Share on Google+

Desejo e Reparação

  (Atonement)
Sinopse Aos 13 anos, a jovem Briony (Saoirse Ronan/ Romola Garai) já demonstra ter um grande talento como escritora, principalmente por sua intensa criatividade. Um dia, ela pensa ter visto sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), sendo assediada por Robbie (James McAvoy), o filho da governanta de sua casa. Ela fica em silêncio até o dia em que uma prima é estuprada. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que foi o jovem Robbie e o acusa. O rapaz é preso, mas Cecília está apaixonada por Robbie e é a única que não acredita na acusação de Briony.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Desejo e Reparação
Título Original Atonement
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense / Romance / Guerra
País de Origem Reino Unido / França / EUA
Duração123 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/01/2008
Estúdio/Distrib. Universal Pictures Brasil
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Briony Tallis, aged 13
... Singing Housemaid
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Clair de Lune”Escrita por Claude Debussy
Interpretada por Gordon Thompson
“O Soave Fanciulla, O Dolce Viso”from "La Bohème"
Escrita por Giuseppe Giacosa, Luigi Illica, Giacomo Puccini
Interpretada por Jussi Björling, Victoria de los Ángeles (como Victoria de los Angeles) e The RCA Victor Orchestra
Conducted by Thomas Beecham (como Sir Thomas Beecham)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

07/11/2011 - Til Costa (36 anos)

94
  Ótimo
Denunciar
Filme marcante, final inesperado. Excelente!

27/11/2011 - Rodrigo (29 anos)

95
  Bom
Denunciar
Previsível o caramba! Filme muito bom. Acha longo e chato? Vá ver filme do Vin Diesel e Jack Chan. Acha que fotografia num filme é bobagem? Por que gastariam grana com profissionais da área? Esse filme, amigo, é só para os (as) fortes!

29/11/2011 - Gibson (23 anos)

96
  Péssimo
Denunciar
Previsível é pouco... Definitivamente não assistam. Quer um conselho de quem tem bom gosto pra cinema? Assistam "O Segredo de seus Olhos" e tirem suas conclusões sobre desejo e reparação. Tenho certeza de que quem deu ótimo neste filme, também o fez com o filme "Orgulho e Preconceito", outra decepção. Assistam o filme "The Reader" e também tire suas conclusões sobre o que vem a ser Orgulho e Preconceito...

10/01/2012 - Sandra (21 anos)

97
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Adorei!

27/01/2012 - Fernanda Meneghitte (18 anos)

98
  Ótimo
Denunciar
Vi comentários a respeito, dizendo que o nome do filme não coincide com o mesmo. Como não coincidem? O filme relata o DESEJO de um casal apaixonado que constroem juntos o sonho de constituirem uma vida feliz, mas deparam-se com uma criança que cria em sua mente algo irreal, gerando uma acusação injusta, vindo a destruir todos todos os planos de ambos para o futuro. Anos após o ocorrido, a mesma menina já mulher, analiza os fatos, atormenta-se pelo que fizera e procura a REPARAÇÃO do erro cometido. Excelente drama.

22/02/2012 - Elvia (28 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Vale a pena assistir.

22/02/2012 - Samantha (23 anos)

100
  Ótimo
Denunciar
Achei a história muito boa, diferente de o que somos acostumados e ver em hollywood.

15/05/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

101
  Ótimo
Denunciar
Ah não! Tenho que dar minha opinião senão não vou ficar sossegada! Esse filme não é previsível de jeito nenhum! É um drama muito, mas muito bem feito! É uma história triste, pois, o que poderia ser uma linda história de amor, acaba em tragédia, pois o casal não consegue ficar junto. E sobre a fotografia, é simplesmente linda. Fotografia p mim é paisagem sim, é natureza, é colorido, etc... E as interpretações? São ótimas: A keira dispensa elogios. Das britânicas da nova geração é uma das melhores. A Saoirse se não me engano foi um dos primeiros trabalhos que ela fez e está muito bem. A Romola sempre gostei de suas interpretações. É uma atriz muito boa que não é muito explorada (eu acho). O McAvoy também dispensa elogios, é muito bom ator. Esse filme só tem ator britânico bom. Aliás, os britânicos são ótimos no cinema. Não deixam nada a desejar para os norte-americanos. São tão bons quanto e um pouco mais. E finalizando, com Vanessa Redgrave que é uma das "Damas do Cinema Britânico". Honestamente e Sinceramente, é um filme p poucos, pois tem que ter sensibilidade para entendê-lo. Gostei.

01/09/2012 - Juliani (21 anos)

102
  Bom
Denunciar
Concordo com o comentário anterior, o filme não é previsível coisa nenhuma! É um drama muito bem construído. Os atores estão ótimos. Só não digo que foi nota 10 porque é muito, mas muito triste! E eu nunca gosto de filmes com final triste. Mas a história de amor é muito linda, se tivesse acabado como conta no libro de Briony seria um dos meus preferidos. Filme bonito e trágico.

10/03/2013 - Thalessa (45 anos)

103
  Ótimo
Denunciar
O filme com certeza é excelente, e não há nada de previsível, por favor! Eu realmente gostei de tudo, e o fim foi o cumulo de IMPREVISÍVEL! Jamais poderia imaginar aquilo, estamos sempre tão acostumados á finais felizes (o que eu amo muito) e foi uma grande surpresa. Realmente amei o filme, muito dramático, surpreendente, cheio de romance. Lindo!

30/05/2013 - Jorge (55 anos)

104
  Ótimo
Denunciar
Eu vivo intensamente este filme. Passo sempre à frente, fazendo com quem o veja. O mais brilhante é o final é como o filme (uma mente brilhante). Você vive o filme, tudo te leva a estar dentro do filme. Parabéns para quem o ver.

12/01/2014 - Francisca (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei ficou marcado na minha vida... Fim diferente de qualquer um que tinha visto ultrapassa em 50% orgulho e preconceito, venham mais filmes destes.

20/06/2015 - Diego/RS (37 anos)

  Bom
Denunciar
Fui ver um dia após terminar de ler o livro ("Reparação"), pronto para obviamente me decepcionar (e isso porque o livro, apesar de um início arrastado, que testa realmente a paciência do leitor e começa a engrenar só lá pela página 80, a partir dali dá uma guinada e fica uma paulada!), mas me surpreendi... Muito bem feito. O diretor foi bastante fiel ao livro, não tirou nada de muito significativo e ao mesmo tempo também não teve medo de arriscar, acrescentando pontualmente algo aqui e ali, deixando a obra mais adaptada exatamente para o cinema, mas sem perder as características originais essenciais (talvez tenha arriscado mais mesmo no final, mas ficou igualmente muito bom)... É difícil encarar um filme depois de se ler o livro (por mais que tente evitar, o espectador acaba comparando aqui e ali), quase sempre é decepcionante, mas no caso, como disse, achei o resultado bem interessante.

15/07/2016 - Scoobysnnax (38 anos)

  Bom
Denunciar
Só deixei de dar uma nota ruim e coloquei esse "Bom" porque o final de certa forma dá uma compensada que limpa a barra do filme. Mas chegar até lá não é para todos. A menina é irritante, uma retardada que dá vontade de dar vários fatality nela. Além disso as coisas acontecem numa lentidão daquelas. E exaltar que o filme teve fotografia, direção de arte e figurino surpreendentes chega a ser muita ingenuidade viu. Em um filme que tem a Keyra no elenco isso já é fator que obviamente vai ter, visto que ela tem sido rainha desses filmes de época e tal. Porém, só isso não torna o filme excelente.

28/02/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Que falar deste primor de filme, que história incrível, bem realizada, com figurinos e retratações impecáveis. Atuações brilhantes e formidáveis. Uma Drama bem realizado, intrigante e instigante.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Desejo e Reparação (Atonement)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.