Share on Google+

Depois da Vida

  (Wandâfuru raifu / After Life)
Sinopse Em um ponto qualquer entre o céu e a terra, pessoas mortas recentemente são apresentadas aos seus guias. Durante os três dias seguintes, estarão escalados para ajudar os mortos a vasculhar suas memórias em busca de um momento determinado de suas vidas, uma boa lembrança, um marco em suas existências. O momento escolhido será recriado em um filme, que será uma espécie de lembrança que levarão consigo em sua passagem para o paraíso. Mas, além do choque dessas pessoas ao saberem que estão mortas, resta ainda uma tarefa difícil: escolher o momento mais importante de suas vidas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Depois da Vida
Título Original Wandâfuru raifu / After Life
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura
País de Origem Japão
Duração118 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Versátil Home Vídeo

Elenco


... Takashi Mochizuki, counselor
... Shiori Satonaka, trainee counselor
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


04/08/2007 - Cássia

1
  Ótimo
Denunciar
Hirokazu teve uma excelente idéia, foi bastante original ao retratar a morte como apenas uma passagem, onde os mortos ainda enfrentam dilemas, mas dessa vez é um dilema diferente: Escolher uma única lembrança de toda a vida para guardar e revivê-la eternamente. É um filme que não há muita ação, é um pouco monótono, mas que nos coloca diante de uma questão que irá atormentar também os vivos: E você, que lembrança única gostaria de guardar em sua mente após a morte?

12/05/2009 - Pérola (48 anos)

2
  Não vi
Denunciar
Fiquei curiosa a respeito desse filme. A pergunta acima me fez repensar momentos de minha vida e me questionar sobre qual lembrança eu escolheria para guardar eternamente. Confesso que ainda não sei.

14/07/2009 - João Pedro (15 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Um filme "sutilmente" profundo. Faz um jogo com os sentimentos humanos, das personagens e do telespectador, que começa a se perguntar sobre sua própria felicidade. Não induz um sentimento a quem assiste, suas cenas podem mostrar alegria, tristeza, etc, depende da visão da pessoa... Mostra também como é difícil trabalhar com imagens e atmosferas, na hora de filmar as lembranças. Quem trabalha com fotografia, cinema e etc vê perfeitamente e pode até mesmo aprender muito.

24/08/2009 - Danieli (23 anos)

4
  Não vi
Denunciar
Adoraria ver este filme. Mas não o encontro.

07/01/2010 - Edna (51 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Gostaria muito de ver, fiquei curiosa.

04/07/2010 - Mar***lene (31 anos)

6
  Péssimo
Denunciar
Oh my god! O nome do filme deveria ser ENSAIO PARA A MORTE. O cenário foi de péssima escolha e a fala dos personagens representa nada mais nada menos que o que estamos cansados de saber que é a forma como vive milhões de pessoas. Quem me recomendou o filme disse que temos que morrer levando um pensamento de algo que gostamos muito. Com isso, a pessoa me contou o filme inteiro. Esperava bem mais de um filme oriental, achei péssimo.

01/01/2011 - Daniel (32 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Espera mais deste filme lendo a sinopse, mas foi decepcionante. O filme é muito cansativo, foi difícil assistir até o final. O filme acaba não sendo comovente e tem poucos momentos que nos faz refletir sobe nossa vida. Já assisti outros filmes japoneses que são excelentes, mas este é bom para quem está com insônia.

28/12/2012 - André Rivas (49 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Talvez tenha de ter mais uma certa idade para se sensibilizar com este filme. A velhinha calada, que apenas gosta de flores, e passa os dias no quintal, o velho que não consegue lembrar de uma cena feliz sua. E a cena do casal jovem, ele militar e ela recatada, ambos em silêncio sentados em um parque, é outono, apenas as mãos se tocam, não se olham, mas se amam, muito, sentimos isso, nos passam isto em gestos mínimos. Esta é a imagem de amor e felicidade que uma das pessoas mortas guardou. Esta cena do parque, do casal em que o rapaz vai para a guerra e ela nunca mais o verá, mas o guardará no coração para sempre, me tocou muito, profundamente, nunca esqueci a ternura que senti entre o casal, e a perda, a dor, da separação involuntária. Senti profunda empatia com e por eles. E isto é o cinema! Que pintura é aquela cena, me sensibilizou para o amor e para a vida...

01/12/2015 - Regina (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme poético que leva a uma reflexão sobre a existência. Se tivesse que escolher uma única lembrança de toda a sua vida, qual seria? Recordar os acontecimentos de nossas vidas é uma forma de revivê-los sem jamais esquecer as alegrias, as tristezas, as conquistas, os sorrisos, as perdas, tudo o que faz parte de nossa história. Cada um de nós possui verdadeiros tesouros que pertencem somente a nós. Toda a vida merece ser contada e neste caso: filmada!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Depois da Vida (Wandâfuru raifu / After Life)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.