Share on Google+

Anticristo

  (Antichrist)
Sinopse Um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. 'Anticristo' é dividido em partes - Prólogo e Epílogo e ainda capítulos que se passam na floresta do Éden - Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Anticristo
Título Original Antichrist
Ano de Lançamento
Gênero Terror
País de Origem Dinamarca / Alemanha / França / Suécia / Itália / Polônia
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/08/2009
Estúdio/Distrib. Califórnia Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Trilha Sonora


“'Lascia ch'io pianga' from 'Rinaldo'”Composta por George Frideric Handel (como Georg Friedrich Händel)
Interpretada por Tuva Semmingsen e Barokksolistene
“'Lascia ch'io pianga' from 'Rinaldo'”Composta por George Frideric Handel (como Georg Friedrich Händel)
Interpretada por Karina Gauvin e Tempo Rubato
Conducted by Alexander Weimann

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/05/2013 - Mikael (14 anos)

732
  Ótimo
Denunciar
O filme consegue muito bem misturar terror com drama, e tem umas cenas bem fortes. E mostra como as pessoas podem mudar de personalidade quando sofrem um choque muito grande.

25/06/2013 - Acp (17 anos)

733
  Ótimo
Denunciar
O filme retrata traços do passado para a realidade muito bom!

25/06/2013 - Marcella (35 anos)

734
  Péssimo
Denunciar
CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO KLEBER TAIONATO (n° 44): "Com certeza quem avalia esse filme como ótimo tem algum problema, tanto quanto quem dirigiu e escreveu 'ISSO'. Eu também não gosto da mesmice "hollywoodiana" más daí classificar isso como obra de arte já é demais né?! Realmente esse mundo não tem mais jeito, QUANDO ASSISTO UM FILME EU ESPERO ALGUM TIPO DE MENSAGEM, DE EMOÇÃO, DE LIÇÃO, DE TALENTO. E NESSE FILME NÃO TEM NADA QUE SALVA, ABSOLUTAMENTE NADA, NEM VERACIDADE TEM. É UMA PERDA DE TEMPO" TOTAL. E digo mais, sem contar com o fato do sexo explícito e mutilações genitais desnecessárias. O filho morreu e só queriam fazer sexo. Isso é se punir?! Onde?! Sem contar que o filho caiu da janela exatamente por que eles estavam transando enquanto o garoto perambulava pela casa sozinho. Simplesmente ridículo. Filme longo, arrastado, sem sentido e TOTALMENTE LUNÁTICO. Pra mim é um dos PIORES FILMES DOS ÚLTIMOS 20 ANOS... NOTA -1000 (menos mil).

09/07/2013 - Maristela (26 anos)

735
  Ruim
Denunciar
Odeio vir aqui postar crítica de filme e dizer que é ruim... Mas esse, infelizmente é.

14/08/2013 - Adrianne (22 anos)

736
  Péssimo
Denunciar
Não sei como tanta gente viu genialidade nesse filme. Não vi nada além do casal feioso ficar transando o tempo todo, fora que ele a tortura. Aliás, essa atriz esquisitona fez Mrlancholia também e deve ser queridinha do diretor. Grossices minhas à parte, devo dizer que mentes refinadas enxergam o que não existe na tela e veem filme ruim achando que é cabeça. Nem nerd aguenta tanta viagem.

15/09/2013 - Julio Simi Neto (56 anos)

737
  Ótimo
Denunciar
Não é uma questão de genialidade e nem de filme "cabeça" O polemico diretor Lars von Trier sabe ir fundo nesse animal chamado ser humano. Uma bela criança, inocente, sobe na cadeira, abre a janela do apto e pula. (isso vira e mexe acontece por ai), enquanto isso os pais não percebem o perigo, pois estão fazendo sexo com fervor. E ai meu caro? O filho morreu, quem foi culpado? O descuido dos pais ou as garras do gozo? A solidão do casal em uma cabana nas montanhas vai julgar. Com um início fenomenal em PB, essa obra de Trier é para poucos.

19/09/2013 - Edson da Veiga (52 anos)

738
  Ótimo
Denunciar
Perfeito o comentário acima. O filme Anticristo de Lars von Trier é inteligente demais, portanto é mesmo para poucos. Quanto ao acidente do garoto que pula da janela no início do filme. O Eric Clapton que o diga. Enfim, filmão.

02/10/2013 - Rose de Merien (35 anos)

739
  Ótimo
Denunciar
O diretor Lars von Trier sabe com maestria ir fundo nesse animal chamado de ser humano, como destacou o internauta no comentário de nº 737, pois na sequência Trier dirigiu o filme "Melancolia" onde enfim a Terra é engolida e assim acaba de vez com a humanidade que até hoje não se sabe como persiste de tão ruim que é. Enfim, a obra Anticristo é genial e inteligente.

27/10/2013 - de Melo (37 anos)

740
  Péssimo
Denunciar
...Bom... Depois de ler os comentários aqui postados, não tive dúvida fui ao filme, de mente aberta é claro, ...assisti... Assisti novamente... Vou resumir:...LIXO! LIXO! LIXO! Não entendo como Willem Dafoe aceitou fazer esta porcaria...

01/11/2013 - Rubens Alves (50 anos)

741
  Ótimo
Denunciar
É meu amigo do comentário nº 740, você pode assistir mais vezes e mesmo de mente aberta não irá entender o que o polemico diretor Trier quis expor. E por que? Porque nesta obra mostra o quanto somos pequenos perante ao desejo. Só cortando "o mal" pela raiz como ela fez pode superar a perca do filho. Afinal ela gerou e o desejo superou a proteção de ser mãe, tornando o anticristo. Enfim, coisas de Trier que é feita para poucos.

04/11/2013 - de Melo (37 anos)

742
  Péssimo
Denunciar
É meu caro Rubens para poucos mesmos... "sexo explicito"... "masturbação"... e etc... Este "Trier" quer ser diferente, mais só convence "poucos".

12/01/2014 - Raphale Massulo (28 anos)

  Péssimo
Denunciar
Certamente o pior filme da minha vida, chato, cansativo e repleto de cenas bizarras para tentar chocar o público, não há nada de genial nisso, mas os famosos "pseudointelectuais" adoram "endeusar" as obras desse cara sensacionalista, nazista e que se sente superior a todos.

21/06/2014 - Sandro (45 anos)

  Péssimo
Denunciar
O "PIOR" filme que já vi em toda a minha vida! Sexo explícito: o casal do filme transando o tempo todo. Feito dois macacos sem nenhum pudor (aliás logo no início do filme tem uma cena clássica do órgão do cara penetrando a mulher, ISSO MESMO AO VIVO E À CORES)! Filme sem nexo, chato, cansativo, ridículo (bem o jeitão dos filmes europeus, que só eles conseguem entender); uma porcaria que não recomendo p/ ninguém!

21/07/2014 - Anna (30 anos)

  Bom
Denunciar
Como podem dizer que esse filme é um "lixo"? Em primeiro lugar, o FILME É DRAMA, NÃO TERROR. Não tem nada de terror. Mas como drama é interessante. Para mim o tema central do filme é a "culpa" e o que o ser humano é capaz de fazer para tentar se livrar dessa culpa. Creio que as avaliações negativas recaiam exclusivamente por algumas cenas consideradas fortes. O povo se chocou e acabou "fechando os olhos" para a trama.

16/10/2014 - Cristiano (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa dizer que esse filme é ruim, uma obra prima cinematográfica nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.