Share on Google+

Dúvida

  (Doubt)
Sinopse O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dúvida
Título Original Doubt
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração104 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/02/2009
Estúdio/Distrib. Disney Buena Vista
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... irmã Aloysius Beauvier
... Father Brendan Flynn
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Is It Me?”Escrita por Joe Lervold, Adryan Russ
Interpretada por 'Joel Evans'
“Reginella Campagnola”Escrita por Eldo Di Lazzaro, C. Bruno
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/05/2012 - Aialla (18 anos)

177
  Ótimo
Denunciar
Boom. O filme é ótimo e filosófico. A diretora fala uma coisa quase no final do filme muito bom... Queria por escrito o que ela falou. MUITO BOM ESSE FILME, RECOMENDO.

16/05/2012 - Maria do Carmo (45 anos)

178
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é excelente. É mais que ótimo. Tem um clima, uma atmosfera muito boa. É um tema polêmico e eu adoro temas polêmicos. O elenco é de primeiríssima. Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman dispensam qualquer tipo de comentário. São simplesmente "The Best". Esses atores são simplesmente o que há de melhor no cenário do cinema atual. A Amy Adams está ótima. Essa atriz é fabulosa. Sem falar na Viola Davis. Essa atriz está merecendo um Oscar há muito tempo. A moça trabalha muito bem. Sou fã da Viola. Aliás sou fã de todo elenco desse filme. O final não é nada mais nada menos do que o próprio título: "Dúvida". Esse é o objetivo do filme. Fica a critério de cada um tirar suas próprias conclusões. Recomendadíssimo.

06/08/2012 - Sandra (21 anos)

179
  Ótimo
Denunciar
Filme magnífico! E mais não digo!

09/09/2012 - Dutra (35 anos)

180
  Ótimo
Denunciar
Um filme brilhante, com interpretações bárbaras e um tema que além de polêmico é muito sério, deixa no ar perguntas e argumentos. Poético e filosófico.

30/11/2012 - John Benfilh (54 anos)

181
  Ótimo
Denunciar
Meryl, Viola, Amy Philip e até as crianças estão brilhantes... O filme retrata bem a passagem... Era assim mesmo!

23/12/2012 - Lipe Dutra (19 anos)

182
  Bom
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. O filme é ótimo, e realmente nos deixa em dúvida sobre o suposto envolvimento do padre com o garoto. E de fato, como o próprio título traduz: fiquei em dúvida! Haha, mas algumas coisas me chamaram a atenção em relação a suposta culpa do padre. Por exemplo, o Jimmy, que também é coroinha e estudante sempre olha o padre com um olhar meio sistemático de quem diz: "eu sei sobre a verdade", inclusive quando o padre brinca com os garotos ou conta alguma piada ele sempre ficava fechado e depois de algum tempo esboçava um leve sorriso, e devido a fala dele no momento que o padre diz: "não é da sua conta". Enfim, são apenas algumas observações que gostaria que se possível alguém rebatesse comigo no sentido de refutá-las ou complementá-las. De qualquer forma, o filme é uma excelente indicação!

01/01/2013 - Kim (40 anos)

183
  Péssimo
Denunciar
Comecei a assistir e dormi praticamente o filme todo, no finalzinho eu acordei, que bom para mim! Pois não aconteceu absolutamente nada do início ao fim, e a moral do filme nada mais que o seu título! Ainda bem que não perdi meu precioso tempo nesse filme trash! Fujam, as notas foram altas pelos atores.

06/01/2013 - Bianka (23 anos)

184
  Péssimo
Denunciar
Péssimo! Fui pela maioria dos comentários "ótimo", mas quase dormi... Só assisti o final, pois esperava uma reviravolta, que não aconteceu! Atores ótimos, mas cansativo...

25/03/2013 - Eduardo Verdão (34 anos)

185
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário! Peça teatral impecavelmente retratada na telona! Show se interpretação de Philip Seymour Hoffmann, Maryll Streep e Amy Adams, um trio que já trabalhou junto em outros filmes. O arremate para a nota dez está na fotografia, por trás das lentes ninguém menos que Roger Deakins, um gênio ainda não premiado pelo Oscar, embora indicado várias vezes. Está entre meus top 10! Recomendadíssimo!

31/03/2013 - Maria (49 anos)

186
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, inteligente. Nota dez para os atores e para a história.

01/09/2013 - Fabia (20 anos)

187
  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme, estou fazendo um estudo de caso, sobre esse filme, eu recomendo.

26/09/2013 - Dijailson (31 anos)

188
  Ótimo
Denunciar
...filme encantador! É capaz de nos colocar frente a frente com nossas certezas, e de nos fazer coloca-las todas em dúvida... Quem absoluta certezas na vida torna-se incapaz de entender o outro em sua fraqueza... Neste mundo a gente não tem certeza de nada, somente duvidas e é na duvida que a vida acontece.

17/01/2014 - Fabiano (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Um dos melhores filmes de todos os tempos em seu gênero, e Merly Streep como sempre arrasando em suas atuações.

14/10/2014 - Renato FCB (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente. Remete-nos a reflexão quanto a nossas ações preconceituosas. Filme inteligente enriquecido pelos desempenhos de de excelentes atores.

06/12/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no universal channel hd, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, no geral bom, dublagem nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.