Share on Google+

Menina Má.com

  (Hard Candy)
Sinopse Hayley (Ellen Page) tem 14 anos e se encontra em uma lanchonete com Jeff (Patrick Wilson), um fotógrafo com 30 e poucos anos que ela conheceu pela internet. Só que esse encontro começa a tomar rumos inconseqüentes, quando ele a leva para casa.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Menina Má.com
Título Original Hard Candy
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração104 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/09/2006
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Jeff Kohlver
... Hayley Stark
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Freak”Written e Produzido por Mark Bell
Interpretada por LFO
Publicada por Warp Music
Used by Permission of EMI Virgin Music, Inc.
“Elephant Woman”Interpretada por Blonde Redhead
Composta por Blonde Redhead
Licensed

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/11/2012 - Eliana (35 anos)

182
  Bom
Denunciar
Legal gostei.

26/11/2012 - Augusto (50 anos)

183
  Péssimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Vamos por partes: Não há dúvida alguma que a atriz Ellen Page deu um show de interpretação, arrasou mesmo. Porém, o roteiro viaja na maionese. Dois erros não somam um acerto, ainda que Jeff fosse realmente um pedófilo, o que não ficou muito claro. Ninguém tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos, nem tampouco barbarizar um ser humano, até mesmo induzi-lo a cometer suicídio como Hailey o fez. Para isso, existem as leis. Tirando a magnífica performance da talentosa Paige, o roteiro é um lixo.

28/11/2012 - Miguel (64 anos)

184
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Augusto, que Jeff era pedófilo fica claro desde as primeiras cenas no computador e na lanchonete. Que era estuprador e assassino, vai ficando claro ao longo da película até a confissão final do envolvimento no sequestro e assassinato de Dona Mauer. E tanto era verdade que quando ele fala que vai dar o nome do "outro" - a quem tentava lançar toda a culpa - Hayley responde genialmente que já sabe o nome do outro, pois já havia cuidado dele. E fala o nome. Portanto, é verdade. O filme é sutilíssimo e, como a corda não esticou, podemos concluir que Jeff apenas se machucou na queda (deve ter quebrado a perna) e ficou à mercê da polícia que estava chegando (a gente ouve a sirene) sem poder liquidar as provas que a menina havia exposto. Ela não fez nenhuma crueldade com ele, nada que ele não merecesse; não o torturou fisicamente nem chegou a fazer justiça com as próprias mãos, apenas o deixou tão exposto á autoridade civil, que não teve escapatória. O verdadeiro castigo de jeff foi por ela previsto "Na cadeia farão coisas terríveis com você". Há vários níveis de leitura desse filme de arte e Hayley Stark, uma das personagens mais sensacionais mostradas no cinema, pode mesmo ser interpretada como um anjo, pois assim é chamada na canção-tema dos créditos finais, e a ação se passa em Los Angeles City (a Cidade dos Anjos). O poder da garota, que sabe tudo e dirige os acontecimentos a ponto de enquadrar os imprevistos (como o aparecimento da vizinha intrometida) também dá a entender tratar-se de um ser sobrenatural, se bem que isso é que realmente não fica claro.

11/12/2012 - Cleiton (23 anos)

185
  Regular
Denunciar
Apesar de poucos personagens, o filme chama atenção pelos diálogos e pelo tema que aborda. Porém a história é sem pé nem cabeça. Como uma ÚNICA menina de 14 anos vai fazer esse acabar com a vida de um homem, o fazendo de refém? O roteiro é muito ruim, mas Elen Page deu show de interpretação, tanto que salvou o filme.

24/02/2013 - Luana (46 anos)

186
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Ótimo comentário MIGUEL! Claro que ele não morre no final! Tudo que leio a respeito leva a crer que a audiência acredita que ele suicidou. A gente ouve o barulho dele caindo no chão e era apenas um andar. Se ele tivesse sido enforcado, além da corda esticar não haveria o barulho no chão. Para mim, foi tão óbvio que ele não morreu! O filme é tão bom que estamos todos aqui, o discutindo. Até quem nega isso se sentiu mexido (intenção do filme) senão não estaria aqui. Se fosse tudo explicadinho perderia o encanto.

04/03/2013 - Miguel (64 anos)

187
  Ótimo
Denunciar
Sim, Luana, acho até que a gente ouve o gemido de Jeff ao bater no chão. Que plano genial o de Hayley! Verdadeiramente a Justiça de Salomão. Tenho comentado que, se cada pedófilo esbarrasse pela frente com uma garota dessas, acabava a pedofilia no mundo. E afinal, quanto a ser uma única menina, esse é o charme do filme e da protagonista: o que uma menina-genio é capaz de fazer.

28/05/2013 - Thodé (27 anos)

188
  Ruim
Denunciar
Muito ruim, não recomendo!

04/06/2013 - Vini (16 anos)

189
  Ótimo
Denunciar
Poxa, hein já faz dois anos que assisti esse filme, e vocês ainda discutindo sobre ele rs, você é bem persistente hein miguel, meu último comentário à respeito é porque assisti à esse filme outras vezes e realmente é magnífico eu com 14 anos ainda noa tinha uma percepção muito boa pra entender certos filmes, mas agora, realmente um filme esplêndido, que deve ser assistindo atentamente para que você possa entender perfeitamente e se você assistiu e não entendeu alguma coisa é só ler os comentários aqui do site, o pessoal tratou de esclarecer tudo muito bem, entrou na minha lista de melhores suspenses (drama, terror como quiser) de todos os tempos, abraços pro miguel ai sem os seus comentários eu ainda ia está me perguntando se jeff era pedófilo ou não flw.

05/06/2013 - Cris (20 anos)

190
  Ótimo
Denunciar
Nossa, estou tão feliz por ver que pessoas inteligentes como o Miguel e a Luana, compreenderam o que o filme realmente quis nos ensinar, o filme é muito bom sim, queria ler o livro que inspirou o filme, mas acho que não existe, é uma pena. Se vocês lembrarem bem do filme, a Hayley primeiramente procura provas de que Jeff é um pedófilo, até achar o cofre com a foto de duas pessoas nuas, uma criança e um adulto (vocês conseguiram ver, pelo reflexo do olho da Hayley que lacrimeja. :))
Depois ela começa a "brincadeira". Tem umas falas muito boas, que provam que SIM, o Jeff era sim um pedófilo. Jeff : Você estava dando em cima de mim. Hayley : Ahh, qual é ? Eles sempre dizem isso. Jeff : Eles quem? Hayley : Os pedófilos! Ah ela era tão sensual, ela estava querendo aquilo, pois agia como uma mulher, é tão fácil culpar uma criança não é ? Só porque uma menina consegue imitar uma mulher, não significa que ela está pronta pra fazer o que uma mulher faz. Outra fala. Jeff : Eu vou atrás de você eu vou te achar. Hayley : Isso se soubesse alguma coisa sobre mim. Jeff: Não vai ser difícil encontrar uma garota de Calabassas, cujo o pai é professor de medicina. Hayley : E você acreditou em tudo isso? Jeff : Meu Deus, quem é você ? Hayley : É difícil saber com certeza. Vai ver eu nem sou de Calabassas, vai ver eu nem sou filha de professor de medicina. Jeff : Talvez nem seja amiga, de Donna Mauer. Hayley : Eu posso nem me chamar Hayley. Jeff : Quem é você ?! Hayley: Eu sou todas as menininhas, que você já olhou, tocou, machucou, violentou e matou.

08/08/2013 - Aline (31 anos)

191
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir o filme. Excelente. Você não desgruda o olho, realmente tem que assistir mais de uma vez para ver todos os detalhes mencionados.

17/08/2013 - Miguel (65 anos)

192
  Ótimo
Denunciar
Aline, "Hard candy" é um filme de arte e ao mesmo tempo de entretenimento e de mensagem. Acerta nos três planos. Não sei direito a quem mais atribuir a altíssima qualidade, mas devemos reconhecer que a ideia básica vem do produtor David Higgins, inspirado, ao que se diz, em fatos reais que vinham ocorrendo no Japão: meninas que de fato montam armadilhas para pegar pedófilos.

02/10/2013 - Vinícius (17 anos)

193
  Ótimo
Denunciar
Essa história realmente é muito bom é interessante, eu adorei o filme! Eu como homem senti muito agonia. Quem assistiu ou vai assistir vai saber do que estou falando, Sinceramente recomendo o filme!

08/01/2014 - Bruna (23 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, Miguel e Cris vocês me esclareceram muitas coisas que na hora não tinha prestado atenção. É um filme diferente, realmente um suspense psicológico, mexe com a gente por não sabermos muito bem quem é o mocinho, quem é o vilão.

17/05/2014 - Cristiane (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gente! Realmente, nota dez ao filme e zero ao meu entendimento... Estamos tão acostumados a assistir filmes que não requerem tanta sensibilidade e atenção aos detalhes que chegamos ao final achando que deixou a desejar... Depois de ler os comentários, fui ligando as cenas e montei o quebra-cabeça... Verdade! É de uma genialidade justamente devido aos pequenos e sutis sinais que não devemos deixar passar despercebidos como o da cena final! Obrigada pelos comentários acima! Me ajudaram a não julgar antes de ouvir outros pontos de vista! Abraço!

16/08/2014 - Gustavo (20 anos)

  Não vi
Denunciar
Queria assistir o filme ouvi disser que e muito legal.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Juntos e Misturados (Blended)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.