Share on Google+

Tora! Tora! Tora! - O Ataque a Pearl Harbor

  (Tora! Tora! Tora!)
Sinopse Este épico clássico sobre Pearl Harbor, um dos filmes de ação mais espetaculares já produzidos, recria com extremos detalhe o terrível ataque dos japoneses contra os americanos. Indicado em cinco categorias do Oscar, "Tora! Tora! Tora!" (o comando japonês que significa "atacar") é produção de uma equipe mista de cineastas americanos e japoneses que relata os dois lados da inesquecível história de Pearl Harbor com precisão impressionante e ritmo de ação explosivo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Tora! Tora! Tora! - O Ataque a Pearl Harbor
Título Original Tora! Tora! Tora!
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Épico
País de Origem Japão / EUA
Duração144 minutos
Direção / /
Estúdio/Distrib. Fox Home

Elenco


... Admiral Husband E. Kimmel
... Admiral Isoroku Yamamoto
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“At Last ”Música de Harry Warren
Played during the cocktail party on Saturday night, Dec. 6.
“Chattanooga Choo Choo ”Música de Harry Warren
Played at the dance
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/06/2009 - Fã de Cinema (33 anos)

1
  Regular
Denunciar
Pelo visto o meu será o único comentário... O filme PEARL HARBOR (2001) tornou os anteriores, sobre o mesmo tema, defasados. No filme de 2001, ROMANTIZARAM a história, colocaram uma bonita TRILHA SONORA e EFEITOS ESPECIAIS espetaculares. Aquele só desapontou no triângulo amoroso e na falta de empolgação, durante o ataque principal. Já em Tora! Tora! Tora!, o RITMO é meio monótono, devido a maioria das cenas sem qualquer trilha sonora. Os atores não demonstram CARISMA (exceto alguns japoneses). Faltaram alguns personagens mais marcantes (talvez a figura do "HERÓI", que muitos criticam, ou da mocinha). Do ponto de vista histórico, é um prato cheio, rico em detalhes. As cenas de aviação foram feitas com aviões de verdade (e não com computadores, como no filme de 2001). Impossível não perceber a inexistência de cenas com aviões sendo abatidos e colidindo com o solo. Também não vi navios afundando. Destaque para a decolagem na madrugada e para o ataque ao aeroporto. NOTA: 7,0 (Não vale os R$ 25,00 que me cobraram no DVD. Se for assistir, alugue.

11/06/2009 - Renato (37 anos)

2
  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme!

07/04/2010 - B.A. (41 anos)

3
  Bom
Denunciar
Meu comentário será o último, o filme é chato, mas é bom!

22/02/2011 - Jaime Martins (57 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Um dos melhores filmes de guerra que já ví, retratando com fidelidade o ataque "surpresa" a PEARL HARBOR. Ótimo filme.

29/12/2011 - Manoel Lopes (55 anos)

5
  Bom
Denunciar
O filme definitivo sobre o ataque japonês a Pearl Habor não foi a produção de 2001 dirigida por Michael Bay, mas sim essa de 1970 que foi a primeira coprodução entre os E.U.A. E o Japão. "Tora! Tora! Tora!" é muito mais sério, pois desenvolveu a temática documental histórica de maneira muito mais aprofundada. O filme é uma obra importante, pois a história é paralelamente contada de acordo com a visão dos japoneses e dos americanos, através de duas equipes paralelas de produção, uma japonesa e outra americana, sendo falado nas duas línguas. Akira Kurozawa chegou a trabalhar cerca de duas semanas dirigindo a parte japonesa antes de ser demitido. Uma obra importante para quem quer conhecer os motivos que levaram os japoneses ao ataque e que, consequentemente, conduziram os E. U.A. À segunda guerra mundial, mas que também é um bom filme de guerra, com as impressionantes cenas filmadas com o exaustivo uso de dublês e sem, obviamente, nenhum recurso de computação gráfica. Não sem merecer, ganhou o Oscar de efeitos visuais e foi indicado a outras 4 estatuetas. Foi muito mais bem sucedido no Japão do que nos E.U.A... Assista a esse filme e não perca tempo assistindo a "Pearl Harbor". Nota 7,5.

30/05/2012 - Ademar Bessa (73 anos)

6
  Bom
Denunciar
Um bom filme, em forma de documentário. Dizer que foi um ataque de SURPRESA, passa a ser SURREAL. Eles passam o filme todo discutindo, quando será tomada a decisão. Os americanos estavam torcendo para serem atacados e passarem a ser personagens da última guerra. Nunca os AMERICANOS, poderão falar que JAPONESES, alemães e quetais, são agressivos, basta recordarmos COREIA, VIETNÃ, AFEGANISTÃO, IRAQUE e outros para saber o quanto a POLICIA DO MUNDO, como se intitulam, gostam de interferir.

13/10/2012 - Silvan (56 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme há muitos anos e gostei demais. Era adolescente. Procurei o DVD por muito tempo e felizmente encontrei. Guardo com muito gosto e carinho.

23/05/2013 - Joeliton (27 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente retrata o lado inocente naquela época dos americanos, e o lado estratégico e lunático dos japoneses, se não existisse o filme pearl habor e esse filme fosse refilmado, com certeza ganharia alguns oscars.

21/10/2013 - Alencastro (58 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Nota 10, nada a ver com Pearl Harbor, que vem a ser uma água com açúcar, Tora sim, esse 'e filme.

08/11/2013 - Mauro (46 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme de Guerra e o melhor filme sobre o ataque a Pearl Harbor, muito, mas muito melhor que o filme Pearl Harbor de 2001, Esse Tora! Tora! Tora! Tem uma super produção, ótimos efeitos especiais, Não se faz mais filmes assim, por isso também é imperdível, uma Ótima diversão.

15/01/2015 - Silvan (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Era adolescente quando assisti Tora! Tora! Tora! Pela primeira vez. Fiquei encantado pelo filme. A fotografia, os efeitos especiais (que naquela época nem se compara com atualmente) e a história me deixaram maravilhados. Nunca esqueci esse filme.

03/09/2016 - Roberto (44 anos)

  Bom
Denunciar
Excelente filme e boa oportunidade para conhecer história.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Tora! Tora! Tora! - O Ataque a Pearl Harbor (Tora! Tora! Tora!)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.