Share on Google+

Juízo


Sinopse O filme acompanha a trajetória de jovens com menos de 18 anos diante da lei. Meninas e meninos pobres entre o instante da prisão e do julgamento por roubo, tráfico, homicídio. O documentário conduz o espectador ao instante do julgamento para desmontar os juízos fáceis sobre a questão dos menores infratores.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Juízo
Título Original Juízo
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/03/2008
Estúdio/Distrib. Filmes do Estação
Idade Indicativa 14 anos

Imagens


 

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/04/2010 - Michele Al (23 anos)

13
  Bom
Denunciar
O Filme juízo relata uma realidade muito cruel com os adolescentes que comete ato infracional. A juíza é muito grossa, péssima não sabe lidar com os Direito do adolescente, e outra não tem um sistema sócio educativo pra eles não basta simplesmente colocar esses adolescentes na Fundação Casa achando que vai resolver cadeias lotadas um descaso total, péssima alimentação, não teve um estudo com o adolescente pra saber o motivo das infrações minha critica é que ninguém do judiciário tinha preparo.

16/05/2010 - Duala Cardoso (29 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme... Chorei em alguns trechos, pois é realmente tocante...

18/10/2010 - Waleska Rangel (29 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo! Exibe para minha turma de alunos e todos prestaram muita atenção, pois puderam se colocar no lugar dos adolescentes e entender todo o processo que ocorre com cada um deles de acordo com suas ações. Achei que é excelente para refletirmos sobre o que vêm acontecendo no país. Simplesmente perfeito!

24/11/2010 - Rosangela (45 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme Juízo, retrata a inobservância do Estatuto da criança e adolescente, em que a juíza ainda trata, o adolescente por "menor" Este filme seco, expõe o fracasso do Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público, defensor e da sociedade brasileira, incapazes de transformar aqueles garotos em sujeitos de direito.

24/05/2011 - Vitão (29 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Filme nota 10... Retrata a realidade da justiça brasileira... Ótima atuação dos personagens, principalmente da Juíza... Recomendo!

27/05/2011 - Nara Rubia (20 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Filme nota dez, triste, mas são fatos que acontece em todo momento em nossa justiça Brasileira com os menores. A juíza tem uma ótima atuação e os personagens também. Vi ele na faculdade no curso de pedagogia fazendo relação com texto que a gente esta estava estudando falando do menor infrator. Muito bom recomendo.

03/06/2011 - Tailane Ferreira (21 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Mostra a realidade dos jovens que moram nas comunidades carentes e podem passar por estas situações relatadas no filme. Muito bom Adorei!

29/08/2011 - Aline Santana (44 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, triste, mas é a nossa realidade, precisamos fazer algo para mudar. Apontar o dedo é fácil, ressocializá-los é que tem sido difícil.

05/12/2011 - Renata (20 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Acho que a Juíza tem que agir de tal forma grosseira e respeitosa mesmo, pois esses menores infratores tem que ouvir de tal, são crianças recebendo ordens de uma representante do sistema jurídico brasileiro. Meus Parabéns a está juíza, gostei MUITO da sua forma de trabalho. AMEI O FILME. R E C O M E N D A D O.

11/01/2012 - Bruno (32 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
O Filme é muito útil para conhecermos bem nossa realidade. É possível observar certo despreparo, mas é ótimo para aprendermos e discutirmos mudanças. Concordo com a Renata que a Juíza deve ser sim, rude, direta e respeitosa, mas deveria haver mais deveres e acompanhamento dos menores nos estudos e atividades corretivas para não retornarem a vida criminosa. É preciso mostrar que a vida é difícil para todos (E é claro que eles passam por situações bem piores que muitos), mas cometer delitos não resolve suas vidas. Pelo contrário, sua vida começa ruim e vai se complicando de péssimo a pior quando ele escolhe o lado errado. Infelizmente, como eles não têm discernimento para visualizarem isso, quando percebem estas falhas na Justiça acabam voltando a praticar crimes e a piorar suas vidas e as nossas quando cruzamos seus caminhos. A sociedade brasileira precisa investir mais em programas educativos, pois no final, todos somos alvos.

12/09/2012 - Matheus Sabino (15 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, assisti no curso. É muito bom vale muito a pena assistir, conduz um pouco a realidade. Para mim, todos os jovens deveria assistir, pelo motivo de pensar bem antes de cometer alguma infração de lei.

05/12/2012 - May (25 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Recomendo, pois é muito bom.

21/03/2013 - Joao Firmino (15 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme no dia 19/03/2013 esse documentário exibe um fato onde menores infratores cometem crimes ou furtam ou estupra, e a lei do rio ela tem que cumpri o dever incriminá-los. Bom gente boa sorte espero que você gostem desse documentário eu gostei tenho 15 anos.

16/04/2013 - Rodrigo Bocca (30 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Filme muito importante para sociedade brasileira que finge não ver a "problemática" dos menores infratores. Recomendo que seja exibido em TODAS as escolas, públicas e particulares. Conteúdo forte que não pode ser ignorado!

24/11/2013 - Maria Helena Zamora (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme revelador e chocante. Quase todos os juízes de ambos os filmes me amedrontam, me enraivecem e me enojam. E são reais.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Juízo (Juízo)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.