas injustamente não levou, sendo que o Oscar acabou indo para Crash, vai entender. Munique está sem dúvida entre os dez melhores filmes da carreira desse mestre do cinema.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Munique (Munich)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.