Share on Google+

Ao Despertar da Paixão

  (Jubal)
Sinopse Jubal Troop (Gelnn Ford) é um vaqueiro que viaja sozinho pelo campos. Um dia, cansado pela jornada, rola por uma montanha. Desmaiado, ele é encontrado pelo bondoso Shab Horgan (Ernest Borgnine). Que o lvea para sua fazenda e lhe oferece emprego. Imediatamente, isso desperta a inveja de Pinky (Rod Steiger), um vaqueiro que trabalha na fazedna e sente uma grande atração por Mae, (Valerie French), a linda e jovem esposa de Shab. Os problemas logo começam a aparecer quando Mae tenta seduzir Jubal, e principalmente as atenções de Mae. As coisas esquenteam ainda mais quando Jubal é promovido a capataz da fazenda e Pinky e um bando de pistoleiros, tentam expulsar um grupo de pioneiros que está acampado nas terras de Shab. A esta situação altamente explosiva, sejunta Reb (Charles Bronson), um misteriosos viajante que é contratado por Jubal. Agora, cabe a Reb e Jubal, enfrentarem o ódio de Pinky e devolverem a paz à fazenda.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ao Despertar da Paixão
Título Original Jubal
Ano Lançamento
Gênero Drama / Faroeste
País de Origem EUA
Duração100 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. New-Line

Elenco


... Jubal Troop
... Shep Horgan
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Beautiful Dreamer” (não creditada)
Escrita por Stephen Foster
Played by Shep on the player piano

Trailer



Comentários


11/11/2007 - George B. Da Silva

1
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores westerns dos anos 50.

04/05/2008 - Alfredo Fernandes

2
  Ótimo
Denunciar
Um western de verdade. Imperdível.

10/07/2008 - Vinicius

3
  Ótimo
Denunciar
Tem uma estrutura novelesca. Mas é excelente! Uma frase do filme o resume: "Deus deve ter se arrependido de ter inventado gente". As pessoas deveriam assistir mais westerns, pra ver que eles não são necessariamente vazios e que falam de um mundo real, em que pessoas dominam, são submissas, tramam, fazem e acontecem, dominando populações quase inteiras (como os chefões comuns em cidades pequenas) ou mesmo se acovardam e se omitem diante das injustiças que acontecem diuturnamente.

16/11/2008 - Rodrigo-Uberaba

4
  Ótimo
Denunciar
Não tenho mais a acrescentar, muito bom, acredito que deva ter feito muito sucesso na época, como eu estava legendando em casa para minha avó, pois o DVD não era legendado, esta obra do WESTERN, pude prestar atenção afinco no diálogo, nas atuções e no cenário, e ver como era o Ernest Borgnine e o Charles Bronson, sem contar o Rod Steiger, que fez o filme junto com o Schwarzenneger, Fim dos Dias. E outra o nome do personagem do Ernest é Shep e não Shab, como está na sinopse.

16/02/2009 - Francisco Lopes

5
  Bom
Denunciar
O filme é muito interessante pela força do personagem de Glenn Ford e de seu envolvimento com a mulher do patrão (Valerie French), além do choque com a vilania de Pinky (Rod Steiger). Direção segura e personagens convincentes. Um faroeste que vale conhecer e, infelizmente, parece ser pouco famoso.

16/07/2009 - Jurandir Bernardes de Lim (64 anos)

6
  Bom
Denunciar
Faroeste digno de apreciação por todos os seus sustentados métodos de produção como; uma boa trama, um excelente desenrolar, magníficas interpretações de Brgnine, Steiger, Ford e Valerie Franch. Uma trama densa e recheada de passagens de fórum psicológicos que seguram o telespectador em cada segundo de sua exibição. Mais uma vez parabéns à direção segura e perfeita de Delmer Daves.

02/01/2012 - Nelson Tadeu Costa (65 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Mais um faroeste com a incomparável qualidade hollywoodiana. Performances fantásticas de Glenn Ford, Erneste Borgine, Valerie French e demais atores. Período dourado do cinema americano e mais uma trama eletrizante nesse grande filme dos anos 50.

05/11/2012 - ´Tarcísio Rodrigues Nunes (68 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Sábado, 03/11/12, tive o prazer de assistir esse
filme que considero um dos melhores do gênero em um canal de televisão. Como eu gostaria de tê-lo em minha pequena coleção. Ótimo.

06/11/2013 - Bartolomeu P. Borges (59 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Uma grata surpresa para quem aprecia faroestes. Mescla drama com romance, um filme que merece ser visto, porque prende o espectador desde o início até o final. Ótima história, fotografia e interpretação de grandes atores.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ao Despertar da Paixão (Jubal)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.