Share on Google+

Doze Homens e Uma Sentença

  (12 Angry Men)
Sinopse Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley e Jack Klugman lideram o especialíssimo júri, cujos personagens estão representados com perfeição de detalhes (The Hollywood Reporter). Com seu elenco de astros e quatro indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, 12 Homens e Uma Sentença é um filme forte, de suspense e incrivelmente agradável de ser visto (Los Angeles Examiner). Onze jurados estão convencidos que o réu é culpado por assassinato. O décimo segundo não tem dúvida sobre sua inocência.Como poderá este homem fazer com que os outros cheguem à mesma conclusão? É um caso em que aparentemente há provas avassaladoras contra um adolecente acusado de matar o pai. Um dos melhores filmes de todos os tempos. (The Hollywood Reporter).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Doze Homens e Uma Sentença
Título Original 12 Angry Men
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração96 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Home Entertainment

Elenco


... Juror #1
... Juror #2
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Dance of the Cuckoos” (não creditada)
Música de Marvin Hatley
Portion whistled by Jack Warden

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/02/2012 - Eder Domingos (40 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Tudo o que se disser, ainda será pouco para defini-lo, o melhor roteiro de todos os tempos, não se considere amantes de filmes se você ainda não assistiu este! EXCELENTE.

15/03/2012 - Castiel (16 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Sensacional! Excepcional! Incrível! Maravilhoso! Inesquecível! Um dos melhores filmes que eu já vi! A troca de opiniões certas e verem todas as provas ruírem foi a melhor coisa que eu vi em muito tempo. Uma obra prima de Sidney Lumet!

31/03/2012 - Ana (23 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de todos os tempos... É incrível como conseguiram fazer um filme com um único cenário e provavelmente muito baixo orçamento ser tão incrível e te prender tanto a atenção... Recomendo!

24/06/2012 - Ítalo (24 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Me arrependo de somente agora, em 2012, ter assistido a este filme. Esta obra demonstra que o mais importante em um filme não são os recursos empregados, mas sim, o elemento humano (criatividade, atuação, etc). Qual terá sido o orçamento deste filme? Certamente não custou os U$500.000.000 que custou Avatar (não estou questionando a qualidade de Avatar), contudo é certamente um clássico da sétima arte. Esta espécie de filmagem ampla, simulando a nossa visão periférica é muito interessante. Em quase todo o filme os doze jurados foram mantidos no mesmo plano de cena. Os enfoques foram pontuais, usados principalmente para ressaltar os traços da personalidade de cada personagem. Excelente trabalho de Sidney Lumet e sua equipe. Recomendo aqueles que querem desfrutar de um grande momento da história do cinema.

23/08/2012 - Ivam Teixeira. (53 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme. Não recomendado para quem espera pancadaria e bunda de fora. Fonda lidera um elenco de verdadeiros atores talentosos. Um filme quase que teatral. Um roteiro de primeira. Um clássico.

10/09/2012 - Pedro (29 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Muito bom!

11/12/2012 - Mércia (44 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso!

27/12/2012 - Fernando (23 anos)

28
  Bom
Denunciar
Eu só não achei ótimo porque entendo que o desfecho poderia ser melhor e ter desfeito a grande dúvida do filme. Mas o diálogo e a argumentação são perfeitos.

23/01/2013 - Pat Calmon (36 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente maravilhoso. E discordo do amigo acima. Agrande dúvida do filme é justamente o argumento central do roteiro "dúvida razoável". A questão não era se o rapaz era culpado ou inocente, mas que haviam provas suficientes para criar a dúvida se ele teria matado ou não. Um dos melhores roteiros já escritos, um filme que já foi imitado sem, que conseguissem chegar aso pés do seu primor. Nota 10.

12/03/2013 - Paulo Meiras (48 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, elencaço, tudo é soberbo, à moda de Lumet.

04/12/2013 - Norberto (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme perfeito. Só deveriam arrumar o texto da sinopse. Pois, na verdade, haviam 11 homens que tinham certeza que o réu era culpado e 1 homem que NÃO achava que ele fosse inocente! Ele simplesmente não tinha certeza da culpa. E isso faz toda diferença.

17/04/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da Mostra Cinema Independente Norte Americano no Santander Cultural de minha cidade. Olha! Filme maravilhoso! Um dos clássicos do cinema em todos os tempos. É filme do grande diretor norte americano Sidney Lumet que dirigiu outros grandes clássicos do CINEMA. Aliás ele dirigiu este filme com 32 aninhos, É para vocês verem como o cara era um gênio. Desta feita ele nos oferece um filme de tribunal sem ser de tribunal. Pois o filme passa 99% em uma reunião de jurados em debate para condenar ou absolver um assassino. O notável é que o diretor nesta sala faz uma analise de nossa sociedade inteira e como é feito as manipulações em quatro paredes. Sensacional! É mais um filme que nos apresenta o espetacular desempenho de ator e produtor, na obra, chamado Henry Fonda. Mas tem vários atores que estão magníficos citarei só um Lee J. Cobb. Um Jack Warden. Ah! Para não deixar em julgado. A sinopse está certa sim! Só existia um jurado que aceitava sim a inocência do assassino. Nisso ele é bem claro! Pois é ai que o roteiro lança toda sua dúvida e surge um grande filme e com uma história maravilhosa que já dura mais de 50 anos. Seu roteiro não envelheceu. Não envelhecendo se tornou um clássico para toda a eternidade.

14/07/2014 - Marcio (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
É bom demais, com pouco recursos fizeram um baita filme.

15/08/2014 - Anna (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Obrigatório para qualquer cinéfilo. Destaco a maravilhosa interpretação do ator Lee J. Cobb (aquele que interpreta o jurado mais "cascudo", que tem problemas com o filho). Cheguei a chorar nas últimas cenas.

16/08/2014 - Tom (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é excelente! Vale muito a pena assistir não sei como ganhou o oscar, pois deveria... NOTA: 9.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.