Share on Google+

O Campeão

  (The Champ)
Sinopse O mundo está de olho em Billy Flynn, um ex-campeão de boxe vencido pela bebida e pelo jogo. Mas seu filho, TJ, vê além. Ele sabe que seu pai está na pior, mas para ele o pai será sempre O Campeão. O roteiro de Frances Marion para o filme original de 1931 conquistou dois Oscar e foi regravado e dirigido por Franco Zeffirelli, em 1979, estrelando Jon Voight (vencedor do Oscar de Melhor Ator por este filme), Faye Dunaway e Rick Schroder. Voight interpreta Billy, um boxeador e homem de bom coração a competir pelo afeto da criança. Schroder, no papel de TJ, estréia no cinema com uma atuação memorável, o que lhe rendeu o Globo de Ouro (Melhor Ator Juvenil do ano) por seu apaixonante e comovente desempenho. O Campeão é a história de amizade e respeito entre pai e filho, capaz de suportar todas as dificuldades do mundo adulto. O bombeiro Gordy Brewer (Arnold Schwarzenegger) leva a vida dividido entre o heroísmo exigido por sua profissão e a tranquilidade da vida de pai de família. Mas um acontecimento marcante muda sua vida para sempre. Um atentado contra agentes da Inteligência Norte-Americana engajados na batalha contra o narcotráfico na Colômbia extermina sua família. Para os simpatizantes da guerrilha,a ruína do seu mundo trata-se apenas de um pequeno contratempo. Um reles efeito colateral. Mas não para Brewer. Ele está disposto a quebrar todos os limites para se vingar. O astro de filmes de ação Arnold Schwarzenegger une forças com outro especialista do gênero, o diretor Andrew Davis (O Fugitivo e Força em Alerta) para levar este misto de drama e thriller de ação às últimas consequências, com efeitos de primeira linha.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Campeão
Título Original The Champ
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração121 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Billy
... Annie
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/01/2013 - Geovane (50 anos)

86
  Ótimo
Denunciar
Só tenho uma coisa a dizer: é o melhor filme que já assisti em toda a minha vida... Não esquecendo que tenho 50 anos e o meu passatempo favorito é o cinema.

12/02/2013 - Vinícius Silva (24 anos)

87
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir esse filme e estou comentando em meio a lágrimas, nunca chorei tanto assistindo um filme. Simplesmente sensacional, espetacular. Recheado de cenas emocionantes, mas o final é arrebatador, surpreendente. Nunca mais vou me esquecer da atuação deste garotinho. PERFEITO!

16/02/2013 - Haroldo Ribeiro (54 anos)

88
  Ótimo
Denunciar
Já assisti, muito emocionante, jamais esquecerei as cenas da luta de um campeão. Hoje estou com 54 anos e me emociono quando vejo falar e passo pra minhas filhas essa emoção. Em l6/02/2013.

23/02/2013 - Rosélia (35 anos)

89
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente MARAVILHOSO! A atuação do menino e do pai são espetaculares, e o final... Ufa, me emociono só de lembrar! Quero comprar p/ mim também, só não sei como vai ser p/ controlar a emoção todas as vezes que eu for assistir novamente.

18/03/2013 - João Marcos (53 anos)

90
  Ótimo
Denunciar
Este filme foi o único que me fez chorar por varias vezes, e toda vez que assisto eu choro muito lindo e esse garoto e extraordinário. Gostaria de ter este filme dublado em português que iria guardar por toda minha vida.

22/05/2013 - Antonio (53 anos)

91
  Ótimo
Denunciar
Muito lindo e emocionante esse filme, vale a pena assistir, nunca esqueço desse filme, ainda bem que encontrei no site.

05/07/2013 - Carmem (50 anos)

92
  Ótimo
Denunciar
É o filme em que ainda hoje o meu pai (78 anos) fala, quando assisti com ele era pequena, mas nunca esqueci, é muito emocionante, a cumplicidade e o amor entre pai e filho é muito grande. Valores que não se esquece. Imperdível.

06/08/2013 - Tiago Jonatas Teles Nunes (25 anos)

93
  Ótimo
Denunciar
Desse filme, saiu o meu nome, TJ! Eu tive primeiro o apelido para depois ter o meu nome... O meu nome é Tiago Jonatas. O TJ.

23/08/2013 - Augusto (52 anos)

94
  Ótimo
Denunciar
Este filme é uma lição de vida para muitos, eu que meu filho e neto assista e muito bom mesmo.

28/12/2013 - Marco Aurélio (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso! Filme espetacular que assisti muitas vezes na minha juventude, hoje com 5.0 (Cinco ponto Zero), ainda me emociono! Valeeeuuu!

15/01/2014 - Lemos (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme pela primeira vez na TV no começo dos anos 80. Não tenho problema em admitir que me fez (e ainda me faz) chorar. A relação entre pai e filho é de uma cumplicidade e ternura que comovem até pedra. Tem uma cena em que o pai chega bêbado em casa, cai em cima de uma cama, e o menino vai tirar os sapatos do pai, cuidando dele... Se uma pessoa disser que assistiu esse filme pela primeira vez e não sentiu nada, ou não tem maturidade pra assistir o filme, ou tem sérios problemas afetivos. Uma vez um amigo meu de faculdade ficou na pior por levar um fora da namorada, e ele não conseguia sair da depressão, aí um outro amigo sugeriu: vai assistir O Campeão, pra chorar bastante e seguir em frente. Na dublagem em português (pt-br) exibida na TV, destaque para as atuações primorosas de Élcio Romar (Jon Voight) e do saudoso Cleonir dos Santos (Rick Schroder, o menino T.J. ). Inesquecível.

14/02/2014 - Luiz Carlos (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
A atuação de Jon Voigh (pai de Angelina Jolie) é uma das melhores de sua carreira, sem falar também a do menino T.J. Que foi esplêndida. Um filme para entrar para história da dramaticidade no cinema. Eu o assisti quando menino nos anos 80 e nunca me esqueço, e como um bom cinéfilo, jamais esquecerei deste grandioso filme. Todas as vezes que o assisti que não foram poucas chorei como menino e até hoje choro quando o assisto. Obra-prima!

08/06/2014 - Jefferson Clayton (13 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme de drama de todos os tempos. Impossível não se emocionar com esse filme principalmente no final.

21/07/2014 - Silvana Brandi da Silva O (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estou com 40 anos, esse filme foi um dos mais bonitos que eu já vi, gostaria muito de ver novamente, não sei como encontrar.

24/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um belíssimo clássico do gênero drama que era exibido na Globo nos anos 80 e nunca mais foi visto na TV infelizmente sabe-se lá por quê? ÓTIMO ENTRETENIMENTO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Festa no Céu (The Book of Life)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.