Share on Google+

A Hora Negra

  (La hora fría)
Sinopse Após a última Grande Guerra, as armas químicas causaram estragos entre a humanidade. Os seres humanos se transformaram em perigosos zumbis. Uma pequena comunidade de oito pessoas, entre elas crianças, tenta sobreviver a esta situação hostil vivendo isolada em um casarão abandonado. Eles não podem abandonar o lugar e vivem em um perpétuo estado de vigilância. A comida está cada vez mais escassa, faltam remédios e munição. Para encontrá-los, devem abandonar a área segura e ao redor da pequena zona habitada rondam ameaças de seres que eles nem se atrevem a falar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Hora Negra
Título Original La hora fría
Ano Lançamento
Gênero Terror / Suspense / Ficção
País de Origem Espanha
Duração92 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... María
... Jesús
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Nobody Knows the Trouble I've Seen”Popular
Recorded in December 1938 by Louis Armstrong
Paul Whiteman's Christmas Eve Concert at Carnegie Hall, New York
© by Louis Armstrong
Universal - MCA Music Publishing SL (Northern Music)
“Nu Soul Warriors”Escrita por Gold Blade
Interpretada por Gold Blade
From the album "Home Turf"
© by Gold Blade
Ultimate Recording Company
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/08/2010 - Marcelo (32 anos)

17
  Regular
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Achei o filme fraco. Muitos detalhes não foram esclarecidos. Também entendi que houve uma guerra santa na terra (metade do mundo contra a outra metade), e que uma das armas (biológica) transformava as pessoas, por assim dizer, em zumbis (na verdade, penso que não eram zumbis, porque, aparentemente, apesar do estado precário, as pessoas não haviam morrido (e reanimadas) em nenhum momento, mas estavam, sim, padecendo de uma doença contagiosa. Isso fica mais evidente quando uma pessoa saudável é infectada por um estranho: o toque não mata a pessoa, apenas a infecta). Mas, em minha interpretação, em nenhum momento foi esclarecido como alguns seres humanos foram parar naquela, aparentemente, única "colônia" na Lua. Não explicaram os seres da noite fria. De fato pareciam ser alienígenas, mas não ficou claro para mim, nesse caso, o porquê deles não conseguirem sair para fora, uma vez que eles estariam em seu próprio planeta e que, aparentemente, as construções subterrâneas foram feitas por seres humanos (ou seja, o habitat dos "alienígenas" deveria ser a superfície). Claro que aqui pode-se argumentar que aquele espaço foi criado por humanos e que, ali, a superfície era inabitável para os alienígenas, mas sejamos francos, já é muita viagem. Por fim, penso que conhecer ou não a bíblia não vai fazer grande diferença para entender o filme.

20/08/2010 - BrunoGC (25 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Meu entendimento é idem ao MarceloVR, mas adorei o filme, ótimos efeitos, ótimo final, bom enredo. Filme surpreendente!

24/08/2010 - Roberto (24 anos)

19
  Regular
Denunciar
Filme regular, dá para assistir, nada tão surpreendente, nota 6.

28/08/2010 - MarceloVR (28 anos)

20
  Não vi
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Estava aqui no interfilmes pesquisando por filmes de ficção, a fim de encontrar algo que eu não tenha visto ainda, para poder assistir, quando me deparei novamente com esse filme e resolvi entrar para ler os novos comentários. Sou o mesmo do comentário N° 15, não pude deixar de comentar novamente (coloquei como nota “NÃO VI” para não ser injusto influenciando na nota geral). Agora estou realmente surpreso com o efeito que o filme causa nas pessoas. Simplesmente por ter usado nomes bíblicos no filme (mesmo que totalmente fora do contexto e sem lógica), o autor conseguiu prender a atenção, utilizando-se do poder da religião, que está embutido na mente das pessoas. E as pessoas acabam por gostar do filme mesmo sem saber explicar ou associar as idéias religiosas com os acontecimentos do filme, não há lógica, mas as pessoas querem enxergar a religião presente ali, conforme os seus próprios conceitos. Definitivamente não há nada no filme que faz crer que houve uma guerra santa, mesmo por que isso não explicaria aqueles seres hostis que aparecem. Nos desenhos que as crianças assistiam, reparem quando as estrelinhas do mar, aparentemente amigáveis, se transformam em seres bizarros, seres estes que tinham a forma parecida com os seres da hora fria (em certas partes no final mostra a forma aparente dos seres), isso mostra que tais seres já representavam ameaça as pessoas. É interessante o poder da sugestão, que torna-se quase hipnótico quando associado a religião e trabalha de forma tão intensa nas mentes mais alienadas. Assim como os que comandam as religiões, o autor foi esperto e de certa forma está de parabéns com isso. Sendo ousado dá pra comparar o autor do filme com os “maestros” da religião, e os fiéis sempre dispostos a aceitar e acreditar no que dizem, são o público. Dessa forma o público acabou por tornar interessante o filme...

15/02/2011 - Junior (38 anos)

21
  Regular
Denunciar
O filme tem uma história que tem tudo a ver com os atuais acontecimentos. Mas não basta a história em si ser boa, o filme deve ter qualidade também, por isso minha nota é REGULAR, pois faltou efeitos, boas cenas que poderiam muito bem terem sido colocadas, pois houveram vários momentos cabíveis pra isso. Resumindo: Ótima história, mas cenas que deixam a desejar.

23/03/2011 - Blaster Khan (35 anos)

22
  Ruim
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. O filme é pretensioso e muito trash, e quem gostou vai me desculpar, mas o filme falha em várias coisas, por exemplo, se o enredo se desenrola num futuro distante e eles estão na por levaram tanta tralha velha (telefones analógicos, filmes dos anos 50, coisas retro inúteis, quadros verdes de giz, roupas iguais a dos ghost busters?!?!? É longe viu? Não da pra ficar levando lixo não...) se a indústria bélica se desenvolveu tanto por que os caras continuam usando armas comuns? E por que os energúmenos não simplesmente fecharam o corredor em vez de ir se expor atoa em um lugar que eles nem faziam questão de ir mesmo? Acho um desrespeito com o publico não explicarem qual é a dos monstros verdes transparentes e qual é a da hora fria, e que diabo aqueles manés estavam querendo ali naquela altura do campeonato. Filme muito fail. Não acrescenta nada, e não entretem. Nada bate em termos de cronologia e nem de ciência e muito menos de lógica, o argumento do filme é mais nonsense do que papo de bêbado. Pra mim esse filme quer pegar carona na fama de REC que veio do mesmo pais e também tem zumbis.

31/05/2011 - Gabriela (19 anos)

23
  Péssimo
Denunciar
Filme totalmente idiota... Não vale a pena assistir. Perdi meu tempo assistindo isso, além do que o final é pior que o filme todo.(céqissoépossivel).

25/06/2012 - Gusttavo Resende (23 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Por favor assistam! Totalmente original, criativo e assustador. Final do filme incrível! Recomendado totalmente!

17/12/2012 - Sarah (21 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Muito bom!

30/12/2012 - Eduardo N (30 anos)

26
  Ruim
Denunciar
Muito ruim, história fraca e as vezes confusa, a ideia do filme é boa, mas não foi bem elaborada, não aconselho.

27/02/2013 - Sergio Silveira (39 anos)

27
  Ruim
Denunciar
Um filme que não se dão ao trabalho de nem tentar explicar os seres temíveis da hora fria (os fantasmas/alienígenas), um enredo fraco. Os monstros simplesmente aparecem e você tem que engolir goela abaixo sem questionar. Falam de guerra religiosa, metade do mundo contra metade do mundo, hora nenhuma fala-se em alienígenas! Um bom suspense, mas que te deixa com cara de otário quando o filme termina sem explicar nada...

19/05/2013 - Monica V (39 anos)

28
  Regular
Denunciar
Eu não gostei.

29/09/2013 - Lyandra (13 anos)

29
  Péssimo
Denunciar
Filme péssimo! Perdi o meu tempo assistindo! Aconselho ninguém assistir porque é perda de tempo! Quem foi o lesado que fez esse filme? Enfim o pior filme que eu assisti! Se você está pensando em assistir esse filme é melhor você assistir pica-pau na record!

09/10/2014 - Aline (19 anos)

  Regular
Denunciar
Não curti o final, muito estranho sabe gente, sei la não recomendo.

14/07/2015 - Isy (19 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Não sou acostumada com o gênero, mas é uma boa película de reflexão. A ideia talvez não seja explícita, isso faz com que tenhamos curiosidades sobre os acontecimentos. E o final não foi o que as pessoas esperam, final feliz, mas foi legal.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Hora Negra (La hora fría)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.