Share on Google+

Amor e Inocência

  (Becoming Jane)
Sinopse Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor. E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembleia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler. Estão se apaixonando. Sem a aprovação dos familiares, a única solução seria fugir, o que acarretaria em vergonha para a família dela e miséria para a dele. Será que o jovem casal está pronto para tomar uma decisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época? AMOR E INOCÊNCIA foi baseado na vida da escritora britânica Jane Austen, autora de sucessos como Orgulho e Preconceito, Emma, Razão e Sensibilidade, Mansfield Park, entre outros, sendo que praticamente todos foram transpostos para o cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amor e Inocência
Título Original Becoming Jane
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Reino Unido / Irlanda
Duração120 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Focus Filmes

Elenco


... Jane Austen
... Tom Lefroy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Hole in the Wall”(Hornpipe from "Abdelazer")
Escrita por Henry Purcell
“Deh vieni, non tardar”(from "The Marriage of Figaro")
Escrita por Wolfgang Amadeus Mozart
Vocalist Lynda Lee
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/10/2011 - Manoel Lopes (54 anos)

47
  Bom
Denunciar
Pelo que andei lendo, o affair vivido pela Jane com o Tom Leffroy é mais especulativo do que fatual. No entanto, trata-se de uma boa especulação. Apesar de achar que a Anne Hathaway pouco convence quando se mostra erudita, penso que ela fez um bom trabalho.

26/12/2011 - Andy (25 anos)

48
  Não vi
Denunciar
Não vi esse filme. Mas vi os demais adaptados de Jane Austen e gosto muito. Em especial 'Orgulho e Preconceito' (já assisti várias vezes).

23/02/2012 - Andressa Angelo RJ (23 anos)

49
  Ruim
Denunciar
Muito chato. Anne Hathaway não convence, pra mim. Confesso que comparei esta película c/ "Orgulho e Preconceito", o qual achei muito superior. Portanto, esperava mais... McAvoy arrasa.

13/03/2012 - João Bernardo (31 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Anne Hathway indepentemente de sua inquestionável beleza, convence bastante como atriz. É uma especialista nata em atuar em filmes de romance e drama.

24/07/2012 - Maria do Carmo (46 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é lindo. Aliás, tudo que diz respeito a Jane Austen e Anny Hathaway é muito bom. A escritora viveu entre os séculos XVIII e XIX (1775-1817) mas, o que ela escrevia se nós trazermos para os dias de hoje é tão atual. Isso que eu acho incrível nas suas histórias. E aí, as adaptações dos seus livros para os filmes ficam perfeitas. E esse filme, em especial, é maravilhoso. Porque é nada mais nada menos do que um pouco da sua história de vida. E, foi através dessa história que ela começou a escrever seus livros, tipo, como tudo começou ou, o que deu origem a tudo. Acho que é mais ou menos isso. E, a Anne Hathaway soube passar divinamente a personagem da Jane. Quando eu leio os seus livros tenho essa impressão. O filme é maravilhoso. Quem não assistiu, assista. Recomendo para os "Românticos de plantão. ".

27/07/2012 - Osmar (55 anos)

52
  Ruim
Denunciar
Não gostei do filme, só consegui assistir a 45 minutos, estava quase dormindo na frente da TV, nota 4... Filme sonolento...

28/10/2012 - Anelise Bing (40 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
Filme apaixonante e inesquecível! Tive que assistir 2 vezes seguidas, pois o filme é demais de profundo! O final me deixou triste, mas rapidamente me dei conta que a vida é assim mesmo. Imperdível o filme!

01/12/2012 - Ligia (32 anos)

54
  Bom
Denunciar
Adorei, acabei de assistir; fiquei curiosa, pois todos os filmes baseados nos romances da Jane me agradaram - sua biografia não poderia ser diferente. Lí os comentários daqui antes de ver, e achei que a mulherada que disse que chorou estava exagerando... Hahaha. Chorei também :).

16/01/2013 - Cris (37 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Confesso que não gosto de romance, mas é lindo e apaixonante! Assisti várias vezes. Anne e McAvoy (lindos olhos azuis) estão maravilhosos. Filme imperdível.

30/03/2013 - Ph (43 anos)

56
  Bom
Denunciar
É um drama que envolve a dificuldade que a aristocracia da época impunha aos que desejavam ter personalidade própria, principalmente em relação às mulheres... Jane Austen venceu essa barreira para se tornar escritora, mas teve que fazer escolhas muito dolorosas...

08/08/2014 - Romenia Monnyelli (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Não goste muito não. Achei orgulho e preconceito muito mais superior. Este filme cai logo no esquecimento dos mais românticos. Assisti mais por causa da Anne.

14/05/2015 - Luis (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, recomendo!

18/07/2016 - Rodolfo Bonventti (57 anos)

  Bom
Denunciar
Uma bela produção que conta com fidelidade a história da autora de romances Jane Austen. Belo trabalho de Anne Hathaway, mas recomendado apenas para quem gosta de romances britânicos, que acontecem em ritmo lento.

29/09/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Eu tento, juro, mas não consigo ter simpatia pelos filmes dessa autora, fico com a novela mesmo que me encantou.

11/01/2019 - Isadora (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme lindo. A história de Jane Austen é inspiradora.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amor e Inocência (Becoming Jane)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.