Share on Google+

Caravaggio


Sinopse Michelangelo Merisi da Caravaggio (Nigel Terry), tendo sua história contada em "flashbacks", o artista recorda fatos de sua curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira, seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador muito atraente. Talvez, este seja o melhor trabalho de Jarman onde nos é contada toda a história da vida do pintor, exibindo as contradições entre as crenças religiosas e sua identidade sexual. Maravilhosamente filmado em cenário que nos recordam a própria sensibilidade de Caravaggio, o filme é cheio de lindos tons azuis e vermelhos banhando os atores em luzes de velas, criando um efeito assustador e misterioso. A paixão de Caravaggio pela sua arte e também por seus modelos, o conduzem para sua queda final nesta suntuosa e desafiante biografia de um lendário pintor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Caravaggio
Título Original Caravaggio
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido
Duração93 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Spectra Filmes

Elenco


... Boy Caravaggio
... Pipo
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“MISSA LUX ET ORGIO”By kind permission of Casa Musicale Eco (Milan)
“SCICILIAN WORK SONGS”By kind permission of Lyrichord Discs, Inc. (New York)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


22/12/2009 - Marcos Afonso (44 anos)

1
  Regular
Denunciar
É um filme barroco. A fotografia é cheia de claros e escuros e cores fortes. A emoção supera qualquer coerência por parte do personagem título, assim como a cinegrafia. Não existe uma preocupação com a reprodução de época, podendo ser vistos figurinos atuais. Tudo reflete a rebeldia, a irreverência, o inconformismo, o brilho e alma controversa do grande pintor. O gênio levado às últimas consequências, da sensualidade à religiosidade, da vida pulsante ao anseio de morte. Um belo retrato, um belo quadro, mas ao contrário dos originais, fica um pouco na forma.

16/03/2010 - Rodrigo LOBO (30 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
O filme não é uma bibliografia... Mas uma sensação de Caravaggio...

04/11/2010 - Lorena (15 anos)

3
  Bom
Denunciar
Caravaggio tendo sua história contada em flashibacks o artista recorda de suas curtas existência na terra e nos mostra sua infância de como era de sua vida: decepções no início de sua carreira, seus últimos sucessos, inclusive suas amizades com um cardeal e sua relação destrutiva com um jogador muito atraente. Talvez esse seja o melhor trabalho de jarmam onde nos é contada toda história da vida do pintor, exibindo as contradições entre as crenças religiosas e sua identidade sexual. O filme é cheio de cores tocantes banhando os atores em luzes de vela criando um efeito assustador e misterioso. A paixão de caravaggio pela sua arte e seus modelos.

03/11/2012 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

4
  Ruim
Denunciar
O filme é puro teatro filmado e traz algumas belas imagens. Com certeza é uma experiência para poucos por causa de sua narrativa lenta, quase estática e por sua estrutura não linear. Ao final dele pouco sabemos do célebre pintor, de sua vida e até de sua personalidade, ao meu ver o principal problema dessa obra, que tem mais pretensão do que resultado. Nota 4,0.

02/01/2013 - Sérgio Barreiros (44 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
O filme não é fiel aos estudos biográficos de Caravaggio. É um teatro.

30/08/2013 - André Santos (40 anos)

6
  Bom
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Gostei do filme! Embora nada tenha de biográfico, pois ele nunca matou seu amante ainda mais por uma mulher, pois era notoriamente homossexual, e sua morte ocorreu num porto! Teatro de boa qualidade, com objetos e trajes modernos, fora de época! Nota 7.

05/03/2014 - Sidney Ramos (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá, sou desenhista, pintor e professor de arte, porém solicito a ajuda para entender alguns elementos que aparecem no filme, tais como Bicicleta e calculadora, obs séc XVI.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Último Concerto (A Late Quartet)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.