Share on Google+

O Carrasco

  (The Headsman)
Sinopse Filme que se passa no século 16, durante uma época turbulenta, violenta e intolerante, principalmente por parte da milionária igreja católica da época. Dois amigos são criados em um monastério, mas quando adultos, seguem caminhos separados. Enquanto um escolhe a vida eclesiástica, o outro opta por servir ao estado na condição de um soldado. Depois de um longo tempo, os dois acabam, novamente, se encontrando em meio aos tumultos entre a reforma luterana e a igreja católica. Os anos se passam e o soldado se apaixona e se casa com uma mulher que é filha do carrasco da cidade, a figura mais temida e odiada pela população. Ela é, injustamente, acusada de bruxaria e passa a ser perseguida pela igreja. O casal inicia uma fuga desesperada que vai colocar os dois amigos, em lados opostos, em uma crise sem precedentes, e em xeque a própria amizade entre eles.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Carrasco
Título Original The Headsman
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Inglaterra / Áustria / Suíça / Luxemburgo / Hungria / Alemanha
Duração108 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Flashstar
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Inquisitor
... Martin
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Laetatus Sum”Música de Ludovico Grossi Da Viadana
Interpretada por Coro Palestrina
Directed by Piergiuseppe Snozzi
Publicada por Coro Palestrina
Licensed by kind permission from Coro Palestrina
“Ego Sum Panis”Música de Giovanni Palestrina (como Giovanni Pierluigi Da Palestrina)
Interpretada por Coro Palestrina
Directed by Piergiuseppe Snozzi
Publicada por Coro Palestrina
Licensed by kind permission from Coro Palestrina
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/11/2010 - Soares (36 anos)

82
  Bom
Denunciar
Percebi, mas uma vez através desse filme, como era terrível o proselitismo da Igreja Católica, ou seja, se não aceitassem ser religioso como eles, então as pessoas certamente morreriam. Como foi triste aquele tempo. Dou graças a Deus que ao longo do tempo muita coisa mudou, a igreja católica não tem mais o poder de impedir as pessoas de seguir a religião que bem quiserem. Hoje a igreja está como um velhinho fraco rico, mas sem força pra matar.

08/11/2010 - Elaine (34 anos)

83
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Recomendo.

15/04/2011 - Ana Herrera (34 anos)

84
  Ótimo
Denunciar
"ótimo Deus tem muito mais pra vida de cada um" não devemos nos atentar aos farizeus, devemos nos unir ao Deus verdadeiro...

12/06/2011 - Sedan75 (35 anos)

85
  Ótimo
Denunciar
É o tipo de filme épico que gosto. Pessoas ignorantes, conselheiros com cara de idiotas, reis que não mandam porcaria nenhuma, e uma igreja que se mete em governos como que prostitutas, protegidos por um manto manchado de sangue de inocentes. Resumindo, gosto de ver filmes que mostram a realidade de uma igreja prostituta bebendo sangue de inocentes, tentando dominar a fera governamental, ou no caso, um reinado.

10/10/2011 - Joaquin (22 anos)

86
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito bom, mostra apenas um terço do que a igreja católica foi, porque na verdade ela foi pior do que isso, e também monstra que a igreja católica e a pior religião que existe, além da pedofilia que não só existiu hoje, mas sempre.

08/12/2011 - Ivair Silva (28 anos)

87
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito interessante, pois passa numa época onde a população não tinha muita noção do que ser ou fazer, e sabendo disso a igreja catolica usou da força e imposição que tinha para colocar sua lei. Pena que foi por interesses pessoais da igreja assim como tentam fazer nos dias de hojes, mas Graças a Deus sem conseguir...

25/01/2012 - Rafael (18 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme, gostei, apesar de conter cenas muito fortes, chocantes. Mas nós temos que saber o que já foi feito pela maior e mais rica igreja, usando o santo nome de Deus em vão. É uma pena que toda a riqueza conquistada à custa de tanta dor e sofrimento, ainda seja utilizada por esta instituição que se diz arrependida, mas não devolve o que o diabo lhe deu: todas as fortunas de suas vítimas durante a inquisição, cruzadas e todo o período em que dominou o mundo, e quis tomar o lugar do Santo e Poderoso Deus. Que busquem ao Senhor, verdadeiramente, enquanto se pode achá-lo.

23/11/2012 - Camily Fontana (19 anos)

89
  Bom
Denunciar
Tem cenas fortes. Porém nos retrata bem, a época passada, quem não assistiu deveria, pois é bom também para a literatura.

06/01/2013 - Adriano (17 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
É um filme sensacional isso exatamente porque a vida de um dos colegas retirada por verdadeiro amor assim que um homem descobre o que é mais importante pra sua ele supera qualquer barreira e esse filme mostrou um exemplo épico das verdadeiras façanhas que realmente aconteciam naquela época. Em outras palavras fantástico!

13/01/2013 - Assinoê (36 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
Achei esse filme fantástico, realista e que mostra bem a face e podridão de Roma e seus lacaios.

16/01/2013 - Naldo (30 anos)

92
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom. Não é uma mega produção, mas o roteiro é bem escrito, as atuações são boas e á história forte. Ao contrario do o disse o "Gui", que parece nunca ter lido um livro de história, ao achar que a idade das trevas tinha esse nome por ser uma mar de rosas e que a inquisição era justa e boazinha.

25/07/2013 - Ivan Luis (25 anos)

93
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é fantástico e demonstra um pouco das atrocidades cometidas pela igreja católica na idade média. É uma pena que tem gente que fecha os olhos pra essa terrível parte da história e acredita que a igreja é boazinha.

04/09/2013 - Lucineide Batista (48 anos)

94
  Ótimo
Denunciar
O filme O carrasco ilustra a época da Idade Média onde a força maior era a Igreja Católica. O filme pode ser usado pelos professores como um instrumento pedagógico para reforçar as aulas de História, Literatura, Filosofia e Sociologia. Eu já o utilizei em minhas aulas o resultado foi maravilhoso, pois os alunos compreenderam melhor o contexto histórico literário estudo, além disso deu margem para outras discussões. Use-o você não se arrependerá.

05/09/2013 - Naila (17 anos)

95
  Ótimo
Denunciar
Esse filme o carrasco é ótimo ele fala, sobre o preconceito da igreja católica naquele tempo. E de outras coisas importante eu aprendi e muito com esse filme!

22/01/2014 - Jacob (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
A produção do filme pode não ser lá muito boa, mas o contexto do filme e muito esclarecedor. Mas isso é uma pequena amostra do que essa instituição que é a igreja católica apostólica romana, promoveu para se impor a reis, povos e nações e que estão encobertos há muitos séculos, mas hei que a verdade está se apresentado estentoricamente, colocando as suas carne expostas para aqueles que quiserem saber da verdade. Muito Bom, Ótimo. E o maior cego não é aquele que não enxerga, mas sim aquele que não quer enxergar.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Metéora (Metéora)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.