Share on Google+

Verão de 42 / Houve uma Vez um Verão

  (Summer of '42)
Sinopse Aos quinze anos de idade, Hermie (Gary Grimes) vai passar as férias na praia. Durante esta viagem, ele procura respostas para suas dúvidas sobre a vida, a guerra, o amor e o sexo. Com a cabeça repleta de interrogações e sonhos, Hermie conhece uma mulher mais velha (Jennifer ONeal) e fica apaixonado. Começa assim, uma intensa relação onde Hermie busca aprofundar seu conhecimento sobre o mundo. E ela, por sua vez, busca no jovem adolescente o amor ausente de seu marido que partiu para a Guerra. Sobre este tema, o diretor Robert Mulligan faz uma belíssima poesia cinematográfica, relatando com sensibilidade o despertar de um jovem para o amor. A inesquecível trilha sonora, ganhadora do Oscar, composta por Michael Legrant e a bela fotografia fazem deste filme uma obra que retrata com perfeição o clima daquela época. Dentro de uma atmosfera romântica e sensível, Verão de 42 se transforma numa apaixonante história de amor, onde desejos, sonhos e descobertas se misturam em um verão mágico e inesquecível.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Verão de 42 / Houve uma Vez um Verão
Título Original Summer of '42
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração103 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Dorothy
... Hermie
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Theme from Summer of '42”(The Summer Knows)
Composta por Michel Legrand
played several times throughout the film
“Hold Tight, Hold Tight (Want Some Seafood, Mama)”(1938) (não creditada)
Escrita por Jerry Brandow, Buddy G. DeSylva, Edward Robinson, Willie Spottswood e Leonard Ware
Cantada por The Andrews Sisters (não creditada)
Played on radio at the beach
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/01/2014 - Mary Acioly (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso... Trilha sonora belíssima, sem dúvida NOTA 10!

12/04/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de todos os tempos do gênero, eu tinha a mesma idade (15 anos) da personagem do Gary Grimes na época que o assisti pela primeira vez em 1975, um dos filmes que mais me marcaram, inesquecível e imperdível.

12/04/2014 - Jm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filme que vi.

26/05/2014 - Sérgio Corrêa (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Se o filme é bom? Não sei dizer, pois gostos não se discute. Vou falar de mim. Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti. Tenho na na minha casa, pois pedi ele como presente de aniversário. É o melhor filme de todos os tempos. Toda pessoa sensível, viaja nesse filme. Todos os artistas fizeram toda a diferença pra conquistar o topo de grande clássico. Recomendo, não só pra assistir como dar de presente aos apaixonados pelas grandes obras...

26/07/2014 - Antonio Hernandes (74 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário, nos transporta aos tempos bons de nossa juventude, de descobertas e desejos. E a trilha musical de Michael Legrand... Só vendo a beleza do filme pra saber porque o mesmo é uma obra prima.

10/08/2014 - Zelia (60 anos)

  Bom
Denunciar
Este foi o filme que marcou desde a minha adolescência. Hoje sou uma senhora de 60 anos. Nota mil para o filme. A música e linda.

01/09/2014 - Paulo Alibio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos grandes filmes que marcaram a minha vida, inesquecível, a fotografia, a trilha sonora, tudo me remete ao passado, vou querer que as pessoas que gosto assistam esse filme e certamente verei novamente.

27/12/2014 - Paulo Lobo (69 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, reflete fielmente a época em que aconteceu o romance. Y.

09/05/2015 - Eliana (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme inesquecível. Vale nota dez.

24/02/2016 - Cláudio (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que marcou minha adolescência. Linda fotografia, trilha sonora maravilhosa e eu me identifiquei muito o rapaz do filme. A atriz estava belíssima no filme.

26/07/2016 - Aluisio Saggin (82 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Termo é PUREZA! O filme é de uma pureza estonteante. O desfecho faz o coração pular dentro da gente. Faz-me lembrar o poema DUAS ALMAS de Alceu Wamosy. "Quando partires, hás de levar contigo uma saudade minha e hás de deixar comigo uma saudade tua" ! A trilha sonora com o ruído intermitente das ondas do mar é divina!

25/12/2016 - Maurício Valente (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Já assisti algumas vezes, pois trata-se de um filme repleto de sensibilidade sem ser piegas. EXCELENTE!

18/01/2017 - Cláudio (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme marcou minha adolescência. Também tinha a mesma idade do garoto e a empatia foi total. Na verdade todos os meus amigos da época ficaram apaixonados pela Jennifer O´Neill. Filme nota 10. Reprisam tanta porcaria e este belo filme não consigo rever. Nem gravação pirata achei.

19/03/2017 - Eliana (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente é um filme para ser assistido muitas vezes. Pena que não o reprisem.

03/12/2017 - Cinemaniaco (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Caros amigos, hoje venho falar um pouco desse filme que assisti hoje, e já posso afirmar que é um dos melhores filmes que assisti na minha vida, com um toque dramático e romântico todo especial que vai fazer muitos chorarem. A história conta que no Verão de 42 em plena 2ª Guerra Mundial, um garoto de 15 anos vivido pelo ator Gary Grimes, vai passar o verão numa casa de praia com a família Excepcional drama romântico, que retrata com perfeição o romantismo da época e os costumes e pensamentos de um adolescente que acaba se apaixonando pela primeira vez por uma mulher mais velha, interpretada pela belíssima Jenniffer Oneil, alias ambos os atores se saíram ótimos nos seus respectivos papeis. A história e contada agora com o personagem já adulto, repleta de nostalgia, e regada com uma música inesquecível, que você nunca mais vai esquecer que inclusive o compositor Michel Legrand ganhou o Oscar por ela. Um filme que e uma declaração ao romantismo e a inocência, com uma fotografia maravilhosa e muitos momentos engraçados e emocionantes. Quem nunca viu essa Obra Prima, assistam, porque eu já considero para mim, um dos melhores filmes que vi na minha vida e dificilmente esquecerei aquele Verão de 42. Frase Exemplar do filme: A vida é feita de pequenos ganhos e perdas, e para tudo que levamos conosco, há algo que deixemos para trás! Simplesmente Maravilhosa essa frase. Filmaço e enxuguem as lágrimas! Filmes assim é que me faz ter orgulho de amar o cinema, e apesar do filme ser de 1971, é um filme que jamais envelhece e te faz pensar como antigamente o amor era amor mesmo! NOTA: 10,00 Pelos comentários daqui vi que a galera que viu esse filme já tem uma certa idade, e os mais novos como eu, não falam e nem comentam nada, sim eu gosto de filmes de super Herois, de terror e dessa geração Geek, mas também aprecio filmes como esse que são uma verdadeira Obra Prima!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Verão de 42 / Houve uma Vez um Verão (Summer of '42)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.