Share on Google+

Império dos Sonhos

  (Inland Empire)
Sinopse O cultuado diretor David Lynch retorna em um thriller instigante. Nick Grace é uma atriz casada que é convidada para fazer um filme dirigido por Kingsley Stewart. Será a refilmagem de uma produção polonesa cujos protagonistas morreram durante as gravações. Aos poucos ela vai se envolvendo com o ator principal do filme. Inicia-se então uma trama em que a realidade e a ficção se misturam. Explode na tela a criatividade e ousadia de Lynch, um cineasta que surpreende o espectador a cada cena de seus filmes.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Império dos Sonhos
Título Original Inland Empire
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem França / Polônia / EUA
Duração180 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/12/2007
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Nikki Grace / Susan Blue
... Kingsley Stewart
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Sinner Man”Traditional
Arranjo de Nina Simone
Interpretada por Nina Simone
Publicada por Warner Bros. Music Corp. (ASCAP)
“At Last”Escrita por Mack Gordon, Harry Warren
Interpretada por Etta James
Publicada por EMI Feist Catalog, Inc. (ASCAP)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/11/2010 - Verônica de Moraes (30 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
É um dos filmes mais incríveis e apaixonantes. Aliás me parece que é isso, além de outras coisas, claro, que Linch quer comunicar: a paixão dele em fazer um filme. É um filme manifesto de amor ao cinema. Todas as sinopses que li, antes e depois, não conseguem traduzir nada de nada do que realmente é o filme e isso é perfeitamente compreensível, além do fato de sinopse, na maioria das vezes ser uma coisa muito complicada... Enfim, porque o filme é uma experiência de vida, não das personagens, mas da criação e do criador, e, mais ainda, e, mais importante ainda: é uma experiência de vida e de paixão pra quem assiste. E acredito que isso vai muito além de gostar ou não, porque Império dos Sonhos proporciona algo único nos corações abertos e curiosos: uma experiência que só pode ser sentida diante das grandes obras de arte. Ficar até o fim dos créditos ao som de Nina Simone é algo inesquecível... Obrigada, mais uma vez, David Linch.

19/05/2011 - Roberto Mauro Zebral da S (45 anos)

21
  Regular
Denunciar
Eu não poderia deixar de dar o meu parecer sobre o "Império dos Sonhos". É um filme característico de David Lynch: surrealista, psicodélico, com abordagens muitas vezes até incompreensíveis em muitas cenas. Para quem assistiu "Cidade dos Sonhos", do mesmo diretor, este filme é quase um repeteco e extenso demais. Acabou ficando um filme cansativo e sem nenhuma originalidade, já que Lynch já havia surpreendido com "Cidade dos Sonhos". Apenas regular.

25/06/2011 - Robson (47 anos)

22
  Péssimo
Denunciar
Um lixo... Bem grande!

27/06/2011 - Edie Caetano (67 anos)

23
  Ruim
Denunciar
Este não é um bom filme. Não adianta estes pseudo intelectuais dizerem que o filme é bom, só porque é de David Linch, porque não é mesmo. Ao contrario deste, Cidade dos Sonhos e um bom filme.

13/10/2011 - Cristina Pinheiro (18 anos)

24
  Regular
Denunciar
A ideia do filme seria até boa se não fosse surrealista demais. Sem falar que fiquei esperando que o filme fosse ter um final muito bom pra ter três horas. Fala sério heim!

13/06/2012 - Jefferson Nishimura (43 anos)

25
  Péssimo
Denunciar
Com certeza, o pior filme que vi na vida! O Lynch fez isso para tirar onda da cara de todo mundo, ver quem é idiota o suficiente de dizer que o filme é bom só porque é dele. Perdi 3h da minha vida! Um lixo!

03/07/2012 - Miranda Sodré (35 anos)

26
  Péssimo
Denunciar
Concordo com o comentário 17. Algumas pessoas acham "cult" rever um filme 20 vezes para entender parte dele. Isso não é ser cult e sim ter tempo disponível para usá-lo desfrutando de obras pobres e insignificantes como essa.

30/07/2012 - Márcio Gomes (46 anos)

27
  Péssimo
Denunciar
Este não foi o pior filme que já vi, pois, até filme que não presta acaba sendo melhor. Copiei o DVD da locadora e a cópia recebeu a MARTELADA DE OURO, já que após assistir o filme não tive outra coisa a fazer senão dar-lhe uma martelada. O filme é sem pé e sem cabeça. Se você quiser perder três horas da sua vida ignore esses comentários, ma vou avisando, o filme é simplesmente RIDÍCULO. Classifiquei como PÉSSIMO por não ter outra opção menos honrosa. Basta ver as notas dos outros comentários.

03/08/2012 - Tom (27 anos)

28
  Bom
Denunciar
Eita filme longo e complicado de entender! Mas eu tenho simpatia por ele e pelo enredo bizarro. Acredito que naquele caos chamado Inland Empire existe ordem, e até arrisco a organizar as cenas ao meu modo. Achei que neste o Lynch deixou o espectador muito mais livre para imaginar, viajar na maionese.

15/02/2013 - Denis (18 anos)

29
  Péssimo
Denunciar
Horrível!

26/05/2013 - Kelli (28 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Quem não entende Lynch não deveria desperdiçar três horas de suas ricas vidas assistindo a esse filme. Dava pra ver duas novelas nesse tempo, ora bolas.

17/06/2013 - Conrado (38 anos)

31
  Péssimo
Denunciar
Terrível perda de tempo. 3 horas da minha vida pelo ralo.

19/01/2014 - Alexandre (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Logo após ver o "eraserhead", decidi ver o "inland empire"; e percebi que Lynch tem uma maneira muito peculiar de tratar o cinema, a direção, a fotografia etc. A impressão que ficou ao assistir o filme foi de estranhamento, arrebatação (pelo enredo enlevante), e ademais, pude perceber uma dialética constante entre o real e o imaginário, entre a arte e a vida, entre sanidade e insanidade: enfim - um filme que me tirou do comodismo mental em que muitas vezes me deixo cair... Sugiro portanto assistir ao "inland empire" sem apelo a um sentido classicista da arte, ou sem procurar ver nas entrelinhas mais do que se pode sentir ao experienciar esta obra.

07/04/2014 - Leonardo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Meodiocridade? O filme é um sucesso só por ter feito quem o vê ter uma reação, seja a raiva por não ter entendido nada, ou seja o medo, a agonia... Muitas coisas podem ser sentidas. Se você tem o costume de ver filmes medíocres que não exploram o que o cinema pode proporcionar, e que têm menos de 2 horas de duração, não vai gostar desse filme. Seja o blockbuster ou o filme experimental, o cinema tem que expandir sua própria ideia de filme, se não ficamos com as comédias românticas e pastelão que se repetem pro resto da vida. Se ao contrário você vir esse filme sem preconceitos e sem esperar uma estrutura convencional, você terá uma experiência incrível. Quer dizer, se você conseguir chegar ao fim. O filme constrói uma clima de tensão, de loucura, ele te dá uma história para seguir e a retira a cada segundo, assim a sensação de estar perdido é tão grande quanto a personagem deve representar. Ao final você estará tão imerso nesse desespero e nessa tentativa de achar algum nexo em tudo que acontece, que não importa o que aconteça na tela, o afetará muito mais do que a morte de Jack em Titanic. Não é o meu filme favorito do David Lynch, mas não é um filme medíocre.

24/11/2016 - Ivan Nagy (45 anos)

  Ruim
Denunciar
Esse filme é pra gente doida. Honestamente falando não consegui compreender como alguém pode gostar de algo do gênero assim. Vejo boas avaliações aqui, mas o filme te confunde de tal forma que fica quase impossível conseguir obter um raciocínio lógico à respeito da trama.Não precisava de tanto, né David... Esse filme foi seu pior devaneio, e, ainda há quem goste. Igual o nazismo, pois, por mais perverso que tenha sido, e, repudiado no mundo, ainda há quem o cultue. Sinceramente, meu nível de intelecto não atinge tal nível de mediocridade ou excelência para conseguir fazer eu gostar desse filme. Sugiro aos que não são tão transcendentais, que fuja (fuja mesmo, mas saia correndo que nem louco) desse filme, ou você será mais um a cuspir fogo em sua análise. Aos doidos de plantão, me faça compreender ao menos um pouquinho desse devaneio chamado Inland Empire.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Império dos Sonhos (Inland Empire)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.