Share on Google+

A Festa da Menina Morta


Sinopse "A Festa da Menina Morta" narra a história de Santinho, um jovem rapaz que ganhou status de santo na remota comunidade em que vive no estado do Amazonas ao realizar um "milagre" depois do suicídio da mãe. O filme faz um retrato intimista diante da capacidade humana de "fabricar" a fé e busca algum sentido na terrível experiência da morte.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Festa da Menina Morta
Título Original A Festa da Menina Morta
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração110 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/06/2009
Estúdio/Distrib. Imovision

Elenco


... Pai
... Mãe da Menina Morta
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Vestidinho Rasgado”Escrita por Fátima Santágata
Interpretada por Banda Recordando o Passado
“Vestidinho Rasgado II”Escrita por Fátima Santágata
Interpretada por Jackson Antunes
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/08/2009 - Ivan (29 anos)

6
  Bom
Denunciar
O filme é bonzinho. Não esperem muito dele. Com certeza, a interpretação de Daniel de Oliveira vale o ingresso. Os demais atores globais não disseram para que vieram. Se você não gostou de "Amarelo Manga" ou "Baixio das Bestas", não assista à "Festa da Menina Morta" porque o diretor deste filme não conseguiu superar Cláudio Assis, apesar de imitá-lo.

25/08/2009 - Fabiana (27 anos)

7
  Ruim
Denunciar
Eu já vi e não gostei é minha opinião.

21/12/2009 - Paula (25 anos)

8
  Bom
Denunciar
O filme é bom sim! Lógico que a fantástica interpretação do Daniel de Oliveira é o que mais chama atenção, mas os outros atores também estavam bem! O filme tem muitos signos, não é do tipo mastigado, digno da direção do Mateus que tem um histórico não só no cinema e na TV, no teatro. Talvez algumas pessoas se cansem, pois o filme mostra um universo distante do que vivemos. Vale a pena ver.

16/01/2010 - Sid (32 anos)

9
  Péssimo
Denunciar
Não perca o tempo de vocês. O filme é péssimo.

28/01/2010 - Daniel Veras (29 anos)

10
  Ruim
Denunciar
Filme confuso, roteiro idem, só não é péssimo devido a interpretação dos atores e a fotografia que é interessante. Recado para o Matheus Nachtergaele: bicho, continua sendo ator mesmo.

23/02/2010 - Celso (37 anos)

11
  Péssimo
Denunciar
Simplesmente o pior filme nacional que eu já vi. Gosto muito do Matheus Nachtergaele como ator, mas como diretor foi uma decepção. Texto fraco, enredo vergonhoso e imoral, uma história besta, lenta, morta, que vai se arrastando até o fim, que beira ao ridículo. Só vale pelas boas atuações dos consagrados Daniel de Oliveira, Jackson Antunes, Dira Paes e Cássia Kiss, que, sinceramente, não entendo como se sujeitam a fazer um filme com uma história tão besta. Não recomendo, achei um lixo. Típica cultura inútil.

22/05/2010 - Claudio (35 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Este filme mostra fragmentos da sua cultura que deveriam ser analisados, discutidos, compartilhados. Claro que não é novela não.

12/06/2010 - Suelen (18 anos)

13
  Regular
Denunciar
Este filme mostra fragmentos da sua cultura que deveriam ser analisado, discutidos, compartilhados, claro que não é novela não... Mas para criança não da viu muito ruim!

11/12/2010 - Bianca (18 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Pena não haver uma nota máxima, e que não haja tantos trabalhos assim no cinema nacional. Se desagradou muitos, cativou outros tantos, e isso porque não são todos que aceitam a realidade do próprio pais ou imagina que corpos bonitos e futebol são tudo. A cultura brasileira é muito rica, a miscigenação é enorme e o que o filme coloca é poético! Poético nesta essência que não tem o intuito de agradar ninguém, mas de ser o que é!

15/12/2010 - Jadson (44 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
É uma pena que o brasileiro seja um analfabeto cultural e por isso a maioria não compreende esse filme. Pois esse filme trata exatamente disso: do povo brasileiro analfabeto cultural. E como um bando de gente ignorante sempre acaba fazendo asneira, do surgimento das seitas que surgem no meio de gente atrasada, Ótimo filme, nota 1000.

01/01/2011 - Aline (17 anos)

16
  Não vi
Denunciar
Deve ser ótimo! Eu acredito que sim, pois tem o ator MAIS lindo DO MUNDO, Daniel de Oliveira, só por ele vale a pena assistir.

05/07/2011 - Camila (22 anos)

17
  Não vi
Denunciar
Pena não haver uma nota máxima, e que não haja tantos trabalhos assim no cinema nacional. Se desagradou muitos, cativou outros tantos, e isso porque não são todos que aceitam a realidade do próprio pais ou imagina que corpos bonitos e futebol são tudo. A cultura brasileira é muito rica, a miscigenação é enorme e o que o filme coloca é poético! Poético nesta essência que não tem o intuito de agradar ninguém, mas de ser o que é! IMPRESSIONANTE BIANCA PELA SUA SENSIBILIDADE! CONCORDO PLENAMENTE! E GOSTARIA DE VER.

05/09/2011 - Clemente (25 anos)

18
  Péssimo
Denunciar
Um filme religioso, que o argumento principal foi relatar adorações e oferendas a uma santa, cujo chamam 'menina morta'. Um filme filmado apenas com uma câmera de 35m. A direção do filme é uma coisa horrível, péssima, sem criatividade nenhuma. Nota zero para a direção de Matheus Nachtergaele. A unica coisa razoável nesta produção é a fotografia do filme, que ficou um pouco interessante. O roteiro é muito, muito ruim. A cada ano que se passa, estão produzindo raros filmes bons no Brasil. 95% do que se produz no cinema brasileiro, são trabalhos lamentáveis e péssimos.

11/12/2012 - Cleiton (23 anos)

19
  Não vi
Denunciar
Não vi nada demais na sinopse. Adoro filme nacional, mas não penso em ver este.

28/12/2013 - Emanoel Bastos (35 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, chega até a chocar como na cena de sexo Mostrar Spoiler de pai e filho.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.