Share on Google+

Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde


Sinopse Documentário sobre Dom Hélder Câmara, arcebispo emérito de Olinda e Recife, morto em 1999. O filme enfoca desde sua participação como figura central da ala progressista da Igreja Católica, na década de 1950, criando a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), até suas ações durante a ditadura militar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde
Título Original Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração74 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/08/2006
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

21/09/2008 - Emanuel Nobre de Miranda

3
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme "o Santo Rebelde" em uma sala alternativa de arte aqui em João Pessoa-PB e, apesar de conhecer parte da trajetória desse profeta católico a quem sempre admirei e considerei, como também católico apostólico romano, um verdadeiro santo no sentido lato do termo, independente da posição do Vaticano. No entanto, já há três anos procuro o DVD e não o encontro e ficaria extremamente grato se me indicassem onde o consigo ou por onde posso solicitar sua remessa.

11/10/2008 - Cícera B. Machado

4
  Ótimo
Denunciar
Belíssimo, comovente, histórico. Muitas pessoas choram ao assistem ao filme. Era muito viva a presença de Deus no Dom Hélder. Não entendo porque ficou apenas no Cinema de Arte. Poucos tiveram acesso. Precisa ser mais divulgado, pois é a verdadeira religiosidade.

03/11/2008 - Jacqueline W. Vernon

5
  Ótimo
Denunciar
Eu o vi em Nova Iguaçu no auditório do Instituto de Educação Santo Antônio no dia 31.10.2008, juntamente com uma centena de pessoas. Foquei sabendo que a película já teria sido levada ao ar pela TV Brasil. Um bom convite à reflexão, seja do ponto de vista teológico-pastoral, quanto político-social. Nota? A máxima!

04/11/2008 - Francisco de Assis

6
  Ótimo
Denunciar
Assisti e achei fenomenal. Para todos que estão a frente de qualquer atividade e de maneira especial atividades em defesa da vida, este vídeo nos fortalece e nos mostra o verdadeiro caminho a seguir. Parabéns aos que pensaram e produziram este vídeo.

03/03/2009 - Inês Paes

7
  Não vi
Denunciar
Não assisti ao filme, e gostaria muito de assistir.

06/07/2009 - Willams (16 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Dom helder foi o cara!

28/08/2009 - Davi Soares (27 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme e de fato DOM HELDER foi um profeta, suas voz ecoa até hoje, voz gritante que clama por dias melhores. Sou seminarista e digo que depois de assistir o filme fiz uma leitura da minha vida. Refletindo estou buscando responder de que forma poderei contribuir com a sociedade sendo igreja, nesse tempo de guerras políticas em que presenciamos a ditadura da democracia em nosso país.

16/09/2009 - Maria Aparecida (45 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme... Me impressionei com tanta santidade... Um profeta de fato! Fiquei com "gostinho de quero mais".

27/09/2009 - Francisca (37 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, muito bem feito. Formidável. Gostei muito. Na minha opinião, é um filme que se deveria trabalhar nos seminários, para ver se mudaria tantos fechamentos e preguiça, acha que o nosso clero precisa aprender muito com dom Helder. E também os paroquianos, deveriam ter isso como exemplo, no seu plano de pastorais.

07/12/2009 - Cosmo (49 anos)

12
  Não vi
Denunciar
Qualquer coisa que venha de Dom Helder contribuem para que a grandeza da alma não se perca. Quero comprar este DVD ou filme.

11/10/2010 - Antomio Cleonildo de O P. (27 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Dom Helder é uma verdadeira benção de Deus para a Igreja. Creio que os seminários católicos deveriam se espelhar nessas obras que relatam quem foram os verdadeiros sacerdotes e profetas da paz e do amor em nosso Brasil. É urgente ensinar para os futuros padres, que missão não resume a um templo, mas que está muito além das paredes de uma igreja, precisamos evangelizar fora de nossas igrejas porque é lá que estão verdadeiros filhos de Deus (Mt 25). E dom Helder é uma esperança viva de que devemos sempre aprender a sermos profetas do amor e da paz, e não de uma religião que só quer ser servida, que mata o profetismo e engorda a religião "ópio do povo". Dom helder é um exemplo de bondade e de amor. Homem de religião prática, servidora, que estava sempre a serviço dos mais sofridos. Sou seminarista e vendo as oras de dom helder acabei me convertendo a uma igreja mais dinâmica, profética, determinada, que estão no meio do povo para servir e não para servida como querem e praticam alguns irmãos da nossa igreja. Menos burocraticismo, hierarcologismo, e mais prática nas nossas missões religiosas, "quero obras e não sacrifício".

21/03/2012 - Manoel (65 anos)

14
  Não vi
Denunciar
Já que não pode fazer perguntas, deixo meu protesto porque não se consegue comprar o DVD desse filme. Quem não pode vê o filme tem que ficar na saudade. Protesto.

11/10/2012 - Joana M. Eleutério (61 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Nota 10, sem dúvida.

19/12/2012 - Miguel Dehon (50 anos)

16
  Não vi
Denunciar
Tenho verdadeiro fascínio pela obra e pela vida deste Apóstolo de Cristo. Li todas as suas biografias, textos e, seus artigos. A Missa do Quilombo é extraordinária, sua intervenção toca a alma. Como é atual! Tive a honra de um pequeno encontro com este grande e imprescindível ser humano. Desejo assistir o filme, nunca consegui, e não desisto. Solicito informações de como adquiro-lo. É indispensável sua divulgação, para que as nossas futuras gerações conheçam o Santo Rebelde, e sua luta contra toda forma de tirania.

08/03/2014 - Eliane (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso! Todo católico ou quem defende a causa dos pobres ou dos despossuídos, deveria assistir. Viveu em santidade. Lição de vida possível e ética.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde (Dom Hélder Câmara - O Santo Rebelde)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.