Share on Google+

Minha Vida de Cachorro

  (Mitt liv som hund)
Sinopse Indicado a dois Oscar nas categorias principais (diretor e roteiro adaptado), Minha Vida de Cachorro foi um dos filmes mais aclamados dos anos 80, revelando ao mundo o talento do cineasta Lasse Hallström, de Regras da Vida e Chocolate. Comova-se com a história do menino Ingemar que, devido ao agravamento da saúde de sua mãe, é enviado para casa de parentes numa vila no interior da Suécia, nos anos 50. No início, Ingemar tem dificuldades de se adaptar à nova vida e superar as saudades da mãe e do irmão. Com o tempo, acaba por viver experiências que o marcarão pelo resto da vida. Apresentado em versão restaurada no formato widescreen, Minha Vida de Cachorro é um dos mais belos filmes já realizados sobre a infância.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Minha Vida de Cachorro
Título Original Mitt liv som hund
Ano Lançamento
Gênero Drama / Comédia
País de Origem Suécia
Duração101 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Flashstar

Elenco


... Ingemar
... morbror Gunnar
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Far, jag kan inte få upp min kokosnöt”(original song title "I've Got a Lovely Bunch of Coconuts")
Escrita por Fred Heatherton (joint pseudonym of Elton Box, Desmond Cox e Irwin Dash)
Letra de Povel Ramel
Interpretada por Povel Ramel

Trailer



Comentários


23/08/2007 - Uli

1
  Péssimo
Denunciar
É muito horrível! Além de ser super deprimente... não vale a pena assistir. Muito horrível mesmo!

29/08/2007 - Rafael Lemos

2
  Ótimo
Denunciar
Por muito tempo, este foi o melhor filme que assisti. Hoje em dia, embora não ocupe essa posição, reconheço nele uma obra de arte além das expectativas e da qualidade artística da grande maioria das produções cinematográficas. O que mais chama atenção no filme, tecnicamente, é a fotografia, feita com a existência de muita luz (parecendo luz solar durante os primeiros raios da manha) para constatar com a imagem de uma Suécia gélida. A fotografia nesse filme é belíssima e encanta qualquer pessoa que assiste. O filme tem uma história muito bonita e sensível, mostrando o contraste no modo em como Ingemar percebe o mundo ao seu redor: a monotonia da cidade grande, onde tem uma mãe doente, e os tipos diferentes e engraçados do interior sueco, onde passa a levar uma vida bastante divertida. Mostra, também, a descoberta da sexualidade, desde o início do filme, através de três pessoas: uma garota loira que vive contigo na cidade grande, uma menina que se veste como garoto para jogar futebol com os meninos, e uma mulher que posa como modelo para um artista. A sexualidade também é retratada na velhice com um senhor bastante engraçado do interior sueco, que faz Ingemar ler para ele revistas sobre roupas intimas femininas. As comparações que Ingemar faz de sua vida com a cachorra russa Laika nos remetem a reflexões profundas sobre a nossa existência. Resumindo, o filme é perfeito, tocante, sensível, com toques trágicos, deprimentes mas em alguns momentos se contrastando com cenas engraçadas (um humor sueco, podemos dizer, não norte americano). Assisti muitas vezes, vou continuar vendo-o por muito tempo. Outros filmes do mesmo estilo são: Pelle: o conquistador; a festa de Babete; desde que Otar partiu. Quem gosta de um desses, gostará de todos, pois seguem a mesma linha cinematográfica e tem um andamento rítmico em relação ao enredo muito parecido. Show de cinema!

23/06/2008 - Jales Pinheiro do Amaral

3
  Ótimo
Denunciar
O cinema sueco é pouco conhecido, mas este filme prova que lá se faz filmes tão bons como em qualquer parte do mundo e a cultura do país não é tão diferente da nossa. É um filme magnífico, que alterna momentos de emoção e tristeza com outros de humor e leveza. Mas o grande trunfo é roteiro, mais precisamente aqueles momentos em que o pequeno protagonista para superar as dificuldades lembra-se daqueles que sofreram mais do que ele.

02/11/2009 - Enni (11 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Lindo, as metáforas usadas são brilhantes, viver no mundo de Ingemar não me pareceu fácil, pois para um menino de sua idade ele reflete sobre sua própria vida de um jeito super maduro comparando-a com a de uma cadela.

09/02/2010 - Vitor (48 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Um filme que não pode deixar de ser visto.

06/11/2010 - Francisco Paulo (56 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Esse Diretor Sueco é muito Fera e esse Filme é simplesmente Sensacional. Uma dica de um filme dele bom e p. O pessoal que é fã de Leonardo DiCaprio e Johnny Depp (novinhos) : Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador, também um Ótimo Filme. Fica a dica.

03/09/2011 - Silvio Luiz (34 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti quando tinha uns 12 anos; passou no antigo Carlton Cine que Band apresentava domingo à noite. É um filme de forte carga sentimental, fala sobre infância, solidão, a descoberta da sexualidade na infância... É um dos melhores filmes que assisti e nunca me esqueci dele (em grande parte por causa da bela atriz Melinda Kinnaman, menina ainda na época).

05/12/2011 - Manoel Lopes (54 anos)

8
  Bom
Denunciar
Um bom drama/comédia indicado a dois Oscar. Sabemos que as crianças gostam da rotina e da repetição para se sentir seguras, por isso mudanças drásticas na vida delas não são nada fáceis. No entanto, o filme mostra, de uma maneira terna, sutil e bela, que um novo mundo sempre se abre e a vida continua. E nos faz lembrar de alguns momentos na infância nos quais nos sentimos solitários ou rejeitados. Anton Glanzelius está muito bem com sua expressão de garoto levado. O Script segue uma linha delicada, como filmes do gênero devem ser narrados e a direção foi muito bem desenvolvida. Um leve toque feliniano na composição dos personagens do interior da Suécia. Nota 7,5.

20/02/2012 - Daniel (29 anos)

9
  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme, mas tem muitas coisas que não entendi como o destino da mãe de Ingemar e o cachorro dele que sumiu do mapa. Acho que os filmes deveriam ter mais explicações.

08/03/2012 - Danilo (34 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Também não entendi o que aconteceu com a mãe dele e com o cachorro. Odeio quando não entendo nada, mas o filme é ótimo, bom de assistir.

26/05/2012 - Lucas (23 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Muito bom esse filme. Pra quem não entendeu, a mãe e a cachorrinha de Ingemar morreram. Eu também não tinha entendido, mas olhei de novo o filme e entendi.

24/07/2012 - Lívia/DF (37 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme e me fez pensar muito e agradecer a Deus por ter tido pai e mãe na minha infância! O filme é triste, porém muito lindo!

20/09/2012 - Josué (45 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
A fotografia do filme é ótima, as atuações idem. Poético, calcado nas situações do cotidiano, do dia a dia, nas asperezas da vida. Não há efeitos mirabolantes, tudo é centrado na vida de um pequeno menino do interior sueco, com uma maturidade inesperada e encantadora. Vale a pena ver o filme pela temática singela e tocante: a descoberta do mundo!

03/10/2014 - Jaques (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme bem bonito, que mostra a simplicidade com que as crianças podem lidar, tanto com situações ruins como boas. A capacidade de adaptação do ser humano, no caso uma criança, que mesmo em situações desfavoráveis consegue aprendizado e felicidade! Muito bonito mesmo, as vezes triste sim, mas um lindo filme.

20/02/2019 - Ademar Mateus (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse diretor e muito bom no que faz quem se lembra da ótima banda abba seus vídeos clipes são produzidos por ele. Um ótimo filme muito bom mesmo emocionante e ao mesmo tempo triste mais vale muito a pena ver. Se alguém lembra do filme que foi dirigida por ele lembrança de outra vida esse filme e melhor ainda.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Minha Vida de Cachorro (Mitt liv som hund)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.