Share on Google+

Sicko - $O$ Saúde

  (Sicko)
Sinopse As palavras "sistema de saúde" e "comédia" não são facilmente encontradas na mesma frase, mas no mais recente filme de Michael Moore elas podem ser vistas lado a lado. Para mostrar como as coisas funcionam na terra do Tio Sam, Moore ouve as histórias de vários americanos comuns cujas vidas foram despedaçadas, ou arruinadas pelo sistema de saúde americano. O filme mostra que a crise não somente afeta os milhões de cidadãos que não têm seguro de saúde - mas também milhões de outros que pagam religiosamente suas prestações e que estão freqüentemente lutando com a burocracia e com suas regras oficiais obscuras. Para provar que nem tudo está perdido, o cineasta compara outros sistemas de saúde visitando o Canadá, a Inglaterra, a França e a Cuba onde todas as pessoas recebem um bom atendimento médico de forma gratuita.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sicko - $O$ Saúde
Título Original Sicko
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem EUA
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/03/2008
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... O Próprio
... O Próprio
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“I'm Alone Without You”Escrita por Tom Morello (como The Nightwatchman)
Interpretada por Tom Morello (como The Nightwatchman)
“Baseball”from Entre Quatro Paredes (2001)
Escrita por Thomas Newman
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/11/2009 - Inacio (54 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
É um documentário chocante, minha filha assistiu junto comigo e ela até chorou ao ver as dificuldades do povo americano que não tem um bom plano de saúde, isto é, os mais necessitados.

26/11/2009 - Nueli Medeiros de Souza S (43 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Se o modelo da nossa constituição é Estadunidense, e a lei reza que a vida é um bem maior... Hora de reformulações. E diga-se de passagem os EUA, para mim nunca mais servirá de modelo, ao menos no que diz a respeito de planos de saúde. Sou muito mais o nosso SUS.

30/11/2009 - Nestor Silva Salles (33 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Poderíamos fazer o mesmo no Brasil. Igual à Inglaterra, por exemplo. Precisamos demais filmes como este. Um sobre a educação, por exemplo. Michael Moore foi direto ao assunto. Simples e fácil de entender.

08/02/2010 - Larissa (21 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
MUITO BOM, faz com que as pessoas percebam que o nosso SUS não é a pior coisa do mundo.

20/03/2010 - Jorge Junior (33 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir, ótimo filme, mostra toda a realidade norte americana o chamado sonho americano, onde um povo dito democrático reprimi seu povo, e seu povo deixa se oprimir, os americanos precisão acorda para a realidade e busca uma forma mais digna para viver.

26/04/2010 - Paty (21 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, acabei de assistir, mostra como é horrível a assistência a saúde nos Eua, uma vergonha!

18/05/2010 - Virginia (34 anos)

38
  Bom
Denunciar
Como é que vocês dizem que o Brasil não tem saúde pública... O "fora lula" disse que na década 60 a saúde funcionava muito bem. Onde você tirou isso? Na década de 60 não existia uma política pública de saúde, a saúde não era direito de todos e sim dos que tinham poder aquisitivo. Com a implantação do SUS foi que a saúde começou a andar. O filme traz uma realidade... A gente reclama tanto, mas o Brasil sim tem assistência de saúde para todos.

16/08/2010 - Larissa (19 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Nota 10 o filme muito interessante.

07/11/2010 - Carlos N Mendes (44 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Michael Moore... Se houvesse meia dúzia deles nos EUA, o mundo seria muito melhor. A reação do povo americano à recente reforma da saúde feita por Obama mostra o quanto o $i$tema de saúde privado teve ajuda da mídia para impor sua vontade. A primeira medida anunciada pelo líder republicano - agora maioria no Congresso - foi anunciar que irá desfazer a reforma da Saúde e Previdência. Pobres americanos.

10/03/2011 - Junior Gam (37 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Este documentário é fantástico... Quem precisar de hospital no EUA está em apuros... Recomendo este filme a todos. Cuidado com o "Sonho Americano".

27/09/2011 - Cibele Miranda (36 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Estou indignada, com o que vi será que a vida de uma pessoa não vale nada. Durante muito anos filósofos, pesquisadores, socialistas debatem como é que fica a chamada "questão social", sempre vai ser assim a classe dominante impera visando lucros e esquece que existe pessoas como elas que a cada dia luta por um mundo melhor e justo, e contribuí por uma causa fundamentada "direitos igualitários para todos". Todo nós temos direitos a vida digna, sem haver preconceito e distinção, pois todos somos iguais, e devemos ser respeitados da mesma forma, pois somos irmãos de sangue, de laços fraternos e eternos. Como diz nosso Pai "Ame o teu próximo como a ti mesmo"... Estenda sua mão para aqueles que necessitam do seu afago. É constrangedor pensar que a "massa" política pensa só no lucros e esquece que ele próprio é uma decadência, pois a cada dia transforma-se em um ser hipócrita diante da riqueza mais valiosa "a vida". Cadê o papel do Estado, Governo, Sociedade Civil temos que trabalhar e lutar, ficar de braços cruzados nunca e pedir ao poderio que invista e resolva a "questão social" que não só implementem, mas que sim que se concretize só assim teremos melhorias. Parabenizo o ex-presidente Lula, ele sim investiu em programas de assistência social e preocupou-se com os mais desfavorecidos. Mas mesmo assim acho que tem se muito a fazer ainda pela saúde, educação, moradia não só no Brasil, mais sim por toda nação. Chega de guerras, corrupção, violência, destruição, lucros, poder e ganância, nós queremos a Paz, a Igualdade e Justiça.

31/12/2011 - Manoel Lopes (55 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Assim como todos os documentários de Michael Moore, este também é panfletário. Mas descontando esse aspecto, o filme é muito bom. Não achei correta a comparação com o sistema de saúde pública de Cuba, um país comunista onde milhares de Cubanos sonham em se mudar para os E.U.A... No mais, é uma boa defesa de um sistema de saúde universal gerido pelo estado e um ataque à ideologia de que a iniciativa privada é mais competente do que o estado em tudo (principalmente quando os objetivos de maximização dos lucros colocam vidas em jogo). Tudo isso com uma boa dose de humor negro. Nota 8,0.

23/02/2012 - Ademar Bessa (37 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
SENSACIONAL, esmagador, uma bofetada na cara de todos os IDIOTAS DA OBVIEDADE, que tem os EUA, como referência. Pais agressor, nojento e o valor deste documentário cresce mais, por ser feito por um autentico DEMOCRATA-SOCIALISTA, 100% americano, que não come mastigado. Se nosso país, tivesse uma outra referência, que não o SISTEMA AMERICANO, estaríamos em todos os sentidos bem melhores. RECOMENDÁVEL.

17/06/2012 - Danyel Gabryel (26 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
O Filme é importante por tudo que já disseram, e com relação à presença de Cuba no filme, achei mais do que necessário. Será que não já é hora de abrirmos os olhos para o modelo capitalista, privatizador? Está aí uma das grandes propostas do filme, não é defender o comunismo, mas abrir os olhos para aquilo que defendemos como bom.

16/12/2012 - Mario Rotter (31 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Cara sem noção, acabei de ver pela segunda vez, retrato fiel do "sonho americano", fui as lágrimas na homenagem dos bombeiros cubanos aos voluntários aos atentados de 11/9... Sensacional!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Novo Dueto (Une autre vie)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.