Share on Google+

O Enxame

  (The Swarm)
Sinopse O produtor e diretor Irwin Allen (O Inferno na Torre) nos oferece um thriller de fim-de-mundo baseado em fatos científicos. Na África e na América do Sul as abelhas assassinas são uma realidade. Agora O Enxame está em movimento..... rumo aos Estados Unidos. Com um elenco marcado por grandes estrelas como Michael Caine, Olivia de Havilland, Henry Fonda, Lee Grant entre outros, o filme tornou-se um clássico de sua época. Mas as grandes protagonistas e responsáveis pelas melhores cenas são as mais de 22 milhões de abelhas. Os terríveis insetos atacam sem remoroso pessoas e cidades. O Enxame é um pesadelo em forma de zumbido e muitos zumbidos que provocam pesadelos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Enxame
Título Original The Swarm
Ano Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA
Duração116 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Brad Crane
... Captain Helena Anderson
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


08/11/2010 - Walter Siqueira (45 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Tive o prazer de assistir "O ENXAME" no cinema. É um filmaço! O elenco é fantástico e o enredo foi muito bem desenvolvido, garantindo o suspense até o final. Minhas únicas críticas são para a cena inicial do filme, um tanto longa demais, que ao invés de prender a atenção do espectador, se torna até cansativa. Outro detalhe é a forma muito inverossímil como o protagonista consegue atravessar um enxame de milhões de abelhas assassinas sem sofrer uma única ferroada (todos os outros personagens foram, em algum momento, vítimas das abelhas). Mesmo assim, isso não tira o brilho do final, fantástico para uma época em que efeitos criados em computador no cinema eram a própria ficção científica. Eu recomendo esse filme a quem ainda não o assistiu!

30/12/2011 - Ricardo Americo (34 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Concordo com a criatividade daquela época, sem os efeitos especiais de hoje, como por exemplo, Abelhas Ataque Mortal (2001). Lembro vagamente do Enxame (1978);se não me engano, tudo começa com a molecada atirando pedra na colmeia da árvore. E quem nunca fez isso?!

27/03/2013 - Maria Auxiliadora (41 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Poxa quando eu vi esse filme, eu tinha 8 anos de idade eu achei um máximo não consigo mais esquecer, cobria minha cabeça pensando até que moscas eram abelhas, muito bom esse filme, fico feliz por voltar os velhos tempos.

29/05/2013 - Monica V (39 anos)

4
  Bom
Denunciar
É bom valeu.

19/08/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

5
  Não vi
Denunciar
Quero assistir esse filme por causa da lendária e maravilhosa atriz americana Lee Grant que além de ser uma grande atriz também foi uma beldade absolutamente linda, adorável, carismática e encantadora em sua juventude. Lee é tão formidável e sensacional que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação na clássica comédia "Shampoo" com Warren Beatty e é na minha opinião uma das atrizes mais lindas, deslumbrantes e talentosas do mundo inteiro em todos os tempos. Ela é simplesmente perfeita, a melhor.

04/11/2013 - Mauro G. (46 anos)

6
  Bom
Denunciar
Um bom filme de desastre ( nesse caso com abelhas) dos maravilhoso anos 70, não é o melhor filme sobre catástrofe dos anos 70, mas é uma ótima diversão, com uma excelente superprodução, efeitos fantásticos, Ótima diversão.

11/03/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme disaster movie, característico dos anos 70 e dirigido por um dos mestres daquela época para esse tipo de filme que é o falecido Irwin Allen. O filme é um pouco longo e para quem não esta acostumado pode achar cansativo, mas tirando essa ressalva, é um grande filme encabeçado por um grande elenco, desde de Michael Caine e Catherine Ross como protagonistas e atores ícones de uma geração como Henry Fonda, Richard Chamberlain, Richard Wedmark, Lee Grand, Olivia Havelland entre outros. Naquela época não existia computação gráfica o que faz do filme uma inovação às técnicas de efeitos visuais e nos extras no DVD fica claro isso. O filme tem alguns absurdos, principalmente na cena final, mas isso não tira charme desse clássico dos anos 70 e que passou algumas vezes na TV nos anos 80.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Enxame (The Swarm)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.