Share on Google+

Barão do Oeste / Quando um Homem é um Homem

  (McLintock!)
Sinopse John Wayne, o Rei dos Westerns, no papel do Barão McLintock, vive aqui um fazendeiro de gado do Oeste Americano, e em conjunto com sua família, luta para a preservação de suas propriedades contra políticos desonestos que desejam se apoderar de tudo que lhe pertence, inclusive sua própria honra. Participação especial de Stephanie Powers (Casal 20 da TV), em início de carreira, como a filha do Barão McLintock.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Barão do Oeste / Quando um Homem é um Homem
Título Original McLintock!
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Romance / Faroeste
País de Origem EUA
Duração127 minutos
Direção
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... George Washington 'G.W.' McLintock
... Katherine Gilhooley McLintock
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Love in the Country”Cantada por The Limeliters
Music Coordinator 'By' Dunham
Letra e música de 'By' Dunham & Frank De Vol (como Frank DeVol)
“Just Right For Me”Letra e música de 'By' Dunham
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


08/02/2009 - Waldomiro W. Peixoto

1
  Ótimo
Denunciar
A nota é dez; dez com louvor! O filme é uma das melhores atuações, sempre impecáveis do Duke. É um faroeste-comédia pouco previsível quando se pensa nos papéis que consagraram Wayne, mas há um bom gosto sem precedentes no tempero entre o jeito machão do caubói e as situações hilariantes criadas pelas circunstâncias decorrentes da relação estressada e meio sem controle de um homem ciumento que não aceita ser passado para trás por ninguém, nem mesmo por sua esposa voluntariosa e temperamental, interpretada pela sempre brilhante Maureen O'Hara. O filme conta a história de um Barão do Gado, no Velho Oeste, que, além do caráter irretocável, tem prestígio, mas tem de enfrentar tanto a inveja e o despeito de alguns moradores da cidade que querem destaque a qualquer custo, como o orgulho ferido de sua esposa que quer, apenas aparentemente, se divorciar dele. Além disso, ainda tem de desmascarar um Governador obtuso, símbolo do político interesseiro e tendencioso, obcecado por poder, e defender o direito de os Comanches, reais moradores e verdadeiros homens e filhos daquele oeste bruto, selvagem e incivilizado que está sendo usurpado por oportunistas de plantão. É antológico o discurso de G. W. McLintock em defesa dos direitos dos pele-vemelhas, que, aliás, justifica o título "Quando um Homem É um Homem", do filme. A quem for assistir ao filme, chamo a atenção para a atuação brilhante do mendigo, peça importante no desenrolar das ações, à parte do delicioso conflito entre senhor e senhora McLinctock. Duas personagens muito interessantes também são o Jovem Warren e Douglas Jr, além dos imperdíveis coadjuvantes Jake e Drago. Um belo, divertido e imperdível faroeste.

11/08/2009 - Defóreste (52 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Este filme é um exemplo típico de que o gênero faroeste pode resultar numa excelente comédia os atores coadjuvantes dão carisma ao filme, por exemplo edgard buchanan já em fim de carreira e bastante conhecido no Brasil por sua participações em filmes de faroeste e em séries de TV...

18/08/2009 - Walter A (30 anos)

3
  Péssimo
Denunciar
Outro filme lixo. Gente deite no sofá e morra de tédio com esse. Tantos filmes de faroeste, você não pode aceitar perder duas horas da sua vida assistindo uma porcaria dessa. Eu assisto muito faroeste e recomendo Tombstone, Matar ou morrer, Rastros de ódio, A procura da vingança, Os indomáveis, ETC.

16/09/2009 - Mary (28 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, engraçado, apesar de ser duas horas não dá pra morrer de tédio não porque o filme e engraçadíssinho... Muito bom...

30/09/2009 - Gabriel Salles Santos (25 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Nota 10 o filme é perfeito.

10/02/2010 - Newton C (66 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
O filme é extremamente engraçado e não apenas para os fãs de John Wayne e Maureen O'Hara (a química entre eles é fantástica). E temos coadjuvantes de peso: Yvonne De Carlo, Chill Wills, Edgar Buchanan, Strother Martin e Bruce Cabot (prato cheio para os saudosistas). E temos cenas memoráveis: a briga no poço de lama foi coreografada com maestria por um Andrew V. McLaglen no melhor de sua habilidade. Recomendo a todos, assista com a alma leve e divirta-se a valer.

21/06/2011 - Derlycouto (34 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
10. 10. 10. Espetáculo. Nota 10.

31/10/2012 - Marcio Luis (38 anos)

8
  Bom
Denunciar
Faroeste/comédia muito bom e cômico, ideal para relaxar algumas horas, para esquecer um pouquinho da vida!

24/04/2016 - Esmeraldino (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma frase fala exatamente como deve ser a vida de um casal, quando o barão fala pra sua filha, que o casal deve construir a vida juntos. " pois esta e uma verdade quando se constrói juntos, valoriza juntos,

05/11/2019 - Eduardo Cardoso (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom de western da lenda John Wayne! Eu diria que é uma comédia, e das boas! O filme é antigo então já sabe que é tudo lento e filmado a vera sem efeitos especiais! Muito divertido, ótima comédia western!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Barão do Oeste / Quando um Homem é um Homem (McLintock!)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.