Comentários
06/04/2010 - Consuelo (45 anos)
1
Filme maravilhoso, uma obra prima. Direção maravilhosa e interpretes idem, com destaque para Paul Scofield.
20/05/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)
2
O filme tem um grande elenco e uma boa reconstituição do período histórico em que se passa a história. Mas o seu ritmo muitas vezes é lento e confuso, principalmente para quem conhece pouco os fatos históricos apresentados nele. E há faltou uma visão mais realista do protagonista, que segundo informações históricas não foi o santo que o filme procurou mostrar. Nota 7,0.
22/06/2010 - Marcos (25 anos)
3
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Não vejo da mesma forma que o colega Jales. Essas "informações históricas" são tiradas de onde? Bem, a meu ver o filme retrata a personalidade de uma pessoa de uma profunda fé (baseado em suas cartas à filha e outros documentos), e de fato uma pessoa virtuosa, que preferiu a morte ao julgo da adulação. Coisa que nossos governantes de veriam aprender.
22/07/2010 - Lan Victor (25 anos)
4
Excelente, uma grande produção, impecáveis em figurino, cenografia... E um grande destaque para Paul Scofield nesse filme, representou bem.
12/08/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)
5
Excelente filme. Bela fotografia, trilha sonora, direção e um elenco sensacional. Destaque para a sempre talentosa Susannah York. Vale a pena comprar o DVD. Cinema feito por pessoas talentosas, e não como hoje em dia, uma mulambada de "famosos".
25/04/2014 - Sergio Pesse (72 anos)
Assisti esse filme muitos anos atrás. Na ocasião o título era: CRONWELL (ñ sei se é assim que se escreve) O HOMEM QUE NÃO VENDEU SUA ALMA. Inclusive, quem fazia o papel de CRONWELL, era Richard Harris (deve ser versão antiga). É muito importante, para os tempos atuais, principalmente no Brasil, divulgar o filme que, mostra a seriedade e caráter nos tempos da Idade Média.