Share on Google+

O Franco Atirador

  (The Deer Hunter)
Sinopse Vencedor do Oscar de melhor filme, O Franco Atirador narra a história de três amigos que trabalham numa siderúrgica de uma cidadezinha da Pensilvânia e se preparam para lutar na Guerra do Vietnã.Na noite antes da partida, Steven (John Savage) se casa e convida todos para uma grnade festa. Na manhã seguinte, os três bons amigos saem para caçar pela última vez nas florestas que estão deixando. O tempo passa e os três se reencontram no Vietnâ como prisioneiros de guerra. Submetidos a extraordinárias torturas mentais, os amigos reagem de formas nunca imaginadas. De volta para casa, Michael (Robert De Niro) percebe que a guerra não afetou apenas sua vida, mas trouxe trágicas consequiências para a vida de todos eles.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Franco Atirador
Título Original The Deer Hunter
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração182 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Michael
... Stan
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Can't Take My Eyes Off You”(1967) (não creditada)
Escrita por Bob Gaudio e Bob Crewe
Interpretada por Frankie Valli
Publicada por BMI Records
“Good Hearted Woman”(1972) (não creditada)
Escrita por Waylon Jennings e Willie Nelson
Interpretada por Waylon Jennings
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/06/2012 - Iolanda (47 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, uma obra marcante. Vi já tem alguns anos e gostaria de revê-lo e mostrar ao meu marido e filhos, pois mesmo sendo um filme antigo, Vale muito a pena.

08/06/2012 - Iolanda (47 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
CRÍTICA: O FRANCO-ATIRADOR - Gostaria de fazer uma aposta com quem for ler essa minha critica sobre O Franco-Atirador: se você ver esse filme (vencedor de 4 Oscars, inclusive de melhor filme e diversos prêmios no Globo de Ouro) e ao final não sentir um nó na garganta ou uma lágrima não vier aos olhos, eu vejo novamente o pior filme da história do cinema nacional, Cinderela Baiana. Porém, se eu vencer o leitor se compromete a ver de uma única vez a trilogia de O Poderoso Chefão (o que não é nenhum castigo, pelo contrário). O Franco-Atirador é uma obra prima ao pé da letra. Se você não conhece a obra já aviso que o filme não tem um gênero definido: tem romance, mas, não é romântico; tem guerra, mas, não é um filme de guerra; tem drama, mas, não é simplesmente um filme de drama. O filme tem tudo isso e muito mais. A fotografia é espetacular, a trilha sonora inesquecível (a música tema foi parte da trilha sonora do meu casamento). O elenco está simplesmente perfeito, com destaque para: Robert de Niro (perfeito como sempre) Christopher Walken (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante), John Savage e John Cazale. A única coisa que me deixa um pouco triste é que o diretor da produção (Michael Cimino, de O Siciliano) nunca mais conseguiu realizar algo parecido, deixando a sensação de que se perdeu pelo caminho. O Franco-Atirador é obrigatório para quem acha que sabe conta uma boa história. Aqui o roteiro é tão rico e bem construído que deixa todos os iniciantes com a sensação de que nunca farão algo tão acima da média.

08/12/2012 - Roberto (61 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Nota 10. Crítica e análise de uma época com intenso realismo.

10/12/2012 - Paulo (29 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Clássico dos anos 70. Faz jus ao Oscar de melhor filme de 1978, tendo concorrido com outro gigante: Expresso da meia-noite. Ótimas atuações de Robert de Niro e Christopher Walken. Trechos bem definidos. Final marcante. Nota 10.

18/03/2013 - Mohamed (50 anos)

33
  Regular
Denunciar
Me decepcionou pela fama do filme esperava um pouco mais.

28/01/2014 - Robson (28 anos)

  Não vi
Denunciar
Vou assistir hoje este filme.

28/01/2014 - Samanta (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
As pessoas que criticam o filme expõem sua ignorância. A força dramática está no contexto do pós guerra do Vietnã. Tem gente que nem sabe onde fica o Vietnã... Fora que os mais jovens dão mais valor aos efeitos especiais do que a uma grande atuação. Coisas de uma época de cultura rasa...

22/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico do gênero ação que nunca mais foi exibido na Globo, pois assistia-o na extinta Sessão Classe A! ESPETACULAR!

21/03/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço que ganhou merecidamente o oscar em 1979 de melhor filme de 1978, além de levar mais quatro estatuetas. O filme conta história de três amigos que vão para o vietnã e sofre as consequências da guerra. A atuação de Christopher Walken é um show a parte e não é a toa que levou o oscar de ator coadjuvante. A cena da roleta russa virou um clássico nesse filme. Me lembro de ter visto pela primeira vez na globo nos anos 80 e fiquei impressionado com o filme. Enfim filmaço que nos deixa lembrança, não se fazem mais filmes como esse.

17/05/2015 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com um elenco desse, as chances do filme ser ruim eram mínimas. Atuações brilhantes. Apesar de tematizar uma guerra, trata-se de um drama com 3 horas de duração. São pouquíssimas as cenas de ação. As cenas de tortura são chocantes.

20/08/2016 - João (60 anos)

  Péssimo
Denunciar
Este é um dos piores filmes que eu já assisti na vida. É inacreditável que ganhou o Oscar. O filme tem 90% de encheção de linguiça. Poderia ser feito em uns vinte minutos.

02/11/2016 - Fernão (68 anos)

  Ótimo
Denunciar
Porque eu mesmo fui combatente (norte de Moçambique 1972/1974) e assisti, na linha da frente, a muita barbaridade e fui confrontado com a morte gratuita e desnecessária de homens, alguns, como no filme, meus amigos, vivi com intensidade e emoção o drama que "O Caçador" descreve sobre quem participou daquela guerra, mas de qualquer guerra, e das sequelas psicológicas que marcam para o resto da vida quem dela participou. Actuações inesquecíveis de De Niro e Chris Walken.

13/03/2018 - Marcelo (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quem deu péssimo neste filme é porque nada entende de cinema por favor os filmes dos anos 70 são ótimos porque vocês não vão assistir desenho animado.

03/09/2018 - Daniel Gulmine (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
ÓTIMO, ÓTIMO, ÓTIMO! Um filme profundo e muito detalhado. Infelizmente o excesso de detalhes o tornou longo com 3h. Poderia muito bem ser resumido para ficar com 2h. O final me entristeceu. Vale a pena!

19/01/2019 - Anderocks (44 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom. Elenco de primeira e cutucando uma das "feridas abertas" da história estadunidense. Agora, poderiam ter feito em menos tempo, pois chegou um momento que tornou-se cansativo de assistir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Franco Atirador (The Deer Hunter)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.