Share on Google+

A Embriaguez do Sucesso

  (Sweet Smell of Success)
Sinopse Um poderoso filme sobre um impiedoso jornalista e um assessor de imprensa inescrupuloso que vão fazer de tudo para alcançar o sucesso, esta "fascinante e irresistível história" de uma "rigorosa direção e diálogos afiados". Abrilhantada pelas vívidas performances de Curtis e Lancaster essa exposição dos podres da corrupção das metrópoles é um eterno clássico que machuca fundo e envia uma mensagem quase arrepiante. É tarde da noite nas neblinosas ruas de Nova York, repleta de neons acesos na Times Square e com o nervosismo fervoroso característico da cidade. Mas o assessor de imprensa Sidney Falco (Tony Curtis) está desatento para o alvoroço dos vendedores de rua, garotas de programa e golpistas ao seu redor enquanto ele impacientemente espera pela edição matinal do jornal The Globe. A carreira de quem o fofoqueiro colunista J. J. Hunsecker (Burt Lancaster) terá levado hoje...e qual ele terá destruído?

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Embriaguez do Sucesso
Título Original Sweet Smell of Success
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração96 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line

Elenco


... J.J. Hunsecker
... Sidney Falco
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


28/11/2010 - Christiane (38 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Acabei de ver. Um soco no estômago! Até onde pode chegar a ganância? Recomendo.

09/12/2010 - Julio Simi Neto (53 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Grande obra, trabalho monumental do ator Burt Lancaster e para mim o melhor empenho de Tony Curtis. Filmaço, roteiro como esse nos filmes de hoje... Nem pensar.

05/02/2012 - Dalton (65 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes a que já assisti. Vi quando foi lançado no Brasil (1958) e revi recentemente, em DVD. É um verdadeiro clássico. Burt Lancaster está no auge, sua interpretação neste filme foi raramente superada por ele mesmo.

15/02/2012 - Clayton (31 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Realmente, o roteiro é inesquecível...

19/09/2012 - Sérgio Sarmento (59 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA dos bancários de POA e no programa MOSTRA JORNALISMO E ÉTICA NO CINEMA. De cara! Que filme maravilhoso. Um verdadeiro clássico do CINEMA e que em 1957 ano de seu lançamento foi esquecido vezes duas uma pelo público e o outro de concorrer aos prêmios maiores. A obra é seguramente uma das últimas do chamado filme noir norte americano. Olha! Se não me engano o último filme desta escola é A MARCA DA MALDADE (1958) do grande ORSON WELLES (1915/1985). Mas se não for isto tenho certeza que não estou muito longe. Sem dúvida uma escola que realizou ótimos filmes. E eu como cinéfilo adoro de paixão. O filme se passa quase todo a noite em uma N. Y. Muito iluminada. Por isso a fotografia em p&b é lindíssima. No filme não encontramos heróis. Todos são perversos e cínicos. Por isso é um baita filme cruel. Se é que se pode chamar assim. Outra coisa. O diretor bostiniano ALEXANDER MACKENDRICK (1912/1993) jamais realizou antes ou depois um obra tão gostosa de ser assistida. Os atores estão magnífico. A começar pelo magnânimo ( não encontro outro adjetivo que representa a grandeza deste homem para O CINEMA ) BURT LANCASTER (1913/1994). Que faz um jornalista sem escrúpulo e que usa sua coluna em um jornal como uma arma mortífera. O cara aparece pouco. Mas quando aparece é sensacional. Outro ator que até então não tinha feito nada de expressão (menos TRAPÉZIO de 1956) e vai muito bem obrigado é TONY CURTIS (1925/2010) que faz um papel de uma figura abjeta mesmo. Que personagem nojento. Cruzes! Os demais coadjuvantes estão muito bem. Mas por fim gostaria de falar da pessoa mais humana do drama que é a irmã do ator principal e sua protegida. Falo da atriz meiga e linda chamada SUSAN HARRISON (1938) e que portanto nas filmagens tinha 19 aninhos. O ruim é que está pessoa tem hoje 74 anos e nunca realizou mais nada no CINEMA de destaque. Que desperdício pessoal. Por fim gostaria de indicar o filme com entusiasmo para que ama realmente o CINEMA. O filme como dizem por aí é um clássico da sétima arte. Sim senhores (a)!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Embriaguez do Sucesso (Sweet Smell of Success)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.