Share on Google+

O Rei da Comédia

  (The King of Comedy)
Sinopse Robert De Niro, Jerry Lewis e Sandra Bernhard iluminam a tela neste filme inesquecível de Martin Scorsese. Um dia enquanto está a caminho do estúdio, algo engraçado acontece com o anfitrião de TV Jerry Langford (Lewis): ele é sequestrado pelo aspirante a comediante Rupert Pupkin (De Niro) e por sua tresloucada amiga (Bernhard). Langford é então forçado a dar uma chance a Pupkin permitindo que ele apresente seu número no show. O que se segue é uma história incrivelmente engraçada e introspectiva sobre o lado negro da comédia.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Rei da Comédia
Título Original The King of Comedy
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem EUA
Duração109 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Rupert Pupkin
... Jerry Langford
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Jerry Langford Theme”Escrita por Bob James
“Rupert's Theme”Escrita por Bob James
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


13/07/2010 - João (19 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Ótima comédia de humor negro, Martin Scorsese parece nos apresentar um filme de leve conteúdo inicialmente, mas depois começa a ganhar peso. Mais uma vez Scorsese nos apresenta uma visão do lado negro da sociedade como em seus filmes anteriores Taxi Driver (1976) e Touro Indomável (1980). O filme consegue reunir elementos dos filmes anteriores criticando a sociedade e as pessoas. A trama gira em torno de Richard Pumpkin que rapta o apresentador de TV Jarry Langford com a ajuda de sua amiga Masha, para que lhe de uma chance de se apresentar em seu programa. Memorável critica sobre a supervalorização das celebridades. As atuações são boas, principalmente a de Jerry Lewis, que depois de anos fazendo o papel de idiota, nos apresenta uma atuação mais seria. Nota: 10,0.

11/04/2012 - Bruna (21 anos)

2
  Bom
Denunciar
Bom, a atuação de De Niro é maravilhosa. Ele faz perfeitamente o papel de um sonhador determinado que não se incomoda de passar por várias situações [muitas delas de humilhação]. Sandra Bernhard também brilha fazendo um papel cômico que se iguala como a amiga pré-adolescente birrenta que só te ajuda porque também vai ser útil para ela. Dou nota 9,0 porque algumas cenas do filme parecem meio que soltas, sem uma base e conclusão lógicas [como por exemplo, a cena do roubo de um enfeite na mansão de Lewis por Rita (Diahnne Abbott) que simplesmente não tem uma conclusão].

30/06/2012 - Carlos N Mendes (45 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Puxa, que filme interessante. Na primeira hora o diretor cria todo um clima, apenas para servir de suporte para a meia hora final; exatamente como faria um 'escada', o humorista secundário, a fim de permitir o brilho do palhaço central. A cena em que de Niro chega para almoçar na casa de Jerry Lewis foi a única cena de cinema que me fez sentir vergonha alheia (aliás, a piada que é Jerry Lewis carrancudo por 90 minutos só funciona para quem viu seus filmes das décadas de 50 e 60, mas como funciona). A última meia hora é sensacional, realmente me tirou do sério. No final, chego a conclusão que preparar a piada é tão importante quanto executá-la. Esse é um Scorcese único. Uma pena, prefiro ele assim, relaxado e à vontade e principalmente SEM o Leonardo di Caprio. Nota 8,5.

01/01/2015 - Anderocks (40 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom. Mostra os bastidores de artistas cômicos que na tela, se dizem amigos, quando a câmera é desligada, a coisa muda de figura... Muito culto às celebridades pode fazer trazer mais decepções que alegrias.

24/08/2015 - Paulo R.Stival (38 anos)

  Regular
Denunciar
Filme que retrata bem o universo das pessoas obsessivas, e o endeusamento de celebridades, ótima direção e atores de peso, vale conferir.

16/10/2017 - Robson (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Comédia agradável da década de 80 do grande Scorsese. Robert de Niro dá um verdadeiro show, e Jerry Lewis dá conta em um papel não muito característico de sua carreira.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Rei da Comédia (The King of Comedy)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.