Share on Google+

Fazendo História

  (The History Boys)
Sinopse Do premiado dramaturgo Alan Bennett (As loucuras do Rei George), chega esta comédia agradável e inteligente sobre oito estudantes turbulentos, mas talentosos, que esperam conseguir entrar em uma das mais prestigiosas universidades da Inglaterra. Nessa busca, eles são ajudados por dois professores, um jovem perspicaz e arrogante e outro, um velho excêntrico e entusiasta, cujas filosofias opostas desafiam os meninos a se confrontarem com o verdadeiro significado da educação e com os valores relativos da felicidade e do sucesso. Adaptado da peça original ganhadora do prêmio Tony e com o elenco original que conquistou o Tony, Fazendo História traz uma visão sedutora, instigante, travessa e engraçada da história, da busca pelo conhecimento e da total aleatoriedade da vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Fazendo História
Título Original The History Boys
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Reino Unido
Duração109 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... Crowther
... Timms
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“L'Accordéoniste”Letra e música de Michel Emer
(c) 1945 S.E.M.I., France
Peer Music, (UK) Ltd, London
Interpretada por Samuel Barnett & Jamie Parker
“Bewitched”Escrita por Lorenz Hart & Richard Rodgers
(c) Chappell & Co. Inc / Williamson Music
Interpretada por Samuel Barnett & Jamie Parker
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/09/2010 - Luca Salmoria (27 anos)

17
  Péssimo
Denunciar
Só a trilha sonora presta e se você não está identificado com o universo gay, você achará o filme realmente entediante.

07/09/2010 - Marcio Felippe (32 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
O filme é, de fato, sensível e inteligente. A questão gay abordada no roteiro é apenas um dos desdobramentos da trama, que tem uma proposta de reflexão humanista, não panfletária. Não deveria, portanto, ter irritado os homofóbicos que acidentalmente assistiram ao filme. O elenco tem excelentes atuações, e todas as abordagens são absolutamente poéticas e verossímeis. Me prendeu com sua trama... Excepcional!

07/09/2010 - Tiago Cipriano (17 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso não tenho nem palavras pra falar e de filmes assim que o mundo precisa amor e dramas trabalhando juntos.

13/09/2010 - Marcus Vinícius (21 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
O filme tem a trama interessante pela situação cotidiana, e a normalidade com que o grupo de amigos encara o dia a dia, um tanto quanto diferente, proporcionado pela excentricidade do professor Hector.

22/09/2010 - Antoilson (18 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti o filme e achei super interessante e queria assistir novamente, pois é muito legal todos eles são super inteligentes e o humor dos professores é super legal. Eu simplesmente adorei o filme e recomendo pra todos assistirem, pois é muito legal.

06/10/2010 - Ilson (21 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei é legal... Foi muito interessante e recomendo pra todos assistirem pois é ótimo... E super divertido.

16/01/2013 - Glenn (14 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Se você não está imerso em todo um contexto, em toda a genialidade de citações filosóficas e históricas, o filme pode parecer realmente confuso. Mas eu acredito que é mais por ser um humor e pensamento diferente, de lugar diferente que nos surpreende nos diálogos que você nem imagina que o personagem veio a pensar em tudo aquilo, com palavras certas e se você for juntando tudo chega a uma conclusão maior do que qualquer resposta direta. A questão do homossexualismo, eu acredito que veio também para adicionar um contexto a mais naquilo, pois me veio à mente a Grécia antiga, um dos berços da filosofia. Me fez lembrar o quanto entre si os homens tinham como ponto o prazer, as mulheres eram mais para a procriação, assim dizendo. Não que o filme seja machista, mas que o contexto em que se localiza é entre homens, e o drama se encontra em seus desejos, portanto acredito que seja isso que também o autor quis mostrar. E sim, totalmente sem preconceitos. Apesar de não concordar com a questão da pedofilia, isso se desfaz com toda aquela atmosfera e chega até a ser ponto de referência filosófica sobre a mente humana. Totalmente genial, imprevisível. Realmente gostei bastante e vou assistir muitas vezes.

16/05/2013 - Murilo (30 anos)

24
  Não vi
Denunciar
Hoje, no corujão, se a Globo não cortar como tem feito nas últimas semanas.

16/05/2013 - Beto Jr (42 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Absolutamente SENSACIONAL! Uma aula de vida, uma excelente oportunidade de ver o "bicho homem" com suas mazelas, fraquezas e indiossincrasias... Para ver outras vezes e refletir muito!

16/05/2013 - Mara (26 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
O filme é aborda as temáticas adolescentes de um modo que é tipicamente britânico e se você não está acostumado com isso, pode ser que tenha um pouco de dificuldade em lidar com o teor sexual do filme ou até mesmo achá-lo vulgar e talvez até sem graça. Eu achei super instigante porque é completamente diferente dos filmes água com açúcar que você vê sobre educação. Se você espera que ele te faça relaxar ou desligar esqueça! Esse filme é o tipo de filme que te questiona do início ao fim, acredito que a questões sobre sexualidade, mesmo sendo presença constante, não são o foco principal do filme que também não tem o objetivo de ser uma comédia leve que te faça rir, faça piada ou ainda vulgarize essas questões. Como já mencionei anteriormente ele não foge em nada ao estilo de filme britânicos com temáticas adolescente, porém o que o deferência dos outros filmes desse tipo para mim, são os diálogos cheios de citações filosóficas e muita poesia. O confronto/relação entre professor e aluno são seus pontos altos e destaque também para a trilha sonora. Esse com certeza é aquele tipo de filme pelo qual você irá se apaixonar ou não gostar, mas uma coisa tenho certeza: você dificilmente irá ficar indiferente a qualquer coisa sobre ele, quer suas opiniões sejam negativas ou positivas.

16/05/2013 - Thalia Aguiar (14 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Eu Amei O Filme Os Personagem, Eu Adorei Os Atores. Eu Recomendo Ver Que Pena Sor Ter Nota ótimo. Por Quer Esse Filme Maravilhoso. Engraçado, inteligente. S2 Eu Amei S2.

17/05/2013 - Murillo Bam (24 anos)

28
  Bom
Denunciar
Filme muito inteligente e aborda temas atuais. Principalmente num país como nosso. E a cereja de ouro deste bolo fica por conta da trilha sonora que é espetacular.

18/05/2013 - Paulo (16 anos)

29
  Bom
Denunciar
Em uma sociedade onde as artes e a história da humanidade esta sendo desvalorizada, um filme desses é sem dúvida essencial para a juventude por seu caráter filosófico, sensível e poético. Além de conter em si diversos temas que afetam os jovens de forma geral.

26/05/2013 - Elbert (12 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti e adorei. Muito bom.

30/01/2014 - Rafa Ribeiro (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme belíssimo, pois trata de temas que geralmente são pesados, mas os faz com uma transparência e delicadeza que prende as pessoas, que ficam imaginando como seria viver em uma sociedade dessas, com tantos dilemas, sonhos, dificuldades e os desejos a flor da pele, Sensacional!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Fazendo História (The History Boys)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.