Share on Google+

Por Trás da Fé

  (Our Fathers)
Sinopse Ângelo (Daniel Baldwin) e Olan (Chris Bauer) têm um triste passado em comum: ambos forma vitimas de abusos sexuais, quando crianças. Na ocasião do delito, com medo do escândalo, o Cardeal Bernard Law (Christopher Plummer) se manteve omisso e apenas transferiu os padres acusados dos crimes para outras paróquias. Agora o caso volta á tona. Ângelo e Olan não conseguem se livrar dos fantasmas do passado e as estruturas da Igreja Católica parecem cada vez mais frágeis com as sucessivas denuncias de abusos. Com a entrada da imprensa em todo o processo, a rivalidade entre a Igreja e Justiça torna se uma calorosa disputa pelos poder. Vitimas, advogados e instituições estão com ânimos à flor da pele. E em meio a isso tudo, uma mãe desesperada clama por justiça.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Por Trás da Fé
Título Original Our Fathers
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração130 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal

Elenco


... Mitchell Garabedian
... Cardinal Bernard Law
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/11/2007 - Fonseca

2
  Ótimo
Denunciar
É mais uma denuncia de quase 2000 anos de crimes desta seita política religiosa que é o vaticano.

16/05/2008 - Rafael

3
  Bom
Denunciar
Ótimo o filme o Papa João Paulo I guerreiro que não concorda com os absurdos que acontecem o Cardeal deveria ter extirpado o câncer antes que ele se alastrasse.

08/08/2008 - Janaina

4
  Ótimo
Denunciar
Ótimo o filme e essas denuncias que foram feitas são apenas o mínimo de, masélas, as patologias que é realmente a igreja católica por de trás da sua fé esta o sofrimento, angustia, depressão, horror, e vários fantasmas que assombram as vítimas dos seus delitos.

10/08/2008 - Marcelo

5
  Bom
Denunciar
Gostei do filme... Realmente ele expõe o que se esconde por trás da igreja católica nos últimos anos... Os inúmeros casos sobre os abusos... Que na maioria não são levado a público para não se torna escândalo e abala a igreja católica.

14/05/2009 - Antonio Trovão (51 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme que nos impõe uma meditação acerca da verdade e da fé, da ética e da razão a partir da forma como os indivíduos que decidem os futuros da Igreja podem ser tão ingênuos e, ao mesmo tempo, idiotas e prepotentes. Quem não assistiu deve fazê-lo imediatamente. Abraços Fraternais.

16/11/2009 - Paulo C. (30 anos)

7
  Regular
Denunciar
Este realmente é um câncer que atinge alguns padre dentro da igreja. Mas dizer que toda a igreja é assim é um grande erro, principalmente dos ignorantes que não conhece a história da igreja. Como vimos no filme, a igreja é contra qualquer crime que fere a vida e a dignidade das pessoas. Quem conhece a verdadeira doutrina da igreja católica vai saber do que estou falando.

10/02/2010 - Milton Bigi (73 anos)

8
  Não vi
Denunciar
Pois é. Não consigo ver esse filme. Assisti apenas uma pequena parte na TV, fiquei interessado pelo tema e pela coragem do diretor. Faz já dois anos que tento comprar, alugar, etc. Será que a Igreja católica conseguiu tirar o filme do ar?

01/05/2010 - Leo (23 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
O filme é o retrato do que realmente acontece por trás dessa religião. Concordo com o Paulo que comentou acima, dizer que toda a igreja é assim é um grande erro. Tem muitos padres fieis a Deus, que tentam levar a palavra de Deus aos Fieis católicos. Porém de maneira errada. O catolicismo é uma ditadura, onde o Império vaticano moviam pelo seu imperador é tido como pai dos pais (papa), que já se declarou acima dos anjos como Papa Pio IX declarou Não somos simples mortais. Ocupamos na terra o lugar de Deus, estamos acima dos anjos e somos superiores a Maria, mãe de Deus, porque ela deu a luz a um Cristo somente, mas nós, podemos fazer quantos Cristos quisermos”. (Papa Pio IX)... Eles se dizem ser Deus! Enganam até mesmo os fieis padres que querem levar a palavra de DEUS. Mas eu tenho fé de que Deus vai dar entendimento a eles e eles aceitaram Jesus como seu único e suficiente salvador. Fiquem todos na paz do Senhor.

19/08/2010 - Valeria Lucia (40 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
É um filme comovente do começo ao fim uma história emocionante vale a pena assistir.

18/01/2011 - Paulo Andrade (45 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
É um filme que pode ser comparado com o período da Cruzada, tudo em nome de "Deus", acredito que a política e o Estado nunca se separaram; logo a corrupção o depotismo e o corporativismo entre os "padres" eram bem sucessivos. O princípio da moral e da fidelidade entre outros juramentos eram feitos, mas esqueceram da ética que foi sobreposta pelo Status... Nunca o dinheiro vai reparar danos, como a vergonha e o sentimento ferido, apesar que pouquíssimas pessoas possuem isso hoje.

18/01/2011 - Paula (21 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Um filme muito bom, que mostra mais uma das partes podres da igreja. É só estudar história, e ver que em cada época, desde seu surgimento, tem alguma sujeira praticada por ela. Essa, na minha opinião é uma das piores, dá nojo. Tem que ser divulgado mesmo para desmascarar e punir tanto quem faz, como quem acoberta.

22/08/2011 - Mauro Vieira (44 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Vale a pena acompanhar o drama das vítimas e a história de uma instituição que parece que é apenas preocupada em manter-se viva. Como dizem por aí busines is business.

18/10/2012 - Jose Antonio (50 anos)

14
  Não vi
Denunciar
Estou doido pra assistir este filme.

22/02/2013 - Antonio de Torres (81 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
É uma pena lamentável, que estes assuntos sejam tão pouco comentados, devido ao medo, que sempre a ficar marcou a história de tantos crimes e doutrinas contrarias as SAGRADAS ESCRITURAS, MAS AGORA NO TEMPO DAS LUZES, a humanidade se esta livrando de tantos absurdos, doutrinas do diabo.

27/11/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Ruim
Denunciar
Até começa bem, mas depois se perde em cenas truncadas. Por ser um filme longo, a direção foi frouxa, pois não mostrou muito o que dizer. Uitas das vítimas foram esteriotipadas na apresentação. Bons atores se perderam no enredo ou simplesmente sumiram, como Ellen Burstyn numa ponta. Ideia boa muito mal aproveitada.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

À Queima Roupa (A Queima Roupa)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.