Share on Google+

Juízo


Sinopse O filme acompanha a trajetória de jovens com menos de 18 anos diante da lei. Meninas e meninos pobres entre o instante da prisão e do julgamento por roubo, tráfico, homicídio. O documentário conduz o espectador ao instante do julgamento para desmontar os juízos fáceis sobre a questão dos menores infratores.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Juízo
Título Original Juízo
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/03/2008
Estúdio/Distrib. Filmes do Estação
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

16/05/2010 - Duala Cardoso (29 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme... Chorei em alguns trechos, pois é realmente tocante...

18/10/2010 - Waleska Rangel (29 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo! Exibe para minha turma de alunos e todos prestaram muita atenção, pois puderam se colocar no lugar dos adolescentes e entender todo o processo que ocorre com cada um deles de acordo com suas ações. Achei que é excelente para refletirmos sobre o que vêm acontecendo no país. Simplesmente perfeito!

24/11/2010 - Rosangela (45 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme Juízo, retrata a inobservância do Estatuto da criança e adolescente, em que a juíza ainda trata, o adolescente por "menor" Este filme seco, expõe o fracasso do Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público, defensor e da sociedade brasileira, incapazes de transformar aqueles garotos em sujeitos de direito.

24/05/2011 - Vitão (29 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Filme nota 10... Retrata a realidade da justiça brasileira... Ótima atuação dos personagens, principalmente da Juíza... Recomendo!

27/05/2011 - Nara Rubia (20 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Filme nota dez, triste, mas são fatos que acontece em todo momento em nossa justiça Brasileira com os menores. A juíza tem uma ótima atuação e os personagens também. Vi ele na faculdade no curso de pedagogia fazendo relação com texto que a gente esta estava estudando falando do menor infrator. Muito bom recomendo.

03/06/2011 - Tailane Ferreira (21 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Mostra a realidade dos jovens que moram nas comunidades carentes e podem passar por estas situações relatadas no filme. Muito bom Adorei!

29/08/2011 - Aline Santana (44 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, triste, mas é a nossa realidade, precisamos fazer algo para mudar. Apontar o dedo é fácil, ressocializá-los é que tem sido difícil.

05/12/2011 - Renata (20 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Acho que a Juíza tem que agir de tal forma grosseira e respeitosa mesmo, pois esses menores infratores tem que ouvir de tal, são crianças recebendo ordens de uma representante do sistema jurídico brasileiro. Meus Parabéns a está juíza, gostei MUITO da sua forma de trabalho. AMEI O FILME. R E C O M E N D A D O.

11/01/2012 - Bruno (32 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
O Filme é muito útil para conhecermos bem nossa realidade. É possível observar certo despreparo, mas é ótimo para aprendermos e discutirmos mudanças. Concordo com a Renata que a Juíza deve ser sim, rude, direta e respeitosa, mas deveria haver mais deveres e acompanhamento dos menores nos estudos e atividades corretivas para não retornarem a vida criminosa. É preciso mostrar que a vida é difícil para todos (E é claro que eles passam por situações bem piores que muitos), mas cometer delitos não resolve suas vidas. Pelo contrário, sua vida começa ruim e vai se complicando de péssimo a pior quando ele escolhe o lado errado. Infelizmente, como eles não têm discernimento para visualizarem isso, quando percebem estas falhas na Justiça acabam voltando a praticar crimes e a piorar suas vidas e as nossas quando cruzamos seus caminhos. A sociedade brasileira precisa investir mais em programas educativos, pois no final, todos somos alvos.

12/09/2012 - Matheus Sabino (15 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, assisti no curso. É muito bom vale muito a pena assistir, conduz um pouco a realidade. Para mim, todos os jovens deveria assistir, pelo motivo de pensar bem antes de cometer alguma infração de lei.

05/12/2012 - May (25 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Recomendo, pois é muito bom.

21/03/2013 - Joao Firmino (15 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme no dia 19/03/2013 esse documentário exibe um fato onde menores infratores cometem crimes ou furtam ou estupra, e a lei do rio ela tem que cumpri o dever incriminá-los. Bom gente boa sorte espero que você gostem desse documentário eu gostei tenho 15 anos.

16/04/2013 - Rodrigo Bocca (30 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Filme muito importante para sociedade brasileira que finge não ver a "problemática" dos menores infratores. Recomendo que seja exibido em TODAS as escolas, públicas e particulares. Conteúdo forte que não pode ser ignorado!

24/11/2013 - Maria Helena Zamora (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme revelador e chocante. Quase todos os juízes de ambos os filmes me amedrontam, me enraivecem e me enojam. E são reais.

22/04/2014 - Aide Mary (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sim, assisti ao filme. Gostei do filme / documentário, pois retrata a realidade como ela é. Excelente a atuação dos personagens!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.