Share on Google+

Vinícius

  (Vinicius)
Sinopse A montagem de um pocket show em homenagem a Vinicius de Moraes por dois atores (Camila Morgado e Ricardo Blat) é o ponto de partida para reconstituição de sua tragetória. O documentário mostra a vida, a obra, a família, os amigos, os amores de Vinicius de Moraes, autor centenas de poesias e letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do cotidiano e as transformações do Rio de Janeiro através de raras imagens de arquivo, entrevistas e interpretações de muitos de seus clássicos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Vinícius
Título Original Vinicius
Ano Lançamento
Gênero Documentário / Drama / Musical
País de Origem Espanha / Brasil
Duração121 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/11/2005
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... A Própria
... Poem reader
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/05/2006 - Izabel

12
  Ótimo
Denunciar
Nada chega a perfeição, apesar de todas as críticas sobre ter ou não ter convidado alguns intérpretes de Vinícius, o filme retrata o grande ser humano que foi o nosso poeta. Retrata a sua sensibilidade, a sua alegria de criar, e a grande importância que teve Vinícius para a nossa cultura. E isso é o que realmente interessa.

12/05/2006 - Diego Lucena

13
  Ótimo
Denunciar
Galera, eu tive a oportunidade de trabalhar na produção desse filme e acompanhei tudo de perto, a emoção que esse filme nos passa através da tela, também se passou durante as filmagens, foi feito com muito carinho, e por isso é tão prazeroso. Se quiserem entrar em contato. dlucena1@yahoo.com.br

09/06/2006 - Evani

14
  Ruim
Denunciar
Como um documentário de Vinícius pode ter a participação de Yamandú Costa e o nosso grande Toquinho, que por pelo menos 10 (dez) anos tocou, compôs e conviveu com nosso grande poeta esta como mero coadjuvante.

26/08/2006 - Vivian

15
  Bom
Denunciar
O filme vale por algumas cenas ótimas de Vinicius! Mas peca pela escolha de alguns intérpretes das músicas (dava pra ficar bem melhor)...

02/11/2006 - Ana Lúcia Rodrigues

16
  Ótimo
Denunciar
Algumas pessoas reclamam pelo fato de alguns intérpretes e parceiros do Vinícius não aparecerem no filme. Mas se fosse assim, em se tratando do Vinícius, o filme não teria somente duas horas... A seleção foi bem feita e, pra mim, nada faltou. Mesmo os intérpretes menos bons tiveram a presença e a emoção compatíveis com a homenagem feita. Gostei muitíssimo, e me emocionei do princípio ao fim. Parabéns a todos que o fizeram.

07/11/2006 - Camila

17
  Regular
Denunciar
Muito doloroso.

14/11/2006 - Fabrícia Gomes

18
  Ótimo
Denunciar
O filme do Miguel me comoveu demais. É de muito bom gosto, sensibilidade, de uma qualidade única... Acredito que esse formato de filme documentário mesclado com ficção é uma proposta inovadora... As falas dos amigos do poeta nos possibilita uma grande aproximação com ele, podemos sentir a alma daquela estrela derradeira da nossa Bossa Nova, da nossa erudição, do nosso Brasil que depois do Vinícius prefere ser muito mais alegre que ser triste... Viva o Vinícius...

17/04/2007 - Antonio Carlos Aragao

19
  Regular
Denunciar
Não concordo com o elogio de que todo baiano burro nasce morto, quem assistiu ao documentário percebeu que eles estão bem vivos e famosos. Gostei um pouco do filme porque fiquei conhecendo da vida do poeta, que eu o considerava sem graça.agora mudei um pouco meu conceito.

23/06/2007 - Liz Tovar

20
  Ótimo
Denunciar
O Filme é ótimo, retrata a vida do Vinicius desde muitos ângulos. O momento histórico em que se enquadra e a vida tão farta de experiências que ele teve é para muita gente tomar em conta, muitos nem sabiam que ele era diplomata, mesmo sendo o sentimento foi mais forte, ele continuo pelo caminho do seu coração.Os atores, muito profundos nos seus sentimentos a Camila Morgado um pouco dramática,mas também astante comovente e o Ricardo Blat também. Recomendo.

06/09/2007 - Rafael Lemos

21
  Ótimo
Denunciar
Não sou muito chegado em MPB, mas adoro biografias e documentários. Este, no caso, é um misto de documentário com filme, uma produção agradabilíssima, onde Yamandu Costa (no pouco tempo que aparece) rouba a cena de todos. Yamandu é o melhor!

08/03/2008 - Nilma Baudel

22
  Ótimo
Denunciar
Comentar o que? Simplesmente, maravilhoso! Nosso eterno poeta, Vinícius, sendo mostrado de forma plena e com grande sentimento! Parabéns!

28/04/2008 - Carolina

23
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme e achei ótimo só que na foi todo, mas até onde vi foi muitíssimo interessante.

24/08/2008 - Fernando Dias Campos Neto

24
  Bom
Denunciar
“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente que chega fingir que é dor a dos que deveras sente!“. Fernando Pessoa. A República de Ipanema, diria o último Lukács? Onde se aprofundava a arte em individualidade anárquica e musical. E o endógeno e o exógeno embriagavam de paixão, multiplicavam as notas e as mulheres e imprimiam no carioca a marca indelével do gênio, do seu gênio afinal. Sim, ouvi dizer: um “Buena Vista Social Club “, a extrapolar as nossa fronteiras e mercadejar a beleza da “Garota de Ipanema” naquela versão insípida em inglês... A independência da arte, a sua originalidade, renasce no filme. A atualidade do passado de tantos nós em melhor quadra da vida, logo antes da ditadura, o “palco” que se impôs e se mantém, agora com a globalização da música. Os sons foram apanhados pelo tempo, mas não se pode reduzi-los ao silêncio da sua transitoriedade. Da sua versão. Houve aquilo de puro e democrático - “porque hoje é sábado” - e não se perderá. O registro fílmico é simbólico, apenas alude a um planeta cuja luz astral partiu por aí em demanda de outros mundos. Agora, seguirá o caminho de alguma estrela. E lá, quem sabe, o “poetinha” descansará o violão ao lado da sua décima amada e compreenderá finalmente a origem secreta e transcendente das canções.

23/09/2009 - Geri Nogueira (48 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Bateu saudade do poeta, do compositor. Belo filme, atores fantásticos, os depoimentos nem se fala, tudo de muito bom gosto, leveza total, penso que a energia do poetinha, caminhou passo a passo, junto com todas as pessoa que idealizaram e fizeram esse belíssimo filme. Muito obrigado.

14/09/2011 - Stella Corrêa (17 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Nossa eu já tinha ouvido falar de Vinicius, mais nunca tinha me interessado... Mais um dia meu querido e amado professor de português resolveu passar esse filme! Ai pronto fiquei perdidamente apaixonada por ele estou viciada em suas poesias sonetos e músicas!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Vinícius (Vinicius)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.