Share on Google+

Independência ou Morte


Sinopse Veja o sonho de Tiradentes e de tantos outros brasileiros, que derramaram sangue pela Independência do Brasil, realizado pelas mãos de Dom Pedro I. Veja emoção, coragem, aventura, drama e amor na maior história brasileira jamais filmada. Uma obra-prima às margens plácidas do Ipiranga e no país do salve, salve. Onde, as vezes, as coisas só se conseguem no grito. Descubra a imperiosa participação de Tarcisio Meira, como Dom Pedro I, e de Glória Menezes como a Marquesa de Santos. Numa produção também heróica de Oswaldo Massaini, com uma direção firme e competente de Carlos Coimbra. Independência ou Morte. Uma história que virou filme, ou um filme que fez história.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Independência ou Morte
Título Original Independência ou Morte
Ano de Lançamento
Gênero Épico
País de Origem Brasil
Duração108 minutos
Direção

Elenco


... Emperor D. Pedro I
... Marquesa de Santos
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

07/09/2010 - Alexandre Michael (44 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Obra Prima do cinema Nacional! Cada detalhe, sonorização, guarda roupa e a magnífica, fantástica e inigualável interpretação de Tarcísio Meira.

07/09/2010 - Alexandre Michael (44 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Obra Prima do cinema Nacional! Cada detalhe, sonorização, guarda roupa e a magnífica, fantástica e inigualável interpretação de Tarcísio Meira.

04/01/2011 - Erika (41 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Também assisti a um milhão de anos atrás, achei muito bom, onde é que se acha esse filme, queria que meus filhos assistissem, pois acho ilustrativo.

11/05/2011 - Jackson Almeida (26 anos)

7
  Bom
Denunciar
Já vi e recomendo muito bom apesar da qualidade da imagem não ser um Blu ray.

21/05/2011 - Marcos Maurício Mendes (49 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
No elenco a loira: Kate Hansen, que foi uma das mulheres mais bonitas da TV. Trabalhou em novelas memoráveis da extinta TV Tupi tais como: Ovelha Negra (75), A Viagem (73) e Os Apóstolos de Judas (76). Excelente trilha sonora de Chico Morais e Wilson Miranda. Ponta do crítico: Rubens Ewald Filho.

07/09/2011 - Regina (50 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Se existissem brasileiros autores de verdade, olhariam para este exemplo de filme brasileiro e o regravariam, pois esta obra sempre foi e sempre será nota 1000. Meus parabéns para os que o criaram, e pelo belo elenco.

19/10/2011 - Sérgio Reinaldo Rosman (56 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
O filme "Independência ou Morte" foi produzido para se comemorar o sesquicentenário (cento e cinquenta anos) da Independência do Brasil, em 1.972. É um filme fantástico, no qual Tarcísio Meira teve uma atuação esplêndida no papel de D. Pedro I. Com um elenco de primeira linha, na minha opinião, esse foi o melhor filme já pruduzido no Brasil! Seria maravilhoso demais se nosso País produzisse mais filmes desse tipo!

08/11/2011 - Sérgio Sarmento (58 anos)

11
  Péssimo
Denunciar
Consegui assistir no cinema. Realmente foi
para comemorar os 150 anos da Independência do Brasil. Estávamos em plena ditadura dos militares. Estávamos vivendo nas trevas. É filme de encomenda. Portanto é filme para enaltecer o regime daquela época. Por isto é
um filme "Chapa Branca". Filme realizado quando não tinha democracia e com tudo isto que falei não poderia de maneira alguma ser
um ótimo filme como li preocupadamente acima. Só pergunto uma coisa. Onde estavam este pessoal com mais de 50 anos que viveram, como eu, aquele período lamentável de nossa
história. Só recomendo para curiosos e cinéfilos como eu.

23/04/2012 - Ralph (38 anos)

12
  Regular
Denunciar
Deveria ser refeito, há muita novidade desde então. E pode haver bastante liberdade poética e até comédia sobre os fatos controversos.

14/05/2012 - Cabral (47 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Este filme é espetacular eu já assisti e a minha nota e mil conta a história do nosso país quer coisa melhor e sem fala no elenco que é o máximo.

14/07/2012 - Fred Albano (34 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Obra de arte, super espetacular.

16/03/2013 - Danilo (48 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Realmente uma "obra-prima" do nosso cinema, assisti aos 8 anos de idade, quando foi lançado em 1972. Elenco impecável, cenários realísticos da época, uma "joia" que, na minha opinião, deveria ser remasterizado e digitalizado para formato blue-ray, como fazem os americanos com seus best-sellers! (uma lástima, a falta de memória patriótica em nosso rico pais!) Fica aqui também o meu apelo aos produtores e as Secretarias de Cultura de nosso Governo pela memória e revitalização dessa "Obra-Prima" do cinema nacional!

01/05/2013 - Jorge (57 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Se foi (ou não) filme encomendado pelo governo em função do momento político que estávamos passando na época, como foi dito acima, devemos analisar o filme independente desses fatos. Considerando a obra artística, minha avaliação é "ótimo", e é um dos melhores filmes produzidos no Brasil até hoje.

06/09/2013 - Antonio Victor (27 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Eu assistir esse filme umas 500x eu adorei o filme.

16/03/2014 - Uiraquitan Brito (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ainda hoje é um épico da nossa cinemateca. Nem precisa ser refilmado, pois esse elenco de primeiríssima já quase não existe mais, mas devia sim ser relançado em Bluray com toda pompa e em edição para colecionador. Nossos jovens carecem de ver uma obra prima e que trata de nossa história. Tive que passar para DVD afim de assistir novamente com a família. Realmente é pena nossas produtoras não ter memória patriótica.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.