Share on Google+

Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção

  (Fast Food Nation)
Sinopse Don Anderson (Greg Kinnear), executivo de marketing da cadeia de restaurantes fast food Mickey tem um grande problema. Carne contaminada foi colocada no freezer junto à utilizada para preparar o sanduíche mais famoso da rede, o Big One, prejudicando a qualidade do produto. Para descobrir quem fez isto e por que, ele terá que percorrer uma longa jornada pelo lado obscuro da alimentação americana. Saindo do cômodo escritório da empresa, na Califórnia, para conhecer um outro estilo de vida, Don descobrirá uma nação de consumidores que ainda não perceberam que são eles que estão sendo consumidos pela indústria.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção
Título Original Fast Food Nation
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/09/2007
Estúdio/Distrib. Focus Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Trilha Sonora


“Cabeza de Mojado”Escrita por Joey Burns, Bill Elm, Woody Jackson
Interpretada por Friends of Dean Martinez
“Don Loope”Escrita por PG Beas, Pepe Mogt of Nortec Collective
Interpretada por Nortec Collective
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/08/2012 - VitoriaSantos (15 anos)

28
  Regular
Denunciar
Eu concordo com o filme porque é a realidade que acontece em muitos locais, e claro que não em todos mais a maioria, desde que vi o filme vejo os fast food diferente. É muito nojento, e cruel a desumanidade com os animais afinal eles também são seres vivos. E as condições de trabalho não são nada boas, as garotas forçadas a ficar com o chefe. Não é nada ruim o filme, pois mostra a realidade mesmo assim, não vou deixar de comer esses lanches... E aposto que todos que viram mesmo assim não resistem a um fast food!

23/08/2012 - Rodrigo Cardoso Borges (22 anos)

29
  Bom
Denunciar
Penso que os coiotes que trasportam os mexicanos para empregá-los são totalmente irresponsáveis em trazer eles para os Estados Unidos. Eles mentem dar o visto de americano para manter eles empregados em suas empresas de fast food que é muito anti-higiênico, Carne contaminada, Maquinas mal lavadas e tudo mais
os empregados são mal pagados e não tem nem carteira assinada. Assim continua sendo até que os jovens se dão de conta do que está acontecendo e planejarão uma rebelião para libertar as vacas. Assim os jovens voltarão pra casa com um alivio em suas mentes e dispostos a nunca mais comer esses lanches mal feitos.

23/08/2012 - Brenda Carolina (15 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Um filme que vale a pena ser visto com certeza. Esse filme que chama atenção pela realidade que é vista. Imigração mexicana nos eua, sendo levados para o trabalho escravo. E o processo da carne de um ser vivo virando hamburguer e sendo devorado por milhões de consumidores. Ele é uma realidade de muitos fatos que ocorre hoje no mundo inteiro estamos comendo muita porcaria não só nos amburgues, mas nos espetinhos, nos restaurantes em qualquer lugar o filme mostra a dura realidade dos mexicos, da pobreza que envolve o méxico.

23/08/2012 - Débora, Gabriela (14 anos)

31
  Ruim
Denunciar
O filme retrata algo terrível, porque não são todos os frigoríficos que são assim e pode mudar a imagem geral dos frigoríficos. Muitos atores bons, porém em cenas que não foram valorizados, faz realmente muita gente ter nojo, mas não evita que parem de comer em fast food, o filme é nojento, pois mostra que estamos a comer muitas porcarias na carne que não é higienizada!

23/08/2012 - RobsonCastilhos (13 anos)

32
  Ruim
Denunciar
Muito real o filme, porque isso talvez aconteça mesmo, porém muito nojento, não gostei. O jeito que eles matam os animais, praticamente vivo, o cara se acidenta no filme, e o pedaço da perna do cara vai para os hamburguer. Mas a parte legal foi a que um grupo de estudantes liberam os animais que iam ser mortos, para fazerem hamburguer' !

23/08/2012 - Luiz Henrique (15 anos)

33
  Regular
Denunciar
É bom pelo lado de mostrar as realidades que acontecem que nós nem imaginamos por traz daqueles lanches maravilhosos. E ruim por que faz as pessoas pensar que todas as carnes são tratadas da mesma maneira, e fazem diminuir o consumo diário de carnes depois de assistir os fatos reais do filme tratando de hamburgueres, e diminuindo a quantidade dos comércios.

23/08/2012 - Ronaldo Luiz (14 anos)

34
  Péssimo
Denunciar
O filme é um lixo de ruim sem emoção nenhuma, não percam de ver como é ruim o filme, mais chato do mundo, uma porcaria de atores burros de porcaria de ricos, não sei com fazem um filme assim, não sei como tem gente que gosta dessa porcaria, até o filme possuídos é melhor que isso.

23/08/2012 - Francielle Souza Areal (13 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Achei o filme muito legal, porque ele diz todo o processo que acontece com a carne e também é um alerta para as pessoas que adoram comer isso, fala da realidade dos mexicanos. Adorei, é uma oportunidade de ensinar as crianças a não comer estas besteiras que vendem no Mac´Donald`s entre outros, achei também educativo. O filme também estimula as pessoas a serem vegetarianas, um pouco. Percebi que alguns restaurantes são um nojo, limpos por fora e sujos na sua produção de carne lá na industria. Enfim, gostei do filme porque eles falam toda a verdade de vários restaurantes.

23/08/2012 - Anderson - Escola Areal (14 anos)

36
  Regular
Denunciar
O filme, creio eu, que mostra a realidade e também partes que não são reais sobre os fastfoods que existem no mundo, os mais famosos pelo que parecia no filme, eu creio que não fazem isto nos fastfoods reais, pois, se fizessem isso que o filme mostra que fazem com a carne, já teriam descoberto, até porque devem fiscalizar periodicamente as carnes de todos fastfoods do mundo, como: MC'Donalds, Burguer King, Subway entre outros, e os Frigoríficos também devem fiscalizar a carne! E também se acontecesse isso poderia prejudicar os consumidores e a empresa poderia ir a falência, pois se alguém fiscaliza e coloca na TV, ninguém mais iria querer ir no fastfood e eles seriam fechados!

23/08/2012 - Vitória Melo (15 anos)

37
  Regular
Denunciar
A maioria das partes do filme são bem realistas. Mas não quer dizer que todos os frigoríficos sejam iguais. O filme relata que os funcionários da frigorífica não são muito cuidadosos e experientes. Mas também abre os olhos de muitas pessoas, que nem se quer sabiam ou imaginavam muitos casos que ocorrem lá, e em vários outros frigoríficos. Fora a corrupção que existe lá dentro, entre eles. Só assistindo o filme mesmo, para poder criticar ou fazer algum comentário.

23/08/2012 - Silvana Tillmann (48 anos)

38
  Bom
Denunciar
Nação Fast Food é um filme que denuncia vários fatores da hipocrisia do sistema utilizando como mote um mero pedaço de hambúrguer de uma rede de fast food. Através dessa fatia de carne atravessamos o Tio Sam: do restaurante à fronteira com o México, descobrindo de forma nauseante como funciona a busca desenfreada pelo lucro e o vale tudo que ele gera. Vale a pena ser visto, por talvez, despertar aos que desejam ver/perceber, o senso crítico de uma realidade mascarada pelo cotidiano alienante, que nos apresenta fragmentos dos podres poderes que circulam no sistema. Fragmentos que aqui unem-se nas grossas fatias do The Big One e cena após cena mostram o funcionamento não só dos frigoríficos, e da sua indegesta carne; mas da contratação e exploração dos funcionários;imigração ilegal; dos estudantes que resolvem reagir. Enfim, o filme só pelo roteiro vale a pena ser visto. Gostei também da mescla documentário/ficção, ou tentativa de... Minha nota é muito bom.

23/08/2012 - Alex - Escola Areal (14 anos)

39
  Regular
Denunciar
O filme mostra a realidade de algumas empresas que trabalham com esse tipo de alimento. Não é em todas as empresas que acontecem isso, mas deve ter alguém porco o suficiente pra fazer esse tipo de nojeira. Filme Mostra Só Sobre uma empresa, e não o que acontece em varias outras. Mas isso não vai impedir as pessoas de comer, como vamos saber se aquela empresa vende alimentos confiável?. O filme fez com que agente ficasse mais atento ao que vamos comer, e não nos impedir de comer.

23/08/2012 - Nilo Eduardo. (13 anos)

40
  Regular
Denunciar
O filme mostra o que acontece com os alimentos de várias empresas de comida, ele também mostra a realidade cruel de vários mexicanos que não tem opção vão para os E.U.A ilegalmente tentar uma vida melhor e acabam é sendo enganados por donos de estabelecimentos espertinhos que prometem várias coisas e não cumprem. O filme mostra o jeito que a carne é tratada em frigoríficos, e o jeito que os animais ficam até serem abatidos de modo cruel. Espero que tudo mude e não continuem matando animais e enganando as pessoas com carnes de péssima qualidade.

23/08/2012 - Rodrigo Borges (22 anos)

41
  Bom
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA! O filme fast food é um filme que mostra a nos a falta de higiene surpreendente como exemplo a Carne contaminada e maquinas mal lavadas. É muita irresponsabilidade dos coiotes que migrão os mexicanos para os Estados Unidos para trabalharem nessas empresas. Eles ceitão o serviço como falta de opção e a vontade de se dar bem na vida, mais são mal pagos e correm grande risco dentro das empresas. Tudo isso continua ocorrendo até que um grupo de jovens se irritam e formam uma rebelião para libertar as vacas. Assim voltam para suas casas com um alivio em suas mentes.

16/02/2015 - Anderocks (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme com ritmo de documentário, pena que em alguns momentos ele "perde fôlego ", mas vale pela denúncia.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nação Fast Food - Uma Rede de Corrupção (Fast Food Nation)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.