Share on Google+

A Geração de Proteus

  (Demon Seed)
Sinopse Filme baseado no fraco livro do escritor Dean Koontz, Demon Seed, sobre o Dr. Alex Harris (Fritz Weaver) e o supercomputador que criou. Proteus IV (voz de Robert Vaughn) não é uma máquina comum, afinal, tem sua consciência paulatinamente em expansão até que deseja reproduzir-se, quando aprisiona a esposa de seu criador, a bela Susan (Julie Christie, ganhadora do Oscar em 1966), intencionando estuprá-la.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Geração de Proteus
Título Original Demon Seed
Ano de Lançamento
Gênero Terror / Ficção
País de Origem EUA
Duração94 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Metro-Goldwyn-Mayer

Elenco


... Susan Harris
... Alex Harris
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/10/2010 - Rennar (45 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
O filme, produzido no final dos anos 1970, sem muitos efeitos especiais nem recursos digitais, é excelente, tem um bom argumento e segue a cartilha de Stanley Kubrick (2001, Space Odissey). O final é quase imprevisível e o filme é quase um cult.

22/12/2010 - Frank (45 anos)

36
  Bom
Denunciar
Um filme marcante para os amantes de ficção nos anos 70. História bem interessante, direção segura (Donald Camell, que já tinha participado de outra produção marcante: "Performance" de Nicholas Roeg com Mick Jagger) e grande atuação de Julie Christie.

30/12/2010 - Fernando Carranca (53 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Tenho 53a, esse filme e alguns outros foram por mim assistidos e marcaram Tron (o primeiro) foi outro, recomendo ambos... São muitíssimo interessantes... Nos fazem fazer analogias com os livros "1984" e, "Admirável mundo Novo".

18/02/2011 - Wagner (40 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Curiosamente, ao contrário da sinopse acima, que já apresenta o filme criticando o livro, quem assistiu gostou! Ele prende a atenção até o fim e consegue, com sucesso, transmitir suspense usando a impotência da vítima diante do vilão absolutamente frio e poderoso.

06/11/2011 - Sergio Firmino (52 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, o que dispensa minha parca opinião haja vista as opiniões lidas acima. Sim, este foi um filme marcante, interessante e a frente de seu tempo. A década de 70 foi marcada com ótimas produções, enquanto O Poderoso Chefão era exibido, fazendo um sucesso absoluto. A Geração Proteus e seu genial condutor Stanley Kubrick davam um show de inovação. Gosto muito no filme quando o cientista entende que deve ajudar Proteus em sua intenção de viver e o requinte final da máquina projetar a figura da filha do casal falecida em outra ocasião. Vale a pena assistir sempre!

30/12/2011 - Cher (47 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Pode ser considerado o pai de matrix.

09/01/2012 - Prof. JV (54 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
SIM. E é um dos mais extraordinários filmes de ficção científica da história do Cinema, com um argumento insuperável por sua lógica e originalidade. Quem assistir com bastante atenção, verá que o filme pode até, em termos do futuro, ser uma inquietante realidade. É isso.

08/03/2012 - Marden (48 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme que eu vi na minha vida! Vou procurar de comprar o DVD, pra assistir de no momento; só existe alguma coisa, de nivel equivalente que é "HARRY POTTER" frisando toda a saga! E "TRANSFORMERS", mas para mim na época esse filme é imbatível!

16/05/2012 - Inedi (40 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
É um filme excelente, que nos coloca na nossa condição humana e nos leva a refletir sobre até que ponto somos influenciado pela nossa criação. Até que ponto a tecnologia domina nossa vida? Ao mesmo tempo reforça o poder de humanidade, da nossa humanidade. É isso.

14/11/2012 - David Gaspar (67 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, talvez pouco entendido e mal interpretado por muitas pessoas. O filme é ótimo, por isso sugiro que a sinopse acima seja refeita, pois o supercomputador Proteus só tentou "estuprar" a esposa do cientista na cabeça de quem insiste em ver os fatos assim. Sustento-me nas regras acima para argumentar o acima, pois nas mesmas consta: "Se ler algum comentário em desacordo ou faltando com a ética, denuncie aqui!".

23/11/2012 - Ana Luiza (50 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Filme típico dos anos 70... Sempre filosófico, para ser pensado e comentado... E sempre sem um fim muito claro.

26/03/2013 - Mauro (50 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
É um filme que permanece atual, pois o que o homem continua buscando é a construção de um humanoide artificial com todas as funções do homem. Neste filme especifico, o super computador consegue uma inseminação na esposa do cientista e gera um filho humano, porém com a inteligencia da máquina.

07/07/2013 - Israel Almeida (54 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Quando o assisti há uns 20 e tantos anos, fiquei impressionado e nunca mais o esqueci. Infelizmente, nunca mais passou na televisão. É uma relíquia e gostaria de comprá-lo. Bela história. A nota excelente ainda é baixa.

12/08/2013 - Edna Lucia Gomes (46 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom há muitos anos que assisti e nunca me esqueci, pena não é encontrado em DVD, e Blu Ray. Gostaria de adquirir.

29/09/2013 - Alexandre (44 anos)

49
  Bom
Denunciar
Assisti esse filme quando era criança. Baixei ele na Internet e revendo hoje em dia
já adulto em uma época em que os computadores já estão presentes em tudo, ficou ainda mais interessante. Não é um filme perfeito, mas é um dos melhores sobre o poder dos computadores sobre o homem.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.