Share on Google+

Maria Antonieta

  (Marie Antoinette)
Sinopse A vencedora do Oscar (melhor roteiro original por Encontros e Desencontros, 2003) Sofia Coppola dirige uma eletrizante e ainda intimista narração sobre a turbulenta vida da monarca malvada favorita da história, Maria Antonieta, Kirsten Dinst retrata a jovem princesa destinada a sofrer que se casou com o jovem e indiferente Rei Louis XVI da França (Jason Schwartzman). Sentindo-se isolada numa corte real recheada de escândalos e intrigas, Maria Antonieta desafia a realeza e os plebeus ao viver como uma estrela do rock, o que serviu apenas para selar seu destino.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Maria Antonieta
Título Original Marie Antoinette
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA / França / Japão
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/03/2007
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Marie Antoinette
... Louis XVI
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Natural's Not In It”Escrita por Dave Allen, Hugo Burnham, Andy Gill (como Andrew Gill) & Jon King
Interpretada por Gang of Four
And
“Opus 17”Escrita e Interpretada por Dustin O'Halloran
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/01/2012 - Maristela (26 anos)

110
  Ótimo
Denunciar
Se as pessoas assistisse a esse filme por ler essa sinopse, iam se decepcionar demais, hein? Gostei do filme ao mostrar o lado humano e até cruel da dita realeza. Dar à luz diante de uma multidão deve ser divertidíssimo... Estrela de rock? Mostra a vida atribulada e sofrida de Maria Antonieta e realmente foi. Deveriam mostrar a verdadeira história dessa que de malfeitora passou a heroína da França, tendo sua memória resgatada, tamanha injustiça cometida contra ela. Só para constar: seu assassino morreu da mesma maneira que ela e nem teve túmulo, tamanho ódio que despertou no povo francês. E não foi ela a autora da frase "se não tiverem pão, que comam brioches!" e sim, de sua cunhada, a irmã do rei... Palmas para Sophia Coppola que ajudou a resgatar a história da rainha esquecida e aviltada da França. Nota 10 e recomendo.

10/03/2012 - Yasmin (14 anos)

111
  Ruim
Denunciar
Não gostei muito parece que não contou a história dela direito e ainda por cima eu não entendi a trilha sonora onde quando tem essa músicas nessa época realmente não gostei pensei que fosse melho acho que estragou a história da maria Antonieta.

02/05/2012 - Amaru Irupe (13 anos)

112
  Bom
Denunciar
Ótimo filme, se contasse de outro jeito ficaria ruim, a trilha sonora é boa, melhor do que ser música clássica.

20/05/2012 - Ana (13 anos)

113
  Bom
Denunciar
Adorei o filme :D muito trabalhado no figurino e no cenário.

18/08/2012 - Beatriz (31 anos)

114
  Regular
Denunciar
Achei que faltou o final da história se a pessoa esta vendo é porque ela quer saber toda a história e faltou toda história dos filhos num dia ela está gravida e no outro já está no parto!?

22/12/2012 - Gizele (33 anos)

115
  Ruim
Denunciar
Achei esse filme maçante. Nem consegui vê até o fim. Acho que a personagem principal poderia ser outra atriz, qualquer outra faria melhor do que a pouco talentosa e muito sem graça, Kirsten Dunst.

10/01/2013 - Wolfgang Amadeus Krauser (56 anos)

116
  Ótimo
Denunciar
O filme é MARAVILHOSO pena que a trilha sonora do filme pra me não foi a desejar, pois com aquele cenário lindo de Versalhe com seu magnífico jardim e seu palácios uma linda obra clássica de Morzart, Bach, Handel, Beethoven e pelo uma de Vivaldi que pelo esse tocou seria ótimo, mas fora essa critica o filme é fabuloso eu recomendo.

28/01/2013 - Raissa Lopes (15 anos)

117
  Ótimo
Denunciar
PERFEITO! Kristen Dunst está maravilhosa (pra variar. De uma maneira interessante e descontraída, retrata a história da incrível Marie Antoinette, rainha da frança que teve sua imagem difamada e acabou indo parar na guilhotina. RECOMENDO.

30/01/2013 - Isabella (55 anos)

118
  Ruim
Denunciar
Filme sem sentido muito ruim o final dele não recomendo.

19/03/2013 - Grazi (23 anos)

119
  Péssimo
Denunciar
Horrível, mas a trilha sonora é perfeita!

18/01/2014 - Heberte Julio (28 anos)

  Bom
Denunciar
Antes de mais nada, na minha opinião, apesar de Antonieta ter sido alvo de má publicidade e, talvez, acusada injustamente, ela perdeu a oportunidade de ser um ícone feminino social para ser mais um ícone de moda e de futilidade, tal como Chica da Silva no Brasil (dada as devidas proporções e contextos, é claro). Sobre o filme, é um filme bom, o figurino está impecável, o elenco está na linha, a trilha sonora causa um certo desconforto no início, mas depois você entende o motivo do rock no filme e aceita como um acerto, porém, politicamente, o filme não tem muito a dizer, é necessário um verdadeiro esforço para entender o contexto político no filme. Se Sophia tivesse colocado a canção "Vogue" de Madonna no filme, cairia como uma luva.

16/07/2014 - Walter Silva (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não adianta assistir um filme desse, sem conhecer o que estava realmente acontecendo na frança naquela época - ótimo filme - nota 10.

12/09/2014 - Luli (26 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme chato, mas a trilha sonora salva o filme!

05/01/2016 - Eduardo (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Meu Deus, que final foi esse? E a trilha sonora é simplesmente deplorável. O que dizer então da inverídica traição da rainha, fato nunca confirmado na história. Tudo bem que segundo vários historiadores razoavelmente seja mais plausível acreditarmos pelas circunstâncias da época que ela tenha sido alvo de intrigas e injustamente, talvez tenha sido creditado a ela a ruína da frança, não creio que ela tenha sido tão amável e carinhosa como a personalidade descrita no filme. Pelo figurino, pelo cenário e pela bela atriz Kirsten dunst vale a pena. Mas para quem gosta de filmes épicos baseados em acontecimentos históricos que nos emocionam e nos fazem querer pesquisar e saber mais sobre o assunto esse filme não significa absolutamente nada.

15/12/2016 - Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Figurino lindíssimo, trilha sonora bonita, e uma fotografia de extremo bom gosto, salvam em parte este filme que no seu todo, é um arrastar enervante, com um elenco fraco, principalmente KIRSTEN DUNST, no papel de ANTONIETA, não passa nenhuma credibilidade. A história para quem conhece, não acrescenta nada e muito ao contrario nada mostra. Uma decepção. Aliás SOPHIA COPPOLA, somente assina e dirigi, filme, por ser filha de do famoso COPOLLA, esse sim, um senhor diretor.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Maria Antonieta (Marie Antoinette)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.