Share on Google+

O Colecionador

  (The Collector)
Sinopse Psicopata colecionador de borboletas encarcera sua presa humana, uma bela estudante de arte, que tenta seduzi-lo para escapar. Adaptação do best-seller de John Fowles.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Colecionador
Título Original The Collector
Ano de Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração119 minutos
Direção

Elenco


... Freddie Clegg
... Miranda Grey
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

29/04/2012 - Maristela (49 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, criativo, enigmático e uma atuação impecável de Terence Stamp e Samantha Eggar. Considero um clássico do cinema que não pode deixar de ser visto.

10/06/2012 - Kadu Lima (46 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Um filme que marcou minha adolescência e que fiquei anos procurando e nada, até encontrá-lo de novo em DVD. Excelente roteiro e um clima bem britânico anos 60, imperdível.

30/06/2012 - Magooado (58 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
É muito bom gostaria de ver outra vez.

02/10/2012 - E. Silva (50 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Vi este filme quando tinha 13 anos. Nunca mais o esqueci e nunca mais o vi. Todas as vezes que comento sobre filmes falo sobre ele. É incrível! Gostaria de vê-lo novamente!

28/10/2012 - Rodrigo (21 anos)

14
  Ruim
Denunciar
Jesus, só comentários positivos fico até sem graça de dar minha opinião, esse foi o único livro que parei de ler no meio, larguei mesmo. A história em si é ótima, mas o modo como é contada achei muito massante. Ai descobri que tinha o filme, assisti e também não me impressionei não, como é fiel ao livro também achei massante, até me agradeci por não ter lido inteiro. Mas enfim respeito as opiniões, mas não curti.

07/11/2012 - Carla (36 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Li o livro várias vezes. É uma história extraordináira que conta com detalhes a vida de duas pessoas diferente vivendo sob o mesmo teto, e explica bem o que é ter uma mente doentia como a de Frederick. O filme é bom, mas não se compara ao livro. Grande obra. Espetacular!

23/12/2012 - Gilda Pinheiro (50 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso e o livro mais ainda. Primeiro assisti ao filme, estava com 18 anos, em seguida comprei o livro e li umas 5 vezes. O filme deveria servir de exemplo a esses diretores de filmes de quinta categoria e atores idem e tentar entender como se consegue fazer um bom filme com praticamente dois atores e prender nossa atenção do começo ao fim. Ultimamente tenho solicitado aos canais pagos Cult e TCM para passá-lo novamente. Obrigada. Gilda.

13/04/2013 - Lucia Sarubo (63 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Acabei de rever esse instigante filme, já havia assistido na ocasião do lançamento. Sempre procurei e só agora encontro na VIMEO, THE COLLECTOR, sem legenda. Apesar de não compreender em inglês, mas revendo as imagens tudo voltou a memoria. Valeu.

04/08/2013 - Ademir Roberto (61 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
"O Colecionador" faz parte da lista dos 100 melhores filmes a que assisti. Ele se tornou mais importante ainda para mim, porque foi muito difícil encontrá-lo em DVD. Agora que consegui, fico muito feliz. Não tinha a menor graça um cinéfilo colecionador não ter "O Colecionador".

04/08/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Um clássico e maravilhoso filme de suspense anglo-americano dos anos sessenta magistralmente dirigido pelo lendário cineasta americano William Wyler e muito bem interpretado pelos outrora lindos e jovens e também excelentes e adoráveis atores ingleses Terence Stamp e Samantha Eggar, ambos sensacionais nos papéis principais. Stamp é o General Zod de "Superman 1 e 2" com Christopher Reeve e também atuou em "Modesty Blaise", "Priscilla - A Rainha Do Deserto", "Star Wars Episódio 1 - A Ameaça Fantasma", "Teorema", "The Hit" e "Perigosamente Juntos" entre outros trabalhos sendo considerado um dos maiores atores do cinema mundial em todos os tempos. A trilha sonora composta pelo saudoso compositor francês Maurice Jarre, pai do músico Jean Michel Jarre, também é fora de série. Assisti essa preciosidade cinematográfica com meu finado pai Luíz em 2001 no antigo VHS lançado no Brasil pela RCA Columbia Pictures\LKTel Vídeo em Campo Grande no Mato Grosso Do Sul. Só não tive a chance de ler o romance original do escritor britânico John Fowles no qual o filme é inspirado.

14/11/2013 - Rafaela (20 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Filme lindo amei ótimas atuações e final surpreendente.

07/12/2013 - Renata Kerber (13 anos)

  Não vi
Denunciar
Marcos Rey fez um livro que falava sobre este filme, após ler a sinopse tive a certeza que ele se inspirou no filme!

11/05/2014 - Vagner (65 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme que deixa o espectador atento do início ao fim. Muito bom!

18/07/2014 - Roberto (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Demorou muito para esse filme ser lançado oficialmente no Brasil, esse é um dos filmes os quais eu chamo "filme de cabeceira". Já nem me lembro quantas vezes já assisti.

18/08/2014 - Fernando Sampaio (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
O assisti apenas recentemente e achei extraordinário. Direção e roteiro sem defeitos, interpretações superlativas de Samantha Eggar (parecida fisicamente com Katherine Hepburn) e Terence Stamp, ambos premiados em Cannes e apenas ela foi indicada ao Oscar, perdendo a estatueta para Julie Christie.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Festa no Céu (The Book of Life)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.