Share on Google+

Faces da Verdade

  (Nothing But the Truth)
Sinopse Rachel Armstrong (Kate Beckinsale) é uma jovem jornalista política que trabalha em um dos maiores jornais da capital dos EUA. A sorte bate na sua porta quando obtém informações seguras sobre um escândalo sem precedentes que irá abalar toda a estrutura do atual governo. O governo, decidido a descobrir de onde a informação vazou obriga Rachel a revelar sua fonte, ao se recusar a dar a informação e trair seus princípios ela enfrentará um duro julgamento comandado pelo procurador Patton (Matt Dilon) e a possibilidade de ser presa, deixando sua família para manter a sua integridade jornalística. Inspirado em fatos políticos atuais.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Faces da Verdade
Título Original Nothing But the Truth
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração108 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Rachel Armstrong
... Patton Dubois
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“It's Not There”Escrita por Matthew Nichols
Interpretada por Matthew Nichols
“Guess Is as Good as Mine”Escrita por Trent Dabbs
Interpretada por Trent Dabbs
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/06/2011 - Edson (28 anos)

16
  Péssimo
Denunciar
Esse filme não é nada demais. Na verdade ele é péssimo. Não consegui assisti-lo até o final. O filme é chato, história fraca, pouco intrigante, pouco envolvente. Só mostra como podemos nos dar mal querendo aparecer demais, não há outro aprendizado a se tirar desse filme. Ele não conta a história de uma pessoa que queria desmascarar um governo autoritário, mas sim a de alguém querendo fama, e que se ferrou querendo aparecer demais. Ela não revelou a fonte, e fez um mal imenso a outra. Se ela tivesse revelado, nada mudaria do mesmo jeito, e uma pessoa ainda estaria viva. Do que valeu tudo isso? O mundo mudou? Não!

03/07/2011 - Luiz Antonio (63 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Bem quase já no final, deste ótimo filme, você pergunta: Mas quem é a fonte? Bem no final aparece é sensacional e inesperado. Fica também a questão de até que ponto vale manter a fonte anônima quando tudo vira de ponta a cabeça em sua vida?

31/07/2011 - Alberto (51 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, muito bom roteiro com final surpreendente, boas interpretações, mas principalmente o pano de fundo do questionamento contra o imperialismo norte- americano e em prol da liberdade de imprensa (será que o diretor Rod Lurie é amigo do Michael Moore?).

21/09/2011 - Hemerson (25 anos)

19
  Bom
Denunciar
SE VOCÊ NÃO ASSISTIU, NÃO LEIA.
Um Filme bom, mas não sensacional, onde a repórter do jornal escreve uma matéria sobre uma espia da CIA, que uma pessoa a revelou detalhes do agente, mas por ela não revelar a sua fonte acaba indo presa cem ver o filho por vários dias, apanha na cadeia, seu marido a trai com outra e você se pergunta, mas pra que tudo isso? Tudo isso por causa de seu principio que era defender a liberdade de imprensa nada mais! Concordo com o comentário do Edson, mas não acho o filme péssimo só pelo final que salvou e bastante o filme. Também acho que faltou uma conclusão final fiquei com umas perguntas no ar, como o que aconteceu com ela depois de ter saído da cadeia? Ela voltou para sua família? Ela ficou mais tempo presa? E o seu marido, nunca soube de nada? Etc... Nota:7.

06/11/2011 - Gabriel Viviani (34 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, principalmente considerando a temática. Depois do 11 de Setembro, os EUA baixaram leis restringindo bastante a liberdade dos cidadãos. Se vocês observarem bem o modo como a jornalista é perseguida, faz-nos lembrar até mesmo os tribunais dos países comunistas. Um amigo que mora nos EUA disse recentemente: "Isto aqui está virando uma União Soviética!". Pois é, o filme parece-me um alerta.

08/11/2011 - Valéria (35 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, muito bem dirigido, atores competentes, eu adoro o trabalho da Vera Farmiga, Kate Beckinsale, Matt Dillon e Noah Wyle. O filme te prende até o final porque você fica querendo entender o porquê da decisão de Rachel Armstrong, e no final você têm a surpresa. Quem gosta de gênero de suspense vai gostar.

15/02/2012 - Luana (17 anos)

22
  Bom
Denunciar
Muito bom! Vale a pena assistir.

26/03/2012 - Lauro Adolfo (64 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente e de início nos posicionamos ao lado da repórter. Firme, determinada, não revela sua fonte a ninguém, nem mesmo ao editor do jornal para o qual trabalha. Mas no fim cai a ficha. Se ele tivesse revelado a verdadeira história, sua reportagem sequer teria sido considerada para posterior publicação. Na verdade é uma repórter oportunista, louca para fabricar um novo Watergate. E teve de manter sua postura até o fim se não sua carreira estaria destruída. O final é bem claro.

05/04/2012 - Paar (58 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
A informação é direito do cidadão. A imprensa tem que ser livre. A fonte não deve ser revelada. Se é verdade é verdade. Simples assim.

06/05/2012 - Maria Teresa (30 anos)

25
  Bom
Denunciar
O filme tem uma das minhas temáticas favoritas, é interessante apesar de abordar de forma bem burocrática a liberdade de imprensa, o abuso do poder executivo e a obstinação da jornalista em manter em segredo o nome de sua fonte mesmo que isso a tenha colocado na cadeia e destruído sua vida pessoal e familiar. Logo, me identifiquei com a vitimização da jornalista, porém isso desapareceu depois que descobri a identidade dessa fonte e a imoralidade ética do uso dessa mesma informação. Achei que um final em aberto teria sido bem melhor. O filme é interessante para estudantes de Direito e Jornalismo, mas não é apaixonante.

07/12/2012 - Klisman (40 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Regra básica do jornalismo - proteger a fonte - levada às últimas consequências.

02/06/2013 - Samuel (21 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Pra mim esse é o melhor trabalho da Kate, melhor até mesmo que a franquia Anjos da Noite.

27/09/2013 - Felipe (28 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
***SPOILER***
Filme que te faz refletir sobre a política de imprensa. Só acho que não valeu a pena todo o esforço da jornalista em "proteger" a fonte, já que nada ia acontecer com ela. Mas é minha opinião!

17/11/2013 - Geni Oliveira (38 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, com ótima atuação de kate.

19/07/2014 - Andre (30 anos)

  Não vi
Denunciar
Não vi gostaria que passasse na TV aberta.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Faces da Verdade (Nothing But the Truth)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.