Share on Google+

A Massai Branca

  (Die Weisse Massai)
Sinopse Em seus dias de férias no Quênia, Carola (Nina Hoss) apaixona-se por um guerreiro Lemalian, Samburu (Jacky Ido), que chama atenção por suas armas e roupas tradicionais. Fascinada, Carola cancela seu vôo de retorno de uma forma impulsiva e manda seu namorado (Janek Rieke) voltar sozinho para a casa. Ela fica no Quênia e inicia uma busca para encontrar Samburu.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Massai Branca
Título Original Die Weisse Massai
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Alemanha
Duração132 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/09/2007
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Carola Lehmann
... Lemalian
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/08/2010 - Thays (17 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme pela complexividade cultural e as alterações que uma pessoa pode causar a outra cultura destacando as conseqüências para essa cultura local... É um filme onde podemos observar o impacto e senso cultural.

23/08/2010 - Aline (16 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Muito chique... Mostra como é difícil lidar com culturas extremamente diferentes, que por amor essa mulher perdeu oportunidades e guerreou com todas suas forças pela diferença.

09/09/2010 - Daniela (28 anos)

47
  Ruim
Denunciar
Não gostei acredito que ela tinha nojo de si mesma casando com aquele homem.

27/09/2010 - Francisco Paulo (56 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
É Ótimo.

16/11/2010 - Maia (39 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, lhe possibilita conhecer outras culturas e fazer algumas reflexões para a vida. Recomendo.

22/02/2011 - Sandra (30 anos)

50
  Péssimo
Denunciar
Assisti e não gostei, ela não merecia tanto sofrimento.

23/02/2011 - Cleonice (43 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
O filme é lindo! É isto aí admiro estas pessoas que tem a coragem de ir em busca da felicidade e não ter medo dela. Porque está vida é muito curta para passar em branco e não ter o medo de ser feliz. Acredito na felicidade, pois é ela que nos move para tudo. "O dia amanhecer por entre os dedos é bom demais" (fabio jr).

16/04/2011 - Wannia (32 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, me apaixonei pela história, mostrou que todos nós podemos ser feliz com nossas escolhas, por mais que seremos criticados, oque importa é o que sentimos.

25/06/2011 - Janaina (35 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Surpreendente a coragem, amor desprendido. O que mais me surpreendeu e chocou é ela deixar a seus hábitos e viver numa cultura totalmente diferente (casa, comida, condição feminina) incrível, faz pensar muito.

19/09/2011 - Roberta (20 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme e num primeiro momento não gostei porque achei que Carola foi uma louca de ter abandonado a vida confortável que tinha na Suíça para viver em uma comunidade primitiva. Porém, após uma reflexão percebi que o amor verdadeiro é capaz de levar uma pessoa a fazer coisas piores. A respeito da relação deles não ter dado certo deve-se ao fato de nenhum dos dois ter conseguido aceitar totalmente a cultura um do outro. É um filme marcante faz o expectador refletir sobre seu modo de viver e sobre o poder do verdadeiro amor.

18/03/2012 - Daniel Valhacouto (54 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Filme para quebrar qualquer PARADIGMA SOCIAL. Feito para relembrar HOLLYWOOD à fazer filme com muita arte. Poderia dizer que é um filme revolucionário. O tempo todo trabalha com processos dialéticos. Atores de primeira linha.

23/05/2012 - Telma (34 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, porque mostra o que a vida realmente é feita: de escolhas, e o amor que enredou o filme foi incrível, lindo mesmo. Acredito que poucos dentre nós faria sequer algo parecido, de longe, do que aquela corajosa e amorosa mulher fez e mesmo ele a amando do jeito dele... Lindo, lindo romance...

18/07/2012 - Antonio Roberto dos Santo (32 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Bom dia pessoal me chamo antonio e tive o prazer de ter assistido este clássico que é a massai branco só que não consigo encontra esta relíquia.

07/09/2012 - Lorena (23 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
Não é nenhum filme de hollywood, mas conseguiu capturar uma essência cativante. No meu ponto de vista, o filme demonstra que, ainda que exista amor e dedicação de uma pessoa para com a outra, as barreiras culturais acabam por criar tensão no relacionamento. Existe uma espécie de desentendimento de atitudes. Um não consegue entender porque o outro haje de tal maneira e acabam se interpretando de forma errônea. Faz com que a pessoa reflita sobre a própria vida, se muitos desentendimentos não poderiam ser evitados caso a educação e criação de duas pessoas que se amam fossem exatamente as mesmas!

23/10/2012 - Aline Montor (21 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. O filme é lindo, a mulher do filme por mais que seja rica, ela fez questão de trocar o dinheiro e o conforto por amor. Ela realmente bateu o pé e foi correr atrás de sua felicidade, está certo que nem tudo foi flores, mas eu acho que a cultura e o ego dos 2 é o que fez o relacionamento não dar certo. Afinal de contas ela meio que quis mudar alguns costumes do povo dele, e ele por ter uma cultura tão enraizada não deixou barato, pois pra um guerreiro, ele estava mais pra capacho dela, ela é que comandava tudo e ele se sentia um pouco inferior, pois quem dava as ordens era ela, e é ele que queria ser o chefe da família. RESUMINDO, Eles foram juntados pelo amor e separados pela incompatibilidade da cultura, pois você é o que você aprende, você pode até melhorar, mas ai mudar completamente já é outro história!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Massai Branca (Die Weisse Massai)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.