Share on Google+

Um Crime Americano

  (An American Crime)
Sinopse Baseado na história real que chocou a nação em 1965, o filme reconstrói um dos crimes mais chocantes já cometidos a uma só vítima. Sylvia e Jennie Fae Likens, as duas filhas de um casal que trabalha com um circo são deixadas para uma estadia demorada em Indianápolis, na casa Gertrude Baniszewski, uma mãe solteira com sete crianças. Tempos difíceis, e as necessidades financeiras de Gerturdes, obrigam-na a fazer este arranjo antes de perceber como esta obrigação levará sua natureza instável a um ponto de ruptura.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Crime Americano
Título Original An American Crime
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem EUA
Duração98 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/08/2008
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Sylvia Likens
... Jennie Likens
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Downtown”Escrita por Tony Hatch
Interpretada por Petula Clark
“Hi Henry's Triumphal March”Escrita por Orion R. Farrar
Interpretada por Tangley Calliope
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

31/03/2012 - Araújo da Silva (53 anos)

186
  Ótimo
Denunciar
Quando assisti este filme, não foi possível conter as lágrimas, ao ver tamanho sofrimento que esta jovem passou. Tenho um casal de filhos, e sei o quanto é duro criar um filho neste mundo tão cruel. Fiquei por muito tempo com vergonha da raça humana, e não entendi a omissão da irmã da Sylvia, acho que ela também deveria ser punida. Eu tenho certeza que Deus recolheu a alma desta criatura, que sofreu tanto na mão de todos estes psicopatas perversos.

27/05/2012 - Pedro (19 anos)

187
  Bom
Denunciar
O filme não retrata nem metade do sofrimento de sylvia. O filme retrata gertrude como uma coitadinha que não tinha noção do que fazia, quando na realidade gertrude foi muito pior. Ela inclusive obrigou sylvia a COMER as suas próprias fezes e esfregou sal nas feridas de sylvia. Isso é simplesmente macabro e doentio! Gostei do filme por causa das interpretações.

19/07/2012 - Andrea (37 anos)

188
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme sem antes ver a sinopse, fiquei apavorada, horrorizada com o que silvia passou e inacreditável a monstruosidade daquela louca.

25/08/2012 - Nilde (30 anos)

189
  Ótimo
Denunciar
Eu ainda estou apavorada, enojada com o sofrimento pelo qual essa garota passou. E que pais são esses que deixam suas filhas com alguém que mal conhecem... O filme cumpre bem o seu papel.

02/10/2012 - Sandra (22 anos)

190
  Ótimo
Denunciar
Um filme chocante, ainda mais por se basear num caso real! Incrível a interpretação de Ellen Page que nos faz sofrer ainda mais!

27/10/2012 - Paula (16 anos)

191
  Ótimo
Denunciar
Meu Deus eu nem sei o que dizer sobre esse filme, estou aterrorizada! Não sei nem o que dizer, realmente... É chocante.

06/11/2012 - Lucas Fera (16 anos)

192
  Ótimo
Denunciar
Filme chocante e emocionante. Confesso que não chorei ao assistir, mas fiquei chocado com as atitudes que a mulher fez com uma simples garota. Recomendo.

15/11/2012 - Larissa (26 anos)

193
  Ruim
Denunciar
De verdade? Achei muito chatinho... Não passa nem longe do que realmente aconteceu. Muito superficial. Fez os verdadeiros vilões parecerem apenas vítimas da vida... Não gostei mesmo, e pra falar a verdade, não recomendo.

18/02/2013 - Alvaro Abbas (48 anos)

194
  Ótimo
Denunciar
Um filme chocante. É difícil imaginar que existam nesse mundo pessoas tão cruéis a ponto de cometer tais crimes. Creio que a punição dos participantes do crime foi leve demais.

01/07/2013 - Michelle (31 anos)

195
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! É muito triste também, aquela mulher fazia muita maldade com sylvia, a paula puxou a mãe de tão ruim!

14/07/2013 - Kennedy (21 anos)

196
  Ótimo
Denunciar
Vale a pena, te faz refletir, embora te revolte e traz o sangue aos nervos, vontade de encontrar os responsáveis e faze-los pagar, revoltante, indignante (se é que existe), chocante, entre outros antes.

07/09/2013 - Adelar (49 anos)

197
  Bom
Denunciar
Um filme perturbador que agride o espectador. Não falo naturalmente sobre o aspecto técnico porque o filme realmente é só mediano embora a excelente atuação de Catherine Keener, falo do absurdo praticado por Gertrude motivado por sua insanidade e crueldade contumaz associado ainda a uma atitude de indiferença e aceitação dos filhos que inclusive começam a pegar (gosto pela coisa) e acabam seguindo o exemplo da mãe. Uma história verídica ocorrida em meio a um silêncio extremamente comprometedor da parte de todos os envolvidos e uma total insensibilidade pela dor da menina Sylvia, Uma tortura aos olhos de quem tenha o mínimo de compaixão pela vida, porém infelizmente uma realidade que precisava ser vista não como entretenimento e sim como denúncia.

22/01/2014 - Mr.T (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um excelente filme, pois consegue retratar pelo menos uns 90% dos fatos ocorridos, o filme é baseado na história real vivida por Sylvia Lickens, quem quiser saber os detalhes do caso pode conferir na wikipedia: pt. Wikipedia. Org/wiki/Sylvia_Likens.

30/03/2015 - MaVeRiCk_22_RapTor (27 anos)

  Ruim
Denunciar
Os atores não me convenceram.

10/12/2015 - Marcos (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme que segue fielmente os fatos que realmente ocorreram nesse crime brutal, o filme tenta explorar um lado mais drama e tenta ser leve, deixando um pouco de lado a cenas violenta e de tortura para não ficar um filme muito pesado, em comparação ao outro filme desse mesmo tema lançado logo depois, chamado "A Menina da Porta ao Lado" explora mais o lado do terror apesar de não ser tão fiel aos fatos e ser baixo orçamento, já nesse caso o filme se destaca pela construção dos fatos bem retratada mostrando de uma forma ampla como tudo aconteceu, além de explorar bem o drama da personagem e o filme tem bons atores.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Crime Americano (An American Crime)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.