Share on Google+

A Fúria do Dragão

  (Jing wu men / The Chinese Connection)
Sinopse Filósofo, mestre, lutador, ator. Bruce Lee foi um pouco de tudo, mas principalmente aquele que propagou as artes marciais na época, reservada exclusivamente aos asiáticos, para o resto do mundo. Seus filmes com fantásticas cenas de luta, ação, romance e intrigas, foram ummarco no cinema mundial.Em A Fúria do Dragão, filme que o consagrou no cinema como ator, conhecemos Fan Chun-hsja (James Tien), um mestre de uma escola de artes musicais que é encontrado morto. Para descobrir seus verdadeiros assassinos, um de seus alunos, o jovem estudante Chen Zhen (Bruce Lee), começa uma investigação por conta própria. Quando Chen descobre que líderes do tráfico de drogas foram os mandantes do crime, ele inicia sua vingança.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Fúria do Dragão
Título Original Jing wu men / The Chinese Connection
Ano de Lançamento
Gênero Ação
País de Origem Hong Kong
Duração106 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. PLTF

Elenco


... Chen Zhen
... Yuan Le-erh
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Atmospheres”Escrita por 'Gyorgy Ligeti'
Interpretada por Das Orchester des Südwestfunks Baden-Baden
Brief excerpt, played twice, during dramatic death scenes

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/05/2010 - Robson Antunes (26 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional, cheio de ação, mas sem perder o foco da história. Destaque para a ultima luta onde Bruce desfere sua clássica voadora contra o mestre da escola japonesa. Detalhe, o dublê do vilão que sai voando pela porta da casa caindo no jardim é nada menos do que Jackie Chan.

20/07/2010 - Vanivaldo (23 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Este filme é um marco do cinema de ação, o bruce lee é imbatível, mesmo no começo dos anos 70 o cara já fazia lutas perfeitas, pena que ele morreu tão cedo, eu acho que se ele estivesse vivo seria o ator mais rico da história do cinema, e isto é porque ele ainda demorou pra entrar no cinema americano, que pena, só foram 5 filmes que ele fez, os americanos perderam de chamar logo esse talento pra fazer cinema...

25/11/2010 - Marcos Mauricio Mendes Li (49 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
É o melhor dos filmes de Bruce Lee. Conheço sua carreira desde: O BESOURO VERDE (série policial do anos 60), c/Van Williams. Foi o ator mais biografado na história da Sétima Arte. Era uma figura admirável, formado em filosofia, e quem diria, um Chinês nascido em São Francisco (EUA). Criador do estilo de luta: Jeet Kune Do. Sua namorada no filme, é Nora Miau-talvez a mais bela das atrizes do Cinema Chinês.

04/03/2011 - João Bernardo (28 anos)

18
  Péssimo
Denunciar
Contéudo dos filmes de Bruce Lee: pancadaria da primeira á última cena, sem passar nenhuma mensagem construtiva. Um tipo de desses só pode ser formado em um único tipo de filosofia: o da pancadaria.

04/07/2011 - Leonardo (21 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Talvez o maior clássico das artes marciais de todos os tempos, um filme sem oponentes em ambos os seculos 20 e 21.

05/07/2011 - Leonardo (21 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
A obra prima dos filmes de artes marciais de todos os tempos, um colosso gigantesco sem oponentes até hoje.

19/07/2011 - Dionisio (25 anos)

21
  Péssimo
Denunciar
Aos que ainda insistem em ver a mais pura realidade: Bruce Lee não era mestre coisa nenhuma (só sabia manusear um nunchaku em uma cena, coisa que qualquer praticante de marciais sabe fazer e gritar histericamente). Essas baboseiras que na verdade só mancham/distorcem os verdadeiros princípios das artes marciais e podem até ter enganado durante os anos 80 e 90. Em pleno século XXI com as artes marciais devidamente bem difundidas estes "filmes" cairão no mais absoluto esquecimento. Bruce Lee, na verdade não passava de um produto fabricado pela mídia para vender filmes. Quem quiser assistir á história (verídica) de um legítimo mestre sábio, destemido e altruísta recomendo que não percam "Oyama- o lutador lendário.

26/07/2011 - Diego (31 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
Uma baita tranqueira. Quem gostar de filmes com conteúdo, passem longe desta e das demais baboseiras/decadentes de Bruce Lee. Esses "filmes" só fazem poluir as mentes de quem os assistir.

13/09/2011 - Daniel (23 anos)

23
  Bom
Denunciar
Muito boa a história e toda trama, mas as prioridades na atuação deixam 1 pouco a desejar, tendo muita conversa em 1 filme voltado para artes marciais, mas não deixa de mostrar a poesia das artes marciais sendo 1 clássico, recomendo para quem admira e entende do assunto.

15/09/2011 - Arão (33 anos)

24
  Péssimo
Denunciar
Para quem realmente admira e entende bastante do verdadeiros princípios éticos das artes marciais, recomendo que passe longe deste das demais baboseiras/atrasos de vida de Bruce Lee.

22/12/2011 - Claudia (18 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Adoro os filmes de Bruce Lee um ator com muito talento, e sabe o que faz adoro muito mesmo é sem dúvida o melhor...

16/03/2012 - Arildo O Silva (49 anos)

26
  Bom
Denunciar
Assisti a este filme algumas vezes, não tenho o DVD, mas pretendo ter. Gosto muito do gênero, adoro mesmo, mas não acho o Bruce Lee tudo isto que dizem. Reconheço como bons filmes dele, além deste, só o dragão chinês, o resto é produto pra agradar ao tio san. Melhor filme é THE BOXER FRON SHANTUNG (CHEN KUAN TAI) e THE QUEEN BOXER (JUDY LEE), o clássico.

29/05/2012 - Cris (40 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Quando assisti o primeiro filme do bruce lee, eu tinha 07 anos. E lógico que hoje os filmes são mais bem produzidos, mas isso não quer dizer que o filme é ruim. O bruce é perfeito.

27/12/2012 - Wagner Lopes Assis (25 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme do século XX, todos sabem que o Bruce Lee é o Rei das Artes Marciais, se não sabem fiquem sabendo, conheço sua filosofia e seus ensinamentos. Bruce Lee é a História das Artes Marciais.

27/05/2013 - Pedro Teixeira (36 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Tenho toda a colação de bruce lee em DVD. Acho fantástico os filmes. Recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.