Share on Google+

O Grupo Baader Meinhof

  (Der Baader Meinhof Komplex)
Sinopse Não é nada comum a história de um grupo político extremista, posteriormente considerado terrorista, virar filme. Baseado em uma historia real, esta adaptação para os cinemas é um filme de ação repleto de mortes, explosões e drama psicológico, com um roteiro que vai fundo nos bastidores do grupo Baader Meinhoff. Na década em que sexo, drogas e rock'n roll, era a base da juventude, um movimento surgiu com alta dose de ideologia e terminou com a execução de diferentes crimes. Atentados a bomba e ações terroristas ameaçaram por anos a democracia européia. O radicalismo dos jovens criados no período pós nazismo liderados por Andreas Baader, Ulrike Meinhof e Gudrun Ensslin levaria até as últimas consequências a tentativa de romper um possível fascismo. Buscar os direitos do homem sem aplicar uma forma humana de protesto foi o maior erro destes jovens que, por uma revolução limpa, acabaram sujando muitas histórias com sangue.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Grupo Baader Meinhof
Título Original Der Baader Meinhof Komplex
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama
País de Origem Alemanha / França / República Checa
Duração150 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/07/2009
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Ulrike Meinhof
... Andreas Baader
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/04/2009 - Juordan Pedroni (29 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom e realista. Produção e roteiro ótimos. Nos faz ter uma visão diferente de acontecimentos que marcaram nossa história. Recomendo.

16/05/2009 - Lan Victor (24 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente, ótimo roteiro e cenas bem produzidas. Recomendo.

27/06/2009 - Alexandre M. Martins (39 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Altamente recomendável, principalmente àqueles que se surpreendem com os acontecimentos do mundo atual. Deveriam descobrir que o mundo mudou quase nada nos últimos quarenta anos.

21/07/2009 - Blasi (47 anos)

4
  Regular
Denunciar
Filme meia boca um pouco fraco.

21/08/2009 - Renan (24 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, história real muito bem contada, com ótimas cenas.

15/09/2009 - Willis de Faria (69 anos)

6
  Bom
Denunciar
A melhor maneira de descrever a estrutura geral do O Grupo Bader Meinhof é para recordar um noticiário. Enfocam 1970, as ações da extrema-esquerda alemã terroristas do Exército Vermelho- AKA, “A facção Bader-Meinhof”. Com o novo cinema alemão ativamente, a própria história da nação, agora que a poeira baixou, foi apenas uma questão de tempo para que filme fosse feitos. Entre 1970 e 1978 na Alemanha, 28 pessoas morreram de terroristas relacionados com incidentes, 162 foram feitas reféns e 93 ficaram feridos nos atentados e tiroteios. Houve outros 10 casos de fogo posto, 25 bombardeios e 35 assaltos a bancos, e é claro que, com o devido respeito às famílias das vítimas, este é um capítulo na história recente do país, que não pode ser ignorado. Cinema, na maior parte dos casos, é contar histórias, e especialmente da parte que trata da apresentação história. Um espectador precisa sentir a passagem do tempo. É preciso que haja uma sensação de a viagem, para que sintam o que nós aprendemos no final do mesmo. É necessário verificar o tipo de temas que o filme pretende lidar com contradições que pretende destacar dentro de uma pessoa ou um conjunto de pessoas e, em seguida, alargar a sua área de introspecção. O terrorismo e suas causas são, naturalmente, ressonantes temas novamente estes dias. Mas este é também um ótimo bom fio, e soberbamente agiu e acentuadamente nos scripts. Seja como um documento histórico-social ou apenas um thriller que não deve ser desperdiçado. Nota: 8,0.

21/01/2011 - Rafael (24 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Para mim eles são heróis, lutaram contra o imperialismo escravatório até o fim. São um belo exemplo de resistência.

30/08/2011 - Andre Ribas (48 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Retrata uma época em que se resistia heroicamente contra o imperialismo ianque e o consumismo alienatório, estudantes nas ruas e em armas, e não apenas com as carinhas pintadas...

24/02/2012 - Cláudio (46 anos)

9
  Não vi
Denunciar
Não posso dar uma nota ao filme, pois não vi ainda... Mas, dou nota 10 ao RAF (que a mídia burguesa chamou de "Bader-Meinhof". Pois, entendo o sentido da luta daqueles jovens de 40 anos atrás! Mas, para não esquecer, é só um filme comercial... E, os problemas, continuam os mesmos.

15/04/2013 - Simone (35 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Fenomenal. Fabuloso. Reconstrução de época cinematicamente muito bem feita. O ataque da cavalaria policial aos estudantes nas ruas uau... Só cinema europeu tem essa força realisticamente mesmo, para ver e apreciar...

04/01/2018 - Paulo Meiras (53 anos)

  Bom
Denunciar
Interessantíssimo. Desconhecia a atuação do grupo antes de ver o filme. É bem condensado, há necessidade de verificar em História certos personagens que aparecem de relance. Grandes interpretações. Uma aula introdutória interessante a quem queira conhecer esse período conturbado de extremismos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grupo Baader Meinhof (Der Baader Meinhof Komplex)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.