Share on Google+

Garapa


Sinopse Segundo a ONU, mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica no mundo. O significado desses números depende da nossa compreensão do que significa passar fome. Geralmente, os meios de comunicação discutem a fome a partir de uma perspectiva microscópica. Nos fornecem números e debates sobre as suas causas ambientais, geográficas, econômicas e políticas. No entanto, nos deixam sem saber como vivem as pessoas que passam fome. Para que se possa compreender o real significado da fome, é necessário conviver com as pessoas que lutam contra a própria fome por algum tempo. É necessário acompanhar o seu dia a dia. Foi isso que fizemos durante as filmagens de Garapa. O nosso objetivo é permitir que as pessoas interessadas em entender e combater a desnutrição crônica, e também o público em geral, possam conhecer a fome de perto. Acreditamos que quem conhece a fome de perto não consegue ficar indiferente a ela.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Garapa
Título Original Garapa
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/05/2009
Estúdio/Distrib. Downtown Filmes

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/09/2012 - Valdilene Pereira Silva (45 anos)

31
  Bom
Denunciar
Na minha opinião é muito bem produzido mais ao mesmo tempo muito triste vejo sempre fico pensando como são as coisas uns com tanto outros sem nada e com meu coração partido por ver aquele sofrimento todo não sei se é apenas um filme ou realidade do dia a dia daquelas pessoas como disse o filme é muito bom mais ao mesmo tempo muito triste.

10/10/2012 - Jailton Cruz (52 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Moral da história: "Deus não existe?!" Que tremenda babaquice atribuir tanto mal causado por políticos safados e desonestos a Deus. O povo, NÓS mesmos, é que temos contribuído com este quadro deplorável de fome miséria e dor: quando elegemos nas urnas, homens destituídos de caráter e honestidade. O documentário é realista e cru e necessário para mostrar a realidade desse mundo.

09/12/2012 - Camila (27 anos)

33
  Regular
Denunciar
O filme é interessante no quesito denúncia e alerta à população de cidades mais favorecidas. Contudo, achei totalmente desnecessário a filmagem das crianças nuas com ângulos vexatórios.

09/12/2012 - Verner (40 anos)

34
  Bom
Denunciar
O filme é chocante, gostei muito, mas concordo com a mãe que lembrou da imagem das crianças do filme em ângulos, no mínimo desnecessários, tive este mesmo sentimento quando assistia o filme, imagens em ângulos desnecessários. No geral, o filme realmente deveria passar antes das eleições pra o povo realmente entender o que é votar em gente que não faz o seu papel na administração pública, e, em vez de servir à política, exclusivamente se serve dela administrando o poder executivo e gerindo o poder público em proveito próprio.

15/12/2012 - Barbara (33 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
O filme me deixou muito pensativa, e preocupada, as vezes temos o que comer e ainda reclamamos. Temos que agradecer o que temos. Obrigado por me dar a chance de valorizar o que posso ter. Queria muito poder ajudar.

17/01/2013 - Victor (21 anos)

36
  Bom
Denunciar
Excelente documentário, o governo deveria distribuir preservativos e dar auxilio a essas famílias. Com tanta dificuldade que passam é um absurdo continuarem se multiplicando desse jeito, tem uma mulher no filme que não tem nem 30 anos e disse que já tem 11 filhos. Preservativos, educação de qualidade e assistência digna é a chave do problema da miséria no Brasil;

17/03/2013 - Roberta (32 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Fiquei impressionada! Temos uma Somália! Esse filme deveria ser exibido nas escolas de hoje onde se fala muito em dietas, consumismo e ainda pessoas que vivem nessas condições em nosso pais. Aquela família onde a mulher dá a guarapa para as crianças é tão sofrida e passa de geração para geração, a cara daquela mãe sem esperança de nada e o pai ali... Esperando um milagre, mas usando um boné de candidato político, Meu Deus, isso existe!

19/03/2013 - Socorro (52 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Assisti o filme já pela metade, mas as cenas que vi me deixaram muito chocada, pela dura realidade que ainda existe em muitos lugares. Desde o dia em que assisti, decide que na minha casa ninguém mais vai estragar comida. Me senti tão pequena diante da situação daquelas pessoas. Gostaria de poder fazer alguma coisa. Infelizmente nem sei onde elas moram, mais vou rezar muito por elas, para que o programa do tal " Brasil sem fome" chegue até elas. Que DEUS nunca lhes falte. Se podermos oferecer pelo ao menos um pouco do que temos, com certeza será muito para eles.

19/03/2013 - Valter Gomes Barbosa (57 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Já o vi por 3 vezes. Magistralmente José Padilha filmou em preto e branco. Não poderia ser de outra forma. A vida dos desvalidos é monocromática e cruel. Qual o futuro de um pais que ignora a miséria que nos cerca e demagogicamente distribui as migalhas que sobram dos bolsos dos abutres que nos dirigem. É um filme que nos causa náusea e vergonha! Mas ninguém tem o direito de ignorá-lo.

19/03/2013 - Rafaela Caran (23 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
É chocante, uma realidade em que a maioria dos brasileiros não conhece, quando se fala em pobreza muitos pensam primeiramente como exemplo "as favelas ", mas mesmo havendo diversos problemas sociais nas favelas ha locais em que as pessoas vivem em piores condições. Me lembra de uma cidade da Bahia onde estive em uma missão chamada são Sebastião do Passe, estive em casas de pau a pique e com pessoas que viviam precariamente. E não é só dar comida para essas pessoas, tem que se elaborar um projeto estrutural. A água é um dos elementos mais importantes e é por ela que se pode contrair inúmeras doenças... Enfim uma realidade fundamentar para todos os brasileiros para serem mais humanizados... Vale a pena assistir!

28/03/2013 - Demilde (26 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Lamentável é a situação de esquecimento em que vivem as famílias; sem noção de educação, higiene vivem à margem da sociedade, como se não existissem ou não tivessem direito à uma vida de dignidade. José Padilha, está de parabéns fiquei fã.

05/04/2013 - Claudia (38 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Vi fico triste por lembrar o tamanho do desperdício de comida nas cidades grandes e as criancinhas tomando garapa numa mamadeira como sustento, tamanha desigualdade nesse mundo meu deus, uns tem tanto e outros nada, toda vez que lembro dá um aperto no coração.

21/05/2013 - Roseli (45 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
O filme mostra a realidade do nosso Brasil e choca porque um país que produz tanto deixa seus filhos morrerem de fome Garapa matou a fome e despertou, mas uma vez a desigualdade social onde o indivíduo é esquecido na sua miséria é triste saber que ainda existe isso e vai continuar a existir se as pessoas não abrir os olho e reconhecer o se próximo.

29/10/2013 - Gilson (57 anos)

44
  Bom
Denunciar
Não podemos esperar nada melhor de um povo que valoriza o esperto ao sábio! O conteúdo do filme é esquecido totalmente quando apresentado uma partida de futebol ou desfile de escola de samba (canceres sociais) Não acredito em mudanças, isto é Brasil!

31/05/2014 - Samuel (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é um choque da realidade brasileira. É lamentável os esquecimento de várias famílias, por nossos governantes e políticos que criam burocracias para ajudar o povo, mas não criam burocracias para benefícios próprios. Aos diretores deste filme, recebam os meus parabéns, e espero que muitos políticos assistam este filme e aqueles tenham a boa vontade e esperança em seus corações que possam lutar para mudar essa realidade que nos causa indignação e muita tristeza.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Novo Dueto (Une autre vie)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.