Share on Google+

Os Cowboys

  (The Cowboys)
Sinopse John Wayne lutou contra índios, domou cavalos selvagens, lutou guerras e pilotou aviões. Mas foi neste filme que ele pode demonstrar todo o seu talento em uma performance arrebatadora. Desta vez, ele é um vaqueiro experiente que abandonado por seu ajudantes, contrata um grupo de 11 garotos para ajudá-lo a levar seu gado em uma jornada emocionante que irá mudar a vida de todos. E quando a poeira baixar, você vai saber por que John Wayne é um dos maiores astros que o cinema já viu.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Cowboys
Título Original The Cowboys
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Faroeste
País de Origem EUA
Duração131 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Wil Andersen
... Jebediah Nightlinger
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Guitar Concerto in D, 2nd movement (Largo)” (não creditada)
Escrita por Antonio Vivaldi
Played by Slim e also heard during a scene of the drive
“Star Spangled Banner” (não creditada)
Escrita por John Stafford Smith
Interpretada por School Children

Trailer



Comentários


27/08/2009 - Conrado (47 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Uma excelente história, uma ótima performance de John Wayne e os garotos. Aqui o astro cawboy mantém o papel de homem durão, guardião da ética, da moral e dos bons costumes do oeste, mas nem por isso insensível. O filme é duro e singelo ao mesmo tempo. Uma lição sobre meninos que se transformam em homens onde o "professor" é nada menos que John Wayne num enredo incomum e surpreendente. Recomendo com louvor.

21/08/2012 - Luiz Carlos Pereira (56 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Exemplo para os dias de hoje, onde meninos não trabalham, não estudam e só dão valor aos "amigos" que os levam para o mau caminho. Assisti mais de uma vez e vou assistir novamente. Daqueles filmes que deixam saudade e estão sempre atuais.

22/10/2012 - João Cândido (59 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Magnífico, cena a cena e a interpretação de todos os atores e a música de Vivaldi, acho que é o melhor filme do gênero, assistam.

09/02/2014 - Arnold (41 anos)

  Não vi
Denunciar
Acho que deve ser um bom filme ele e um bom ator.

24/04/2014 - Ivam Teixeira. (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Mais um clássico do gênero, com um dos maiores astros do cinema, John Wayne. Roteiro, fotografia ( Super! ), trilha sonora, direção, tudo de muita categoria. Destaque também, no elenco, para Roscoe Lee Brown, grande ator com boa filmografia, o então iniciante, Robert Carradine, Sarah Cunningham, em pequena, mas boa participação, Slim Pickens, e o sempre excelente Bruce Dern, especialista em personagens bem cafajestes, como este "Long Hair". Os tais "meninos", vão amadurecendo sob o comando de Wayne, bebidas, prostitutas, violência, etc, etc. Em uma cena, Wayne faz com um menino gago, o que hoje, os azedos, do "politicamente correto", chamam de "crueldade mental", em outra num discurso sem chorumelas, num enterro de um dos garotos, mostra o que é a vida e a morte, para todos. Vale a pena comprar o DVD para coleção. Uma ótima dica!

12/08/2014 - Fabiano (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei por ter muita aventura e uma história intrigante.

15/03/2016 - Paulo R Oliveira (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo. Tenho em minha coleção, vale ter ou ver. RECOMENDO!

16/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Wil Andersen (John Wayne) é um fazendeiro envelhecido que viajou 30 milhas naquele dia e não encontrou uma única mão que pudesse jogar com ele? Anse Petersen (Slim Pickens) sugere a sua melhor amiga para contratar adolescentes locais como cowboys para sua unidade de gado de 400 milhas? Então, de manhã, as crianças vieram muito cedo para colocar no trabalho? Obviamente, ninguém deles esteve em uma unidade de gado? Para um cozinheiro, Wil contrata um homem negro, Jedediah Nightlinger (Roscoe Lee Browne), que pediu que fossem pagados $ 125 sabendo que ele deveria ser inundado, esmagado, congelado ou escaldado por índios vermelhos selvagens? No entanto, um grupo de rustlers liderados por Asa Watts (Bruce Dern), o homem com o cabelo comprido, veio à procura de trabalho? Mas eles estavam mentindo? Eles estavam seguindo as 1.500 cabeças de gado de Andersen? Um dia, Andersen sabia que Watts e sua gangue o paralizavam para o rebanho? Ele também sabia, assim que estiver escuro, eles entrarão? Ele não sabe o quanto eles vão conseguir? Mas agora eles pensam que são um homem e um grupo de crianças? Quando Jedediah cai atrás com uma roda quebrada no vagão do mandril, Asa faz seu movimento para o rebanho, envolvendo Wil na luta viciosa? Há uma cena engraçada quando duas das crianças se encontram na trilha uma madona bordel viajando liderada por Colleen Dewhurst? E uma cena emocionante onde todos os meninos roubam uma garrafa de whisky e fazem uma pequena festa, discutindo os vários atributos de sua fogão e seu personagem bem independente? Cheio de emocionante aventura, divertimento gentil, fotografia visualmente impressionante, mas o mais importante é querer querer ver essas crianças crescendo tão rapidamente, "The Cowboys" é simplesmente um dos melhores westerns de John Wayne? Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Cowboys (The Cowboys)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.