Share on Google+

Por Trás da Fé

  (Our Fathers)
Sinopse Ângelo (Daniel Baldwin) e Olan (Chris Bauer) têm um triste passado em comum: ambos forma vitimas de abusos sexuais, quando crianças. Na ocasião do delito, com medo do escândalo, o Cardeal Bernard Law (Christopher Plummer) se manteve omisso e apenas transferiu os padres acusados dos crimes para outras paróquias. Agora o caso volta á tona. Ângelo e Olan não conseguem se livrar dos fantasmas do passado e as estruturas da Igreja Católica parecem cada vez mais frágeis com as sucessivas denuncias de abusos. Com a entrada da imprensa em todo o processo, a rivalidade entre a Igreja e Justiça torna se uma calorosa disputa pelos poder. Vitimas, advogados e instituições estão com ânimos à flor da pele. E em meio a isso tudo, uma mãe desesperada clama por justiça.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Por Trás da Fé
Título Original Our Fathers
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal

Elenco


... Mitchell Garabedian
... Cardinal Bernard Law
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários


04/02/2007 - Cristina

1
  Ótimo
Denunciar
É um filme audacioso que vem a ser mais um instrumento de denúncia contra os crimes da igreja.

08/11/2007 - Fonseca

2
  Ótimo
Denunciar
É mais uma denuncia de quase 2000 anos de crimes desta seita política religiosa que é o vaticano.

16/05/2008 - Rafael

3
  Bom
Denunciar
Ótimo o filme o Papa João Paulo I guerreiro que não concorda com os absurdos que acontecem o Cardeal deveria ter extirpado o câncer antes que ele se alastrasse.

08/08/2008 - Janaina

4
  Ótimo
Denunciar
Ótimo o filme e essas denuncias que foram feitas são apenas o mínimo de, masélas, as patologias que é realmente a igreja católica por de trás da sua fé esta o sofrimento, angustia, depressão, horror, e vários fantasmas que assombram as vítimas dos seus delitos.

10/08/2008 - Marcelo

5
  Bom
Denunciar
Gostei do filme... Realmente ele expõe o que se esconde por trás da igreja católica nos últimos anos... Os inúmeros casos sobre os abusos... Que na maioria não são levado a público para não se torna escândalo e abala a igreja católica.

14/05/2009 - Antonio Trovão (51 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme que nos impõe uma meditação acerca da verdade e da fé, da ética e da razão a partir da forma como os indivíduos que decidem os futuros da Igreja podem ser tão ingênuos e, ao mesmo tempo, idiotas e prepotentes. Quem não assistiu deve fazê-lo imediatamente. Abraços Fraternais.

16/11/2009 - Paulo C. (30 anos)

7
  Regular
Denunciar
Este realmente é um câncer que atinge alguns padre dentro da igreja. Mas dizer que toda a igreja é assim é um grande erro, principalmente dos ignorantes que não conhece a história da igreja. Como vimos no filme, a igreja é contra qualquer crime que fere a vida e a dignidade das pessoas. Quem conhece a verdadeira doutrina da igreja católica vai saber do que estou falando.

10/02/2010 - Milton Bigi (73 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Pois é. Não consigo ver esse filme. Assisti apenas uma pequena parte na TV, fiquei interessado pelo tema e pela coragem do diretor. Faz já dois anos que tento comprar, alugar, etc. Será que a Igreja católica conseguiu tirar o filme do ar?

01/05/2010 - Leo (23 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é o retrato do que realmente acontece por trás dessa religião. Concordo com o Paulo que comentou acima, dizer que toda a igreja é assim é um grande erro. Tem muitos padres fieis a Deus, que tentam levar a palavra de Deus aos Fieis católicos. Porém de maneira errada. O catolicismo é uma ditadura, onde o Império vaticano moviam pelo seu imperador é tido como pai dos pais (papa), que já se declarou acima dos anjos como Papa Pio IX declarou Não somos simples mortais. Ocupamos na terra o lugar de Deus, estamos acima dos anjos e somos superiores a Maria, mãe de Deus, porque ela deu a luz a um Cristo somente, mas nós, podemos fazer quantos Cristos quisermos”. (Papa Pio IX)... Eles se dizem ser Deus! Enganam até mesmo os fieis padres que querem levar a palavra de DEUS. Mas eu tenho fé de que Deus vai dar entendimento a eles e eles aceitaram Jesus como seu único e suficiente salvador. Fiquem todos na paz do Senhor.

19/08/2010 - Valeria Lucia (40 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
É um filme comovente do começo ao fim uma história emocionante vale a pena assistir.

18/01/2011 - Paulo Andrade (45 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
É um filme que pode ser comparado com o período da Cruzada, tudo em nome de "Deus", acredito que a política e o Estado nunca se separaram; logo a corrupção o depotismo e o corporativismo entre os "padres" eram bem sucessivos. O princípio da moral e da fidelidade entre outros juramentos eram feitos, mas esqueceram da ética que foi sobreposta pelo Status... Nunca o dinheiro vai reparar danos, como a vergonha e o sentimento ferido, apesar que pouquíssimas pessoas possuem isso hoje.

18/01/2011 - Paula (21 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Um filme muito bom, que mostra mais uma das partes podres da igreja. É só estudar história, e ver que em cada época, desde seu surgimento, tem alguma sujeira praticada por ela. Essa, na minha opinião é uma das piores, dá nojo. Tem que ser divulgado mesmo para desmascarar e punir tanto quem faz, como quem acoberta.

22/08/2011 - Mauro Vieira (44 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Vale a pena acompanhar o drama das vítimas e a história de uma instituição que parece que é apenas preocupada em manter-se viva. Como dizem por aí busines is business.

18/10/2012 - Jose Antonio (50 anos)

14
  Não vi
Denunciar
Estou doido pra assistir este filme.

22/02/2013 - Antonio de Torres (81 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
É uma pena lamentável, que estes assuntos sejam tão pouco comentados, devido ao medo, que sempre a ficar marcou a história de tantos crimes e doutrinas contrarias as SAGRADAS ESCRITURAS, MAS AGORA NO TEMPO DAS LUZES, a humanidade se esta livrando de tantos absurdos, doutrinas do diabo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Juntos e Misturados (Blended)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.