Share on Google+

A Estrada

  (The Road)
Sinopse Um evento cataclísmico atingiu a terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios, inundações, a energia elétrica se acabou e outras morreram de fome e desespero. Um pai e seu filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico. Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais. Baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Estrada
Título Original The Road
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama
País de Origem EUA
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/04/2010
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Trilha Sonora


“Sonata for Violin e Harpsichord No. 3 in E Major: Adagio Ma Non Tanto”Escrita por Johann Sebastian Bach (como J.S. Bach)
Arranjo de Ryan Franks
Interpretada por Ryan Franks & Harry Scorzo

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

02/07/2013 - J. Vilsemar Silva (59 anos)

231
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme. Excelente. Nota máxima. O drama nos permite fazermos uma reflexão sobre o que estamos fazendo com a nossa casa (Terra) e o que poderá ocorrer se não mudarmos a nossa conduta em meio a esse capitalismo insano e predador. No desenrolar do drama é mostrada cenas de compaixão, amor, persistência etc. , bem como violência de pessoas desesperadas pela fome e sem virtudes em meio ao caos generalizado. Mostra que sempre haverá a esperança de um futuro melhor para aqueles que buscam sobreviver com dignidade. O filme oferece estas lições e muito mais. É bom assistir com os olhos da alma e depois fazer uma reflexão com que tudo que nos rodeia e as consequências inevitáveis dos nossos atos.

26/08/2013 - Joana Soouza (23 anos)

232
  Ótimo
Denunciar
Realmente esse filme não é para qualquer um que quer algo prontinho começo meio e fim, mastigadinho, ou só gosta daquelas cenas absurdas de ação mentirosas que não acrescentam nada. Esse filme é para quem tem intelecto e acima de tudo muita sensibilidade, que sabe se colocar no lugar do outro numa situação desesperadora agoniante de fazer você se sentir mau com nó na garganta, é mas que assistir, é refletir e dar valor ao minimo que temos hoje. É muito profundo, tocante difícil explicar...

30/10/2013 - Carol (18 anos)

233
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

12/01/2014 - Igor Henrique (21 anos)

  Regular
Denunciar
O enredo de "A Estrada" foca-se, principalmente, na relação entre pai e filho diante da situação de adversidade e mostra seria sobreviver com o mínimo (ou até menos) que necessitamos, de modo que nos faz refletir sobre a forma consumista que a sociedade contemporânea vive. Não apresenta muitas cenas de Thriller, e pode ser considerado menos intenso que "Carriers", filme cujo enredo apresenta uma temática bem parecida em diversos aspectos. Não há a preocupação em contar o que ocasionou o evento apocalíptico e os flashbacks presentes ao longo do filme acabam "amarrando" um pouco a história. Por isso, assisti-lo pode se tornar uma experiência um pouco maçante para quem procura um verdadeiro filme de suspense. Por outro lado, pode agradar a quem leu o premiado livro de Cormac McCarthy.

29/01/2014 - Rogério Frias (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Um dos melhores filmes que já assisti. A relação entre pai e filho após a devastação da terra é muito emocionante e em algumas cenas podemos nos imaginar o que seria de nós se isso acontecesse?

14/02/2014 - Gerson (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá a todos. O filme é simplesmente maravilhoso, assisti algumas vezes. A interpretação do ator Viggo Mortensen é muito boa, assim como o figurino e o tema do filme. Já a visão pós apocalítica do filme é realmente assustadora, trazendo a tona um dos instintos mais assustadores: o canibalismo.

17/03/2014 - J.Ricardo (36 anos)

  Regular
Denunciar
Não gostei muito desse filme. Achei que teve pouco desenvolvimento da história, sem contar que na versão dublada o menino por qualquer coisinha não para de gemer (irritante isso.

23/04/2014 - Deivis Schuman (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme para refletir, como estamos vivendo, o que estamos fazendo com nossa vida. Atuações perfeitas dos personagens! Um filme que lhe deixa pensativo de como estará o mundo daqui alguns anos! Recomendo... Uma verdadeira reflexão!

22/05/2014 - Adilson (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lembro de ter assistido este filme logo em seu lançamento no cinema, valeu muito cada centavo gasto na sessão. O Filme é ambientado em um mundo pós apocalíptico, muito bem filmado e dirigido, atuação fantástica de Viggo Mortensen como pai protegendo o seu filho, cenas tensas de luta pela sobrevivência e final emocionante Recomendadíssimo!

27/09/2014 - Sluiz R M (62 anos)

  Bom
Denunciar
O filme procura retratar uma situação onde tudo que possa lembrar o atual nível de civilização desapareceu. Não existem mais nenhuma comodidade, a tecnologia já não serve mais nada, não há alimentos, uma extinção quase total de toda natureza animal e vegetal. Restam apenas alguns seres humanos à deriva num planeta devastado, defrontando-se com a crueza da natureza e sendo obrigados a confrontarem-se com seus temores internos, numa desesperada luta pela sobrevivência. Muito bom.

29/04/2015 - Adriano Pedroso (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é o relato da viagem de dois seres por uma América devastada por um inimigo desconhecido. No entanto, o objetivo de A Estrada não é simplesmente contar mais uma história sobre o fim do mundo. Seu verdadeiro tema está na relação entre um pai e seu filho, e o quão forte, íntima e profunda ela pode ser para ambos. Esse é um dos aspectos mais interessantes de A Estrada. Mesmo num cenário caótico como aquele, em que a Humanidade foi praticamente expurgada do planeta, o Homem ainda faz questão de transmitir seus valores morais e éticos ao Menino. Para tanto, ele conta ao filho histórias de coragem e justiça. O filme defende a tese de que palavras como dignidade, decência, honra, bondade, honestidade e compaixão, não são meros conceitos, mas sim princípios básicos e inegociáveis do ser humano. A Estrada não é um programa fácil. A viagem do Homem e do Menino é penosa, dura e, acima de tudo, triste e com um final adequado para um belo filme. Sim, o filme termina com uma pitada de esperança. Mas o retrato do apocalipse nos joga na cara o quão irresponsáveis somos com o planeta em que vivemos.

30/05/2015 - Iara (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo. Filme chato e sem nexo. Diálogos mal feitos e péssima articulação da história em si. Assisti até o final para ver se a ideia se acertava, mas perdi meu tempo. A única coisa boa é que agora sei que NUNCA MAIS vou ver novamente, porque sei que é um filme horrível e posso dizer porque o vi inteiro.

31/01/2017 - LK10 @teev3z (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filmaço que te prende do início ao fim. O roteiro e o cenário são brilhantes, porém, o enredo deixou a desejar em algumas partes (tem umas coisas que não dá pra entender se você não leu o livro). Brilhante atuação do protagonista e antagonista.

07/04/2018 - Cristian (35 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito emocionante, não irá agradar aqueles que gostam de filmes com muita ação, suspense e explicações na ponta da língua, porém principalmente para aqueles que tem filhos e também para aqueles que apreciam uma boa história é um filme muito profundo.

13/02/2019 - Alvarodickinson (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Antes de assistir, li as opiniões. Alguém acima disse que o pai do menino era burro por só ficar na estrada perigosa. BURR0 é quem diz isto, certamente não viu o filme e opina ao acaso. Ele passa por vários diferentes cenários. E segundo... O nome original do filme é "a estrada". Faz sentido ele passar por ela em alguns momentos. O filme é meio parado e deixa uma certa tensão o tempo inteiro. E vou antecipar algo... Quem for pai e realmente gostar do seu filho, se entrar na história do filme... Vai sim chorar. E ficar pensativo. Provavelmente vai sentir vontade de abraçar os filhos. Em alguns lugares do globo o que é retratado no filme de certa forma já acontece, mesmo que muitos finjam que não. Inclusive ali pertinho, na Venezuela socialista. O filme te dá o básico para você ter uma ideia do que houve como fragmentos de memórias e parte direto para um cenário tipo apocalíptico. Se quer tensão por agitação, fique longe deste filme. Mas se agitação não é uma regra... Ótimo filme. E impactante, junto a trilha sonora. Além da vontade de abraçar meu pequeno, me deu ainda mais certeza de que vou me cuidar muito bem para estar por perto dele por muito tempo. Ainda tenho muito a fazer por aqui.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Estrada (The Road)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.