Share on Google+

Exodus


Sinopse Inspirado no "best-seller" internacional de Leon Uris, esta crônica "extraordinariamente tocante" (The New Republic) do renascimento de um povo e do estabelecimento de uma nação é uma experiência muito especial em termos de drama humano. Indicado para três prêmios Oscar e vencedor de Melhor Trilha Sonora. Exodus é uma obra-prima "excitante, dramática, de grande força cênica e profundamente tocante" (New York Daily News). Ari Ben Canaan (Paul Newman), líder da resistência israelense, consegue levar 600 judeus dos campos de detenção de Chipre, conduzindo-os a um grande cargueiro com destino à Palestina. Mas forças britânicas logo são informadas sobre seu plano e insistem para que ele desista. Sem se deixar intimidar, Ari e seus passageiros recusam-se a desistir e arriscam suas vidas pelo grande ideal da independência israelense.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Exodus
Título Original Exodus
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Épico / Guerra
País de Origem EUA
Duração208 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Ari Ben Canaan
... Kitty Fremont
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Greensleeves” (não creditada)
Traditional English air
“Shir HaPalmach” (não creditada)
Music Traditional
[Played at Gan Daphne prior to Karens abduction]
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


21/05/2009 - Barbara (18 anos)

1
  Regular
Denunciar
O filme relata alguns problemas! Porém para a nossa idade se torna lago ridículo! Bem produzido para a época!

03/09/2009 - Nadia (27 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme! Eu recomendo!

15/10/2009 - Eduardo (25 anos)

3
  Bom
Denunciar
Bom filme com atuações regulares. Mas é aquela história de sempre que nós conhecemos. Os Judeus e a história de volta a sua "terra prometida". A terceira diáspora. Eles não falam que tiraram a terra de milhares de Palstinos.

15/10/2009 - Rebeca (40 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um elenco de primeira... Um livro fantástico que mistura ficção com história que tem seus prolongamentos até os dias atuais... Realmente BÁRBARO... E pensar que a idade é que torna a história ridícula, como alguns pensam.

27/11/2009 - Jose Carlos (39 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! É uma obra rara!

29/11/2009 - Carlos (39 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
É um ótimo filme! Retrata o retorno do povo Judeu à sua terra. O contrário do que o nosso amigo, Eduardo disse anteriormente, estavam retornando à terra de onde foram dispersos e que lhes pertence. Acho que antes de fazermos qualquer julgamento sobre a "questão árabe israelense" devemos conhecer um pouco da história desses povos, que vai bem mais além de 1947; apesar de que, mesmo naquela época a população daquela terra já ser de maioria judia e os demais imigrantes de países árabes vizinhos.

15/07/2010 - Ivete Fidelis Tenorio (62 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Vi este filme quando tinha 14 anos e foi um dos melhores filmes que assisti em minha vida, tanto pela conotação histórica de um povo como pela belíssima interpretação de todos os atores e atrizes. Emocionante, chorei demais, mas também vibrei com as conquistas daquela gente, liderada pelo líder interpretado por PAUL NEUMAN.

31/07/2010 - José Carlos Avila (40 anos)

8
  Bom
Denunciar
É um filme necessário, desses que devemos assistir para termos conhecimento da história, seus erros e como podemos reescrever o futuro com menos intolerância e racismo, mas como filme é lento e cansativo... Os personagens como o de Paul Newman, não são bem construídos ao ponto de nos identificarmos com eles, salvo a menina Karen que é uma personagem cativante e essencial a trama!

26/09/2010 - Clarissa Ruth Lianda (63 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Assisti a esse filme quando era adolescente e, como qualquer menina daquela época, me apaixonei pelo personagem Dov Landau. Sou de família judia alemã, fugitiva de Hitler, e posso entender muito bem os personagens do filme. Meus pais encontraram um novo lar no Brasil, que amavam muito. Assisti ao filme novamente agora e minha opinião não mudou. Chorei muito.

15/01/2012 - Jorge Figueiredo (52 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, com uma trilha sonora das mais lindas da história do cinema.

30/12/2013 - Dária (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito, recomendo!

27/04/2015 - Rabino Levy (45 anos)

  Ruim
Denunciar
E a terra prometida dos palestinos? Quando vão fazer um filme sobre eles? Patrocinado pela onu, é claro... Rsss.

03/05/2015 - Jose Aloisio (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
Superprodução de qualidade. Épico. Belíssima e inesquecível trilha sonora; mereceu o Oscar. Dá uma mostragem como foi retorno dos judeus à sua terra prometida depois de amargar quase dois mil de exílio. Brilhante atuação do Paul Newman. Tem como pano de fundo a criação do estado de Israel, aprovado pela resolução da ONU. Vale conferir.

14/11/2015 - Genildo Silva Reis (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um grande filme ótimo, amei, recomendo a música linda e na voz de Andy Williams eu ouço sempre. Elenco maravilhoso, Paul Newman um monstro. Ótimo, valeu.

24/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

Exodus pode até ser o menos hormonal dos filmes de Preminger, sem uma figura feminina de sensualidade evidente (Eva Marie Sant, que interpreta Katherine, a heroína positiva, não torna o erotismo uma inevitabilidade, como o fazem Marilyn Monroe, Lee Remick ou Jean Seberg em O Rio das Almas Perdidas, Anatomia de um Crime e Bom Dia Tristeza, respectivamente), mas não é um filme desprovido de sangue quente. Ari Ben Canaan (Paul Newman), para começar, pouco a pouco se mostra um verdadeiro kamikaze. "nossa única arma é nossa vontade de morrer", ele diz bem no início. Numa das poucas cenas de comédia do filme, Ari pede a um oficial inglês, que se assume anti-semita e diz farejar judeus de longe, para que olhe bem nos seus olhos e veja se há algum cisco, em atitude tão cínica quanto psicótica. Em meio a uma empreitada gigantesca, que é transportar 600 judeus dos campos de detenção de Chipre até a Palestina, a bordo de um velho cargueiro cujo nome é trocado de Olympia para Exodus, Ari permanece inabalável e, por vezes, indialogável. Da jornada olímpica ao êxodo, o filme faz uma viagem majestosa, mas também turbulenta. Apesar do contorno épico, Preminger gasta todo o tempo que julga necessário para tirar das entrelinhas o complexo jogo de influências e de medidas burocráticas que, tanto quanto os conflitos armados, fazem a história andar. Nota10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Exodus (Exodus)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.