Share on Google+

Gandhi


Sinopse GANDHI não foi um monarca de nações, nem tinha dons científicos. Apesar de pequeno, este homem modesto fez o que nenhum outro homem conseguiu antes. Ele liderou um país inteiro à liberdade - ele deu esperança a seu povo. A história de GANDHI, o homem do século é contada neste filme emocionante e inesquecível. Depois de consumir 20 anos para ser concluída, esta obra-prima ganhou 9 Oscar em 1983, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator. Com primorosos detalhes, a vida de GANDHI seus princípios e ideais explodem nas telas em cenas impressionantes, como o terrível massacre em Amristar, onde os ingleses atingiram 15 mil homens, mulheres e crianças desarmados e a dramática marcha até o mar na qual GHANDHI liderou milhares de seus conterrâneos indianos a provar que o sal marinho pertencia a todos e não era apenas uma mercadoria britânica.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Gandhi
Título Original Gandhi
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem Reino Unido / Índia
Duração191 minutos
Direção
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Mahatma Gandhi
... Kasturba Gandhi
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“God Save the King!”(1744) (não creditada)
Music attributed to Henry Carey
Cantada por Ben Kingsley
Reprised when India achieves independence

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

23/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Uma aula de História. O filme, apesar de longo, conseguiu prender a atenção ao narrar a vida do líder indiano que lutou pelos ideais usando a bandeira da paz. Um emocionante desempenho de Ben Kingsley, secundado por um elenco de apoio de excelente nível. Imperdível.

24/04/2011 - Eduardo Lyra (23 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Para amantes do cinema: indispensável! Para ativistas pacifistas: indispensável! Uma obra feita com altíssima competência técnica e sensibilidade, contando uma história de valor ímpar.

07/09/2012 - Sandra (47 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Década de 40: Dois grandes líderes, duas maneiras distintas de agir, um pela guerra, outro pela paz. Um queria dominar o mundo, o outro apenas a independência do seu país. Um usou máquinas mortíferas. O outro, não lançou uma pedra. Quem venceu, afinal a luta? Gandhi, com sua humildade, mostrou que para vencer uma batalha, não precisa derramar sangue, ao contrário de Hitler, que no final perdeu tudo, e ficou na história pelas atrocidades que cometeu. Isso é uma grande lição de vida e um exemplo no qual toda a humanidade deveria seguir.

12/09/2012 - Fã de Cinema (36 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que eu já vi. Chegamos a esquecer que é um ator interpretando o Gandhi, de tão perfeito e envolvente que ficou. Quanto à duração, no fim lamentamos que tenha sido só 3 horas.

04/01/2013 - Mario Rotter (31 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Melhor biografia que já vi, história maravilhosa, ser humano único, vamos aprender vendo esse filme gente...

10/11/2013 - Oscar (30 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Espetacular! Filme essencial.

17/06/2014 - Jonhatan (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Chato demais completamente irritante e sem sentido com uma história enrolada e sem lógica.

21/08/2014 - Eurico (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com todo respeito, mas é difícil compreender ou aceitar alguém dar péssimo para essa obra-prima do cinema. O filme é chato por quê? Por que é “longo”? Mil vezes um filme longo como esse a qualquer besteirol adolescente como muitos que vejo ultimamente. Por que é “parado”? Não é um filme de ação, e não existe só esse gênero de filme no mundo. Por que é “antigo”? Filmes como esse, que captam a alma de um personagem ou de um momento histórico, são atemporais. Sem sentido? São retratados alguns aspectos da vida de uma das pessoas mais incríveis da história da humanidade, e o diretor Richard Attenborough foi iluminado ao escolher o ator Ben Kingsley para fazer parte do elenco. A caracterização do personagem, roupas e maquiagem, ficou perfeita, méritos da equipe de produção. A interpretação de Gandhi feita por Ben Kingsley foi simplesmente arrebatadora e digna do Oscar que recebeu.

06/12/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Concordo em absoluto com o comentário acima de que cinema não se faz com gênero ação ou comédia ou outro que seja de agrado do público adolescente e esse Gandhi é um exemplo de como entender a arte de fazer cinema! Uma pena que a Globo não reprisa mais esse belo drama histórico! ÓTIMO ENTRETENIMENTO!

26/08/2015 - Paulo R.Stival (38 anos)

  Bom
Denunciar
Obra prima de uma biografia de Gandhi, ótimos cenários, filme apesar de longo, mas envolvente, pena que ainda perdemos pessoas assim para o fanatismo religioso, a intolerância, matamos nossos heróis. Vale a pena ver e refletir.

06/06/2016 - Gustavo Nóbrega (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para mim, não poderia haver filme mais grandioso! Lindo filme, linda história! Gandhi, o maior pacifista dos tempos contemporâneos! História comovente, empolgante, e uma coisa totalmente de superação! Contrapor-se contra o domínio britânico dessa época era para loucos ou gênios! E Gandhi, além de gênio, era corajoso, combativo (mesmo dentro da não-violência)! Um líder no sentido mais absoluto do termo! A Índia é um dos maiores países do mundo, e Gandhi, um homem franzino e desengraçado, já naquela época conseguia o feito de acioná-la toda contra o poderio inglês! Esse tipo de tarefa jamais será novamente tentada!

07/06/2016 - Sandro Pimentel (35 anos)

  Regular
Denunciar
Bom filme, uma bela história, mas contada de forma cansativa, talvez um pouco longo demais. O grande destaque foi a fenomenal atuação do Ben Kingsley.

06/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional que relata a história do pacifista Mahtma Gandhi que libertou o seu povo do domínio da Inglaterra. O filme é uma lição de humanidade e mostra toda a trajetória do líder Gandhi desde da sua chegada a Africa do Sul no final do século 19 até a sua consagração mundial como o maior pacifista da história nos anos 40. O ator Ben Kingsley dá um show de interpretação e encarna perfeitamente Gandhi, chegando a ser impressionante a semelhança com o verdadeiro, não é a toa que levou merecidamente o Oscar de melhor ator. No elenco de apoio temos Martin Sheen e na última meia hora do filme a presença de Candice Bergen. Uma curiosidade de Gandhi é que temos a presença de dois atores indianos que estaria em Indiana Jones e o templo da perdição. O filme arrematou 8 Oscar e ficou marcado na história do cinema. Realmente 1982 foi um grande ano do cinema. Bons tempos.

07/03/2018 - Paulo Meiras (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Faltam Gandhis no mundo. Também no cinema. Épico memorável com elenco formidável. E o Ben Kingsley? Que interpretação exata! Parecia o Gandhi de verdade. Ben, pelo jeito, é um ator viciado em trabalho, pois faz muita bomba uma atrás da outra. Mas quem o vê neste Gandhi, em Casa de Areia e Névoa, ou a Morte e a Donzela sabe que é um talento único.

15/06/2019 - Kassio (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de imenso, pois pulei algumas partes, o filme é épico e tem bastante significado, surpreende pela caracterização e entrega do ator central;

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Gandhi (Gandhi)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.