Share on Google+

Anticristo

  (Antichrist)
Sinopse Um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. 'Anticristo' é dividido em partes - Prólogo e Epílogo e ainda capítulos que se passam na floresta do Éden - Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Anticristo
Título Original Antichrist
Ano de Lançamento
Gênero Terror
País de Origem Dinamarca / Alemanha / França / Suécia / Itália / Polônia
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/08/2009
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Trilha Sonora


“'Lascia ch'io pianga' from 'Rinaldo'”Composta por George Frideric Handel (como Georg Friedrich Händel)
Interpretada por Tuva Semmingsen e Barokksolistene
“'Lascia ch'io pianga' from 'Rinaldo'”Composta por George Frideric Handel (como Georg Friedrich Händel)
Interpretada por Karina Gauvin e Tempo Rubato
Conducted by Alexander Weimann

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/09/2013 - Edson da Veiga (52 anos)

738
  Ótimo
Denunciar
Perfeito o comentário acima. O filme Anticristo de Lars von Trier é inteligente demais, portanto é mesmo para poucos. Quanto ao acidente do garoto que pula da janela no início do filme. O Eric Clapton que o diga. Enfim, filmão.

02/10/2013 - Rose de Merien (35 anos)

739
  Ótimo
Denunciar
O diretor Lars von Trier sabe com maestria ir fundo nesse animal chamado de ser humano, como destacou o internauta no comentário de nº 737, pois na sequência Trier dirigiu o filme "Melancolia" onde enfim a Terra é engolida e assim acaba de vez com a humanidade que até hoje não se sabe como persiste de tão ruim que é. Enfim, a obra Anticristo é genial e inteligente.

27/10/2013 - de Melo (37 anos)

740
  Péssimo
Denunciar
...Bom... Depois de ler os comentários aqui postados, não tive dúvida fui ao filme, de mente aberta é claro, ...assisti... Assisti novamente... Vou resumir:...LIXO! LIXO! LIXO! Não entendo como Willem Dafoe aceitou fazer esta porcaria...

01/11/2013 - Rubens Alves (50 anos)

741
  Ótimo
Denunciar
É meu amigo do comentário nº 740, você pode assistir mais vezes e mesmo de mente aberta não irá entender o que o polemico diretor Trier quis expor. E por que? Porque nesta obra mostra o quanto somos pequenos perante ao desejo. Só cortando "o mal" pela raiz como ela fez pode superar a perca do filho. Afinal ela gerou e o desejo superou a proteção de ser mãe, tornando o anticristo. Enfim, coisas de Trier que é feita para poucos.

04/11/2013 - de Melo (37 anos)

742
  Péssimo
Denunciar
É meu caro Rubens para poucos mesmos... "sexo explicito"... "masturbação"... e etc... Este "Trier" quer ser diferente, mais só convence "poucos".

12/01/2014 - Raphale Massulo (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Certamente o pior filme da minha vida, chato, cansativo e repleto de cenas bizarras para tentar chocar o público, não há nada de genial nisso, mas os famosos "pseudointelectuais" adoram "endeusar" as obras desse cara sensacionalista, nazista e que se sente superior a todos.

21/06/2014 - Sandro (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
O "PIOR" filme que já vi em toda a minha vida! Sexo explícito: o casal do filme transando o tempo todo. Feito dois macacos sem nenhum pudor (aliás logo no início do filme tem uma cena clássica do órgão do cara penetrando a mulher, ISSO MESMO AO VIVO E À CORES)! Filme sem nexo, chato, cansativo, ridículo (bem o jeitão dos filmes europeus, que só eles conseguem entender); uma porcaria que não recomendo p/ ninguém!

21/07/2014 - Anna (30 anos)

  Bom
Denunciar
Como podem dizer que esse filme é um "lixo"? Em primeiro lugar, o FILME É DRAMA, NÃO TERROR. Não tem nada de terror. Mas como drama é interessante. Para mim o tema central do filme é a "culpa" e o que o ser humano é capaz de fazer para tentar se livrar dessa culpa. Creio que as avaliações negativas recaiam exclusivamente por algumas cenas consideradas fortes. O povo se chocou e acabou "fechando os olhos" para a trama.

16/10/2014 - Cristiano (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa dizer que esse filme é ruim, uma obra prima cinematográfica nota 10.

04/11/2014 - Michael Nataly (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Caraca meu que filme é esse, como sempre polemico o Lars von Trier faz agente sentir medo, apreensão, nojo, confuso e etc, etc e etc. Mais como não exaltar uma grande obra de arte que esse filme é. Parabéns nota 9.0.

09/11/2014 - Carolina Lima (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu amo esse filme, genial.

12/11/2014 - Clarissa Mendes (44 anos)

  Péssimo
Denunciar
Sou professora universitária e odeio esse filme. Não há de inteligente em gostar de um filme que só te provoca nojo e não lhe acrescenta nada de produtivo.

10/02/2015 - Allan CZ (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mostrando escancaradamente o lado podre do ser humano, este filme é chocante e perturbador, porém deixa bem claro que a vida não é um conto de fadas e que invariavelmente a morte bate na porta de todos nós. Agonizante, não chega a ser de terror, mas é bem superior a filmes por aí que distribuem sangue do começo ao fim sem qualquer lógica. Valeu a pena ver!

13/07/2015 - Bernardo de Prussia (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
O início é uma das cenas mais lindas que já vi é também uma das mais angustiantes, e o prelúdio de uma dor sem fim. Imagine você perder um filho. Imagine que o acidente que mata esse filho acontece quando você e o pai da criança estão transando. Filmada em preto e branco e em slow motion, a cena é um crescendo doloroso, evidenciada pela pungente canção “Lascia chi’o pianga”. Um filmaço para poucos.

13/07/2015 - Arnaldo de Mesquita (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
A professora universitária acima pode ser boa na matéria em que da aula, mas eu que não sou nem professor do prézinho, digo que esse filme é antológico na mensagem que ele transmite. "É do sexo que nasce uma criança é do sexo também que pode matar uma criança" Filmaço!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Espiã Que Sabia de Menos (Spy)

Copyright © 2015 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.