Share on Google+

Sinédoque, Nova York

  (Synecdoche, New York)
Sinopse Com um elenco de fazer inveja a qualquer grande cineasta, Charlie Kaufman, reúne excelentes atores em Sinédoque, Nova York. O filme conta a história de Caden Cotard (Philip Seymour Hoffman), um diretor de teatro frustrado, hipocondríaco e egoísta. Quando, Cotard recebe a incumbência de escrever sua primeira peça, sua vida está de pernas para o ar e querendo criar algo real propõe refazer o seu mundo no palco em cada detalhe. Caden conta com a ajuda de Tammy (Emily Watson), a atriz maluca Claire (Michelle Williams) e a adorável Hazel (Samantha Morton). Neste roteiro não há coadjuvantes, todos são protagonistas de suas próprias histórias.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sinédoque, Nova York
Título Original Synecdoche, New York
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/04/2009
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Caden Cotard
... Adele Lack
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Synecdoche Song”Escrita por Charlie Kaufman e Jon Brion
Interpretada por Sadie Goldstein
“Jingle Bells”Traditional
Arranjo de Jon Brion
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


05/04/2009 - Glória Gomes -RJ

1
  Péssimo
Denunciar
A sinopse diz que é comédia. Mas há aqui muito humor negro e também um filme muito cansativo, deprimente e chato! Foi difícil conseguir chegar ao final.

22/04/2009 - Willis de Faria

2
  Bom
Denunciar
Sinédoque, New York é uma viagem no imaginário do escritor e diretor, Charlie Kaufman, conhecido por seu gosto pelo incomum, mas que desta vez, surpreende com a criação de uma obra-prima quase instantânea repleta de significados, como fúria, solidão, complexidade, dor, perdão paixão, poesia e amor. Sinédoque (SIH-pescoço – (DOH-KEE) é uma palavra cujo significado não é essencial para a compreensão do filme. Retrata a vida de Caden Cotard, diretor de teatro, ganhador de um prêmio, que resolve montar uma peça de teatro para contar sua própria estória de vida, cuja construção da peça dura 17 anos. Ele é um homem infeliz, hipocondríaco com reais problemas de saúde: erupções cutâneas, convulsões, olhos secos, tremores e vitima de desordens intestinais. Sinédoque, New York é um enlouquecedor filme intelectual, mas é emocionalmente distante, como se estivessem olhando Kaufman em seus personagens pela ponta errada de um telescópio, e só poderia ver a sua dor. Escritor / diretor Charlie Kaufman constrói um mundo aparentemente a explorar e, em seguida, sobre o tempo que vai destruí-lo. Presumivelmente, o filme é sobre a decadência humana em suas múltiplas facetas: física, ética, artística. É uma meditação sobre a criatividade, a falha, decrepitude e da iminência da morte. Caden (Philip Seymour Hoffman) é um homem profundamente deprimido. Um suburbano diretor de teatro, onde é auto-absorvido pelo trabalho, desligado da família, quando sua esposa, uma pintora de nini-quadros (Catherine Keener), o abandona e leva sua filha de 4 anos para Berlim. O roteiro segue mais ou menos para as convenções do realismo. Um filme para os amantes de arte, e conhecedor de teatro e obras cinematográficas. Se você esta em busca de um filme de ação, ficará decepcionado, pois verás uma história 100% dramática. Nota: 7,0.

18/09/2009 - SCheila Sodre (35 anos)

3
  Ruim
Denunciar
Adoro cinema, mas esse filme é um saco, cansativo, melodramático, um fiasco total! O começo do filme parece interessante, mas desanda no meio da estória e o fim é uma lástima! Não se deixe enganar com o discurso cinematográfico padrão, a velha conversa artística. Não aguentei ver a vida do Caden até a velhice-esquizofrênica. Troféu na categoria maluquice com conteúdo de alto nível científico sobre mal de alzheimer... Esse eu passo.

07/10/2009 - Fabio Barreto (55 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Tão ruim quanto os abomináveis:"muro da droga da escola", "o casamento da chata da raquel", "a horrorosa junie" e outras pérolas que os críticos nos incentivaram a ver esse ano. Não acredito que alguém após testemunhar essa coisa até o fim possa fazer consigo mesmo um comentário benevolência em relação ao que assistiu. Se fizer é crítico de cinema e como tal...

11/10/2009 - Paulo Vieira (41 anos)

5
  Péssimo
Denunciar
Profunda decepção. Mesmo para um filme de arte, é extremamente cansativo e num ritmo horrível. Eu diria que é irregular, se perdendo em diversos momentos. A proposta até que é boa, mas o desenvolvimento é ruim. É o tipo da obra difícil que você vê para depois se gabar com os amigos e posar de intelectual. Mas como cinema, como arte, não empolga, não envolve, não surpreende, não instiga. É apenas mais um filme longo e chato.

26/12/2009 - Marcos Afonso (44 anos)

6
  Péssimo
Denunciar
Sem maiores comentários, é o desperdício de um grande elenco num dos filmes mais tolos dos últimos tempos. Nada justifica essa fita, como diria uma grande atriz americana: "There is less to this than meets the eye". Esqueça.

16/01/2010 - Antônio Rodrigues (48 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Se você é novo, provavelmente não irá gostar deste filme. É necessário um monte de bagagem para se dar conta do tamanho da viagem, tem de ter se perguntado se sua obra está no fim ou se ainda você tem muito a realizar. Tem que ter vivido intensamente para ver como a vida é maravilhosamente ridícula, então se ainda não se perguntou o que está fazendo aqui não veja este filme, pois só tendo passado por tudo isso é que você poderá dizer, esse lixo é uma obra prima maravilhosa que vale 10.

07/02/2010 - Vanda Serpa (32 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Este filme prendeu-me até ao fim, não só devido à sua complexidade, mas também a espera pela apresentação da peça que sabemos desde do principio que nunca vai acontecer, mas ficamos sempre na expectativa. A cena da casa sempre a arder ainda não consegui chegar à resposta.

12/04/2010 - Mayara Luzzi (21 anos)

9
  Bom
Denunciar
Olha, é um filme denso e longo. Para entendê-lo, realmente acho que não basta assistir apenas uma vez. Tem algumas partes em que o filme perde um pouco o ritmo, mas confesso que quando acabei de assisti-lo pela primeira vez, fiquei estática e com o pensamento viajando enquanto passavam os créditos. Comparo o filme com STRAWBERRY FIELDS FOREVER dos Beatles...

19/11/2010 - Rogério Oliveira (34 anos)

10
  Não vi
Denunciar
Achei Sinédoque bem mais fraco que os outros. É realmente muito doido, mas acho que Kaufman precisa de um diretor – não pode ser ele o diretor de seus roteiros. Confuso ao extremo, o filme é mantido pela atuação de Philip Seymour Hoffman, mais uma vez muito bem. Aliás, Sérgio, outro dia vi A Natureza Quase Humana, também de Kaufman. Esse é bem, bom, mas é ruim. Bem ruim. Valeu! Vou treinar um porquinho... Pensar que poderia ser diferente torna-me um louco sonhador, será assim por toda minha vida.

30/08/2011 - Guga (29 anos)

11
  Ruim
Denunciar
Filme Ruim! Tudo "vomitado".

11/09/2011 - Orimar Alves (26 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Eram 2:20 da madrugada, e quando estava quase dormindo começou este filme que a algum tempo estava afim de assistir, me prendeu de uma forma inesperada, não consegui dormir, fiquei atrás de respostas para as cenas que atropelavam meus pensamentos antes de entender o que se passou na cena anterior, coloquei para gravar e tentei dormir, não consegui... As cenas deste filme estavam me perturbando e queria saber qual seria o final de tudo aquilo, fiquei me perguntando o porque de tanta loucura das 4:30 as 5:45 da manhã... Peguei no sono, sonhei com o filme me imaginei dentro dele e acordei assustado 12:25 olhei no relógio liguei a TV e terminei de assistir, após o final um milhão de perguntas ficaram na minha mente, vim para net para pesquisar a respeito e vi o quão contraditório é este filme, se você é um cinéfilo cult, saiba que só mesmo trocando ideias em uma mesa de bar durante, muito tempo é que virão as respostas... Certamente será um dos meus filmes preferidos daqui algum tempo, hoje ainda tenho dúvidas, porém achei surpreendente e original.

15/11/2011 - Lupito (32 anos)

13
  Regular
Denunciar
Filme muito nonsense, cansativo e parado... Se tiver coisa melhor para assistir não perca 125 minutos com esse...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sinédoque, Nova York (Synecdoche, New York)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.