Share on Google+

A Estrada

  (The Road)
Sinopse Um evento cataclísmico atingiu a terra, devastando-a por completo. Milhões de pessoas foram erradicadas por incêndios, inundações, a energia elétrica se acabou e outras morreram de fome e desespero. Um pai e seu filho resolvem partir em uma longa viagem pela América destruída, em direção ao oceano, em uma épica jornada de sobrevivência nesse mundo pós-apocalíptico. Os dois devem permanecer unidos, contando com uma imensa força de vontade que mantém suas esperanças vivas, não importa a qual custo, para enfrentar todos os obstáculos, desde as condições adversas de temperatura até uma gangue de caçadores canibais. Baseado no livro best-seller de Cormac McCarthy.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Estrada
Título Original The Road
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama
País de Origem EUA
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/04/2010
Estúdio/Distrib. Paris Filmes

Trilha Sonora


“Sonata for Violin e Harpsichord No. 3 in E Major: Adagio Ma Non Tanto”Escrita por Johann Sebastian Bach (como J.S. Bach)
Arranjo de Ryan Franks
Interpretada por Ryan Franks & Harry Scorzo

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/02/2013 - Marco® (46 anos)

230
  Bom
Denunciar
Acho fácil escrever um filme onde o Mundo como conhecemos "acaba". Sem nos dar qualquer espécie de explicação de como tudo terminou. O filme quase todo é cinza. Cinza de frio. Das relações humanas e desumanas. O pai era burro pra caramba. Em "n" momentos todos dizem para ficar longe das estradas. E o cara andava na estrada e até dormia na estrada. Mas eu gostei deste filme é bem diferente dos outros. Vale a pena assistir.

02/07/2013 - J. Vilsemar Silva (59 anos)

231
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme. Excelente. Nota máxima. O drama nos permite fazermos uma reflexão sobre o que estamos fazendo com a nossa casa (Terra) e o que poderá ocorrer se não mudarmos a nossa conduta em meio a esse capitalismo insano e predador. No desenrolar do drama é mostrada cenas de compaixão, amor, persistência etc. , bem como violência de pessoas desesperadas pela fome e sem virtudes em meio ao caos generalizado. Mostra que sempre haverá a esperança de um futuro melhor para aqueles que buscam sobreviver com dignidade. O filme oferece estas lições e muito mais. É bom assistir com os olhos da alma e depois fazer uma reflexão com que tudo que nos rodeia e as consequências inevitáveis dos nossos atos.

26/08/2013 - Joana Soouza (23 anos)

232
  Ótimo
Denunciar
Realmente esse filme não é para qualquer um que quer algo prontinho começo meio e fim, mastigadinho, ou só gosta daquelas cenas absurdas de ação mentirosas que não acrescentam nada. Esse filme é para quem tem intelecto e acima de tudo muita sensibilidade, que sabe se colocar no lugar do outro numa situação desesperadora agoniante de fazer você se sentir mau com nó na garganta, é mas que assistir, é refletir e dar valor ao minimo que temos hoje. É muito profundo, tocante difícil explicar...

30/10/2013 - Carol (18 anos)

233
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

12/01/2014 - Igor Henrique (21 anos)

  Regular
Denunciar
O enredo de "A Estrada" foca-se, principalmente, na relação entre pai e filho diante da situação de adversidade e mostra seria sobreviver com o mínimo (ou até menos) que necessitamos, de modo que nos faz refletir sobre a forma consumista que a sociedade contemporânea vive. Não apresenta muitas cenas de Thriller, e pode ser considerado menos intenso que "Carriers", filme cujo enredo apresenta uma temática bem parecida em diversos aspectos. Não há a preocupação em contar o que ocasionou o evento apocalíptico e os flashbacks presentes ao longo do filme acabam "amarrando" um pouco a história. Por isso, assisti-lo pode se tornar uma experiência um pouco maçante para quem procura um verdadeiro filme de suspense. Por outro lado, pode agradar a quem leu o premiado livro de Cormac McCarthy.

29/01/2014 - Rogério Frias (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Um dos melhores filmes que já assisti. A relação entre pai e filho após a devastação da terra é muito emocionante e em algumas cenas podemos nos imaginar o que seria de nós se isso acontecesse?

14/02/2014 - Gerson (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olá a todos. O filme é simplesmente maravilhoso, assisti algumas vezes. A interpretação do ator Viggo Mortensen é muito boa, assim como o figurino e o tema do filme. Já a visão pós apocalítica do filme é realmente assustadora, trazendo a tona um dos instintos mais assustadores: o canibalismo.

17/03/2014 - J.Ricardo (36 anos)

  Regular
Denunciar
Não gostei muito desse filme. Achei que teve pouco desenvolvimento da história, sem contar que na versão dublada o menino por qualquer coisinha não para de gemer (irritante isso.

23/04/2014 - Deivis Schuman (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme para refletir, como estamos vivendo, o que estamos fazendo com nossa vida. Atuações perfeitas dos personagens! Um filme que lhe deixa pensativo de como estará o mundo daqui alguns anos! Recomendo... Uma verdadeira reflexão!

22/05/2014 - Adilson (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lembro de ter assistido este filme logo em seu lançamento no cinema, valeu muito cada centavo gasto na sessão. O Filme é ambientado em um mundo pós apocalíptico, muito bem filmado e dirigido, atuação fantástica de Viggo Mortensen como pai protegendo o seu filho, cenas tensas de luta pela sobrevivência e final emocionante Recomendadíssimo!

27/09/2014 - Sluiz R M (62 anos)

  Bom
Denunciar
O filme procura retratar uma situação onde tudo que possa lembrar o atual nível de civilização desapareceu. Não existem mais nenhuma comodidade, a tecnologia já não serve mais nada, não há alimentos, uma extinção quase total de toda natureza animal e vegetal. Restam apenas alguns seres humanos à deriva num planeta devastado, defrontando-se com a crueza da natureza e sendo obrigados a confrontarem-se com seus temores internos, numa desesperada luta pela sobrevivência. Muito bom.

29/04/2015 - Adriano Pedroso (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é o relato da viagem de dois seres por uma América devastada por um inimigo desconhecido. No entanto, o objetivo de A Estrada não é simplesmente contar mais uma história sobre o fim do mundo. Seu verdadeiro tema está na relação entre um pai e seu filho, e o quão forte, íntima e profunda ela pode ser para ambos. Esse é um dos aspectos mais interessantes de A Estrada. Mesmo num cenário caótico como aquele, em que a Humanidade foi praticamente expurgada do planeta, o Homem ainda faz questão de transmitir seus valores morais e éticos ao Menino. Para tanto, ele conta ao filho histórias de coragem e justiça. O filme defende a tese de que palavras como dignidade, decência, honra, bondade, honestidade e compaixão, não são meros conceitos, mas sim princípios básicos e inegociáveis do ser humano. A Estrada não é um programa fácil. A viagem do Homem e do Menino é penosa, dura e, acima de tudo, triste e com um final adequado para um belo filme. Sim, o filme termina com uma pitada de esperança. Mas o retrato do apocalipse nos joga na cara o quão irresponsáveis somos com o planeta em que vivemos.

30/05/2015 - Iara (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo. Filme chato e sem nexo. Diálogos mal feitos e péssima articulação da história em si. Assisti até o final para ver se a ideia se acertava, mas perdi meu tempo. A única coisa boa é que agora sei que NUNCA MAIS vou ver novamente, porque sei que é um filme horrível e posso dizer porque o vi inteiro.

31/01/2017 - LK10 @teev3z (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filmaço que te prende do início ao fim. O roteiro e o cenário são brilhantes, porém, o enredo deixou a desejar em algumas partes (tem umas coisas que não dá pra entender se você não leu o livro). Brilhante atuação do protagonista e antagonista.

07/04/2018 - Cristian (35 anos)

  Bom
Denunciar
Filme muito emocionante, não irá agradar aqueles que gostam de filmes com muita ação, suspense e explicações na ponta da língua, porém principalmente para aqueles que tem filhos e também para aqueles que apreciam uma boa história é um filme muito profundo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Estrada (The Road)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.