Share on Google+

Cleópatra


Sinopse Sob a direção de Júlio Bressane e contando com um elenco estelar, encabeçado por Miguel Falabella, Alessandra Negrini e Bruno GArcia, a história da última rainha do Egito ganha sua primeira versão realizado em língua portuguesa. Poderosa e enigmática, Cleópatra tornou-se um dos maiores mitos na história da humanidade. Imortalizada principalmente por seus tumultuados relacionamentos amorosos foi, na verdade, uma mulher extremamente culta e preparada para o exercício do poder, conciliando perfeitamente vocação política, ousadia estratégica e ambição desmedida. CLEÓPATRA foi o grande vencedor do 40º Festival de Cinema de Brasília e traz agora, para o DVD, todo seu espetacular visual e uma trama empolgante.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Cleópatra
Título Original Cleópatra
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/05/2008
Estúdio/Distrib. Flashstar Home Video

Elenco


... Cleópatra
... Júlio César
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/04/2011 - Tatiane (19 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom com sexo nunca vem um filme assim.

26/04/2011 - Miguel Riani (30 anos)

31
  Regular
Denunciar
Já critiquei aqui filmes Nacionais, que não são indicáveis, ou seja, vejam por sua conta e "risco". Cleópatra é mais um desse tipo de filme, não é possível indicá - lo, o espectador tem de descobrir por si próprio. O filme tem uma linguagem difícil, lenta e realmente parece mais um teatro filmado do que um filme, as cenas de Sexo nem são tão fortes assim, não são explícitas, elas são sim bem coreografadas, tanto que você não vê não em nenhum momento nú frontal dos atores, apenas um ou dois da Alessandra Negrini, mas nada que vai fazer - te desmaiar, que está reclamando tanto assim das cenas de sexo, só podem ser conservadores, hipócrítas, e problemáticos. O que vale a pena, salva o filme de não ser péssimo, horrível, são as interpretações dos atores que estão ótimas, Alessandra Negrini, que é uma pessoa chatíssima na vida real, mas que frente as câmeras é uma excelente atriz que desempenha com maestria qualquer papel que propõe - se a fazer, e fza muito bem aqui em Cleópatra, embora aquele sotaque que ela usa em determinadas cenas, é forçado e desnecessário, mas nada que apague o brilho de sua interpretação na totalidade. Miguel Falabella, está muito bem, embora saia de cena cedo demais, e Bruno Garcia, dando muitíssimo bem conta do recado em cenas fortes, ousadas e intensas. Uma boa, grata e grande surpresa no filme, é a rápida (infelizmente) participação de Taumaturgo Ferreira, que em apenas alguns minutos atuando encheu a tela de uma forma marcante e inesquecível. A Fotografia do filme, também está ótima, perfeita, e é outro fator que também contribui para o filme não levar um péssimo, um horroroso. Talvez se não fosse teatral, com linguagem difícil, seria mais facíl de ser "engolido". Um conselho, recomendo pesquisarem a história de Cleópatra antes de assistirem o filme, para facilitar a compreensão do enredo, já que eles não explicam no filme detalhadamente a vida de Cleópatra, e vale destacar que o foco principal do filme é a vida íntima, sexual de Cleópatra. Infelizmente, um filme para pouquíssimos, de 10, apenas 2 pessoas devem gostar e olhe lá, vão gostar se focarem a atenção nas interpretações e fotografia, porque se focarem no filme com certeza não vão gostar.

30/05/2011 - Li (10 anos)

32
  Não vi
Denunciar
Deve ser legal eu adoro esse tipo de filme e nunca vi.

26/06/2011 - Be (23 anos)

33
  Regular
Denunciar
Bom pra quem gosta de arte, é uma boa pedida. Não gosto nem desgosto, parece mais teatro, os diálogos soa tudo como teatro. Alessandra Negrini em minha humilde opinião é a melhor atriz do filme, porque Miguel Falabella está péssimo, muito me admira ele sendo tão crítico participar de um filme desses, Bruno Garcia também péssimo, o elenco todo. Tudo é visto de um ponto de vista artístico, o autor quis focar a arte, as cenas em que mostra o rosto da Alessandra, a respiração, quanto a sexo não vi muito não. Foge do esterótipo da história.

07/08/2011 - Níkyas (32 anos)

34
  Péssimo
Denunciar
O Filme é uma porcaria, Alessandra Negrini com um sotaque extremamente forçado e ridículo, é como foi falado, mais parece uma peça teatral que foi filmada do que um filme, o som é horrível e a atuação dos outros atores, inclusive Miguel Falabela, é insossa e pífia.

31/10/2011 - Roberto Carlos (51 anos)

35
  Péssimo
Denunciar
Que filme entediante, é por isso que o cinema nacional esta nessa bagaça, como diz o marcelo tas, muito ruim, elenco global não adiantou de nada, não recomendo.

01/01/2012 - Raquel (11 anos)

36
  Regular
Denunciar
Eu estou fazendo o trabalho achei chato.

07/01/2012 - Lili Zacharia (53 anos)

37
  Bom
Denunciar
Em tratando -se de filmes Cult, creio ter visto
um filme de regular para bom. É importante conhecer a história, e retirar as ilusões sobre
ídolos e passado mal contado. Não é um filme comercial, e esta de parabéns Bressane pela direção e ousadia. Existem alguns ajustes, porém sabendo que a verba para cinema é mui escassa. Fizeram milagre.

15/01/2012 - Naldo (52 anos)

38
  Péssimo
Denunciar
Fuja! Chato, arrastado, uma repetição de barulho de ondas em várias cenas, duas músicas brasileiras servindo de fundo que não sei o porquê disso, enfim... Lixo!

04/11/2012 - Paulo Cezar (32 anos)

39
  Péssimo
Denunciar
Lixo nacional patrocinado pela ANCINE. Não vale a caixinha do DVD. O pessoal ainda vem falar que é arte e não sei o quê! Pouco dinheiro... Sempre uma desculpa. Precisa de muito dinheiro para fazer uma obra concisa e bem editada? Perdi meu tempo assistindo. E o pior que não dá nem para falar é trash/cult devido ao tamanho do orçamento. E outra, se for para ler a história de Cleópatra antes de ver o filme, para que o filme?

29/06/2013 - Marcelhinha Lourdes (11 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Eu adoro coisas antigas inda mais do Egito.

26/11/2013 - Josias (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Mostrar Spoiler Parte boa só quando o ator lambe a bunda de alessandra negrine e quando alessandra negrine toma uma massagem completamente nua.

09/05/2014 - Bruno (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme.

25/06/2014 - Pedro (24 anos)

  Péssimo
Denunciar
Horrível! Nunca senti tanto desprezo por um filme brasileiro assim!

03/08/2014 - Jean (41 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é tão ruim que não entraria nem em uma disputa de seleção pra concorrer em festival da terceira divisão cinematográfica, fora do Brasil. Mistura de chanchada barata com as idiossincrasias doentias do autor. O que dá raiva é o Audiovisual patrocinar esse lixo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amazônia (Amazonia)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.