Share on Google+

A Última Hora

  (The 11th Hour)
Sinopse O documentário, narrado e produzido por Leonardo DiCaprio, aborda os desastres naturais causados pela própria humanidade. Mostra como o ecossistema tem sido destruído e o que é possível fazer para reverter esse quadro. Entrevistas com mais de 50 renomados cientistas e líderes, como Stephen Hawking e o ex-presidente soviético Mikhail Gorbachev, ajudam a esclarecer essas importantes questões, assim como indicar alternativas possíveis à sustentabilidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Última Hora
Título Original The 11th Hour
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem EUA
Duração95 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 30/11/2007
Estúdio/Distrib. Warner Bros.
Idade Indicativa Livre

Elenco


... O Próprio - Narrator
... O Próprio - Founder, Bioneers
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Svefn-g-englar”Interpretada por Sigur Rós
“Politik”Interpretada por Coldplay

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/05/2009 - Gabriela R.rossi (20 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Nota 10 excelente, talvez faça nos acordar um pouco, considero importante esta divulgação.

01/06/2009 - Margarida (12 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
A meu ver este filme é muito importante de ver, ficamos com uma idéia de como é a terra e não só, na actualidade. Acho este filme muito bem feito; está de parabéns.

01/06/2009 - Marcos Dias (30 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Este documentário, este filme é algo que todo o ser humano da terra deveria vê-lo. Isso, é algo primordial pra nossa vida. Está falando de nós, nossos filhos, netos, tataranetos e tudo. Não vamos só ficar elogiando, temos que por em pratica o que aprendemos com ele. Por que tudo isso é mais sério do que imaginamos.

08/06/2009 - Andreia (19 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
O fato deste filme real ter sido produzido por alguém que atua em filmes irreais levou um maior impacto entre as pessoas que seguem filosofias descritas nas entrelinhas da irrealidade da televisão e do teatro, pois instiga as pessoas a terem um pensamento mais racional sobre os feitos e as consequências dos mesmos, principalmente o fato de estarmos matando a nós mesmos, pois sem a natureza que foi de onde viemos, do pó da terra, somos apenas seres esperando a hora de perecer, a hora de quem de nós e por causa de nós será retirado o fôlego da vida dado por Deus.

24/06/2009 - Aline (16 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Muito bom.

08/07/2009 - Lauro (12 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Filme é muito bom, pois mostra muito a realidade da nosso mundo atual ou seja, o nosso cotidiano. Esse filme nos remete uma mensagem que é com a destruição da natureza quem ira sofrer com as conseqüências somos nos seres humanos além de outros seres vivos como os animais, com influencia das secas, chuvas, tornados entre outras catástrofes.

03/08/2009 - Catiana (33 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti ao filme e particularmente adorei, só que não gostei porque nos humanos estamos participando da destruição ambiental, principalmente por causa do consumimos humano do descaso no que diz respeito a reciclagem, coleta seletiva dentre outros.

03/10/2009 - Tamires (15 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Achei muito interessante, e principalmente das possíveis estratégias que poderão surgir para melhorar nosso planeta, mas como é possível existir pessoas tão egoístas como nós seres humanos, mas tenho por mim que infelizmente não vai ser a minha geração que vai diminuir esses acontecimentos, mas quem sabe a de meus filhos e netos. Mas enfim o filme é muito bom.

05/10/2009 - Marco Ribeiro (44 anos)

31
  Não vi
Denunciar
Quero ver e depois volto a comentar.

09/10/2009 - Taliane Campos (25 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso... Temos que ter consciência do mal que estamos fazendo ao ecossistema, pois afinal somos os mais prejudicados.

03/11/2009 - Wanúbia Letícia (18 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
O meu Professor de Química que passou para a sala vê. No começo não gostei da idéia de ficar mais de 1H na sala de vídeo, mas quando comecei a assistir mudei completamente de idéia. O documentário de fato é muito bom, pena que algumas pessoas não se interessam com isso... O filme nos coloca com uma realidade que IGNORAMOS, talvez por que não acreditamos viver tanto para vê o mundo acabar, pensamos só no nosso bem estar! Isso é lamentável.

06/12/2009 - Garcia Zumba (26 anos)

34
  Bom
Denunciar
Eu vi o filme e fiquei de boca aberta com o que vi e percebi! Eu não fazia ideia do perigo global do mundo que estamos a passar, é que já não temos 30 ou 50 anos para agir e corrigir o mundo, temos apenas mais 10 anos. O momento é agora, o sistema industrial está a transformar o mundo num inferno.

07/12/2009 - Paula Francisco (51 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Achei impressionante e senti que depois de ver todo o mal que estamos a fazer ao nosso planeta, devíamos no mínimo tentar no nosso dia a dia, com pequenos gestos que podem ir desde a reciclagem caseira, poupar água, evitar ter luzes acesas desnecessariamente e ir falando com outras pessoas para que vejam o programa, para se sentirem sensibilizadas para o futuro (que já está bem próximo) que vamos deixar para os nossos filhos se não começarmos já a fazer alguma coisa. O progresso é uma coisa maravilhosa, mas quando visto nesta perspectiva, quase dá vontade de voltar ao tempo das cavernas... Adorei o documentário.

23/09/2011 - Ezel (39 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Sou Professor, e quero irradiar esse filme com todos os alunos que passarem por mim, pra que possamos conseguir, através de uma sensibilização, conscientização de que precisamos fazer algo. Partindo da mudança de nossos hábitos. Só assim as coisas poderão mudar. Ezel Ribeiro Viana.

05/09/2015 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Interessante e ao mesmo tempo muito triste, pois mostra a quantidade e gravidade dos prejuízos que o ser humano tem causado ao planeta terra. Me entristeço mais ainda por não conseguir imaginar uma mudança RADICAL no comportamento humano. A meu ver, egoísmo e ganância são as raízes desta problemática. Convivo com várias pessoas egoístas, que almejam empregos públicos com altos salários e baixa exigência de esforço físico ou mental, visando adquirir carros, motos, casas, viajar para o exterior, etc. Pessoas que acreditam que são mais do que os outros por terem um poder aquisitivo melhor. Em nenhuma ocasião estas MESMAS pessoas mencionaram a intenção de investir dinheiro em algum projeto social, ambiental, de sustentabilidade. Como é insuportável conviver com pessoas assim. E o fato é que elas são as maiores responsáveis por nosso planeta estar assim. Não estou me isentando de culpa, porém posso afirmar que faço algumas coisas para minimizar os danos, como por exemplo, economizar água (fecho o chuveiro para me esfregar), destino à reciclagem quase a totalidade do lixo que minha família e eu produzimos, substitui as lâmpadas fluorescentes pelas de LED, vou ao trabalho de bicicleta, etc. Sempre que possível tento passar estas ideias adiante, mas infelizmente na maioria das vezes elas não tem boa receptividade pelas pessoas. Sugiro que você NÃO APENAS assista o filme, mas após isso REFLITA e procure adotar hábitos saudáveis, visando a SAÚDE do nosso planeta (que inevitavelmente refletirá em nossa saúde).

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Última Hora (The 11th Hour)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.