Share on Google+

A Árvore da Vida

  (The Tree of Life)
Sinopse A Árvore da Vida aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Árvore da Vida
Título Original The Tree of Life
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura
País de Origem EUA
Duração139 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/08/2011
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Sr. O'Brien
... Jack
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Funeral Canticle”Escrita por John Tavener e Mother Thekla
Interpretada por George Mosley, Paul Goodwin e The Academy of Ancient Music
“Cosmic Beam Take 5”Escrita e Interpretada por Francesco Lupica
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/09/2013 - Felipe (29 anos)

221
  Regular
Denunciar
Olha esse filme é muito complexo. O elenco esta muito bem, as imagens são belíssimas e a mensagem é bonita. Porém, a atuação do Sean Penn, não da pra entender; totalmente perdido o filme inteiro, e as imagens que ao mesmo tempo são belíssimas, muitas vezes não se consegue reconhecer o que é. E além do mais, é um filme muito parado! Assistir duas vezes, é um feito e tanto!

26/12/2013 - Leonne (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já vi. Uma pena tanta gente falando que é ruim. Este é um filme requintado, nada comum nem linear. Assim como os melhores vinhos, só os que entendem dessa arte é que vão "degustá-lo" e não apenas vê-lo. É um filme para se assistir sem críticas racionais, é um filme para ser sentindo, mais do que ser pensado.

31/12/2013 - Rodrigo (36 anos)

  Bom
Denunciar
Filme incrível, do nada ao alem, cósmico, super bem estruturado, opiniões equivocadas por não saber, estudar, e ler faz, bem ou estamos aqui para que?

02/01/2014 - Osmar (56 anos)

  Regular
Denunciar
No máximo regular... Nota 5... Eu esperava bem mais...

19/11/2014 - Robson de Souza (16 anos)

  Péssimo
Denunciar
Chato e parado, estilo de filme de falsos-intelectuais, que tiram onda de refinados, mas devem ter detestado o filme! Concordo com todos os comentários de péssimo. Vivam suas vidas, não percam mais de 2 horas vendo um lixo desses!

07/12/2014 - Osmaílson (21 anos)

  Péssimo
Denunciar
Dizer que esse filme é péssimo chega ser um elogio, comprei o DVD dele pensando que prestava e me arrependi. A essa altura, o caminhão de lixo já deve ter levado.

19/12/2014 - Ricardo Teixeira (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Sinceramente, não gostei do filme. Acho que existem maneiras bem mais simples de se mostrar uma relação entre pai e filho. HÁ filmes melhores abordando esse mesmo tema, mas este... Talvez um dia eu o veja novamente para vê se mudo de opinião.

13/02/2015 - José Ferreira Neto (48 anos)

  Péssimo
Denunciar
A verdade verdadeira é que eu não gostei desse filme. Valeu garotinho! Ué estou sendo sincero ué!

25/02/2015 - Sandra (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
Os primeiros 40 ou 50 minutos de filme foi a coisa mais parada e monótona que já vi. Ainda assim, depois o filme não deixa de ser chato.

01/03/2015 - Barney Stinson (36 anos)

  Péssimo
Denunciar
Terrivelmente péssimo, aliás, pra ser péssimo esse filme tinha que melhorar muito. Admiro quem conseguiu vê-lo por completo, mas é mil vezes melhor ver corrida de Jabutis do que se torturar vendo isso. Tenho vergonha pelo Brad Pitt e Sean Penn. Estou fora!

21/06/2015 - Juliana Venancio (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse filme foi o pior que já assisti em toda minha vida. Filme pra quem quer se passar de culto, mas é terrível, monótono, parado, delirante, nada faz sentido com nada.

08/08/2015 - Peter (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse merecia ter ganho o Oscar de Pior filme de todos os tempos. Pronto, falei!

16/05/2017 - Juan-I (77 anos)

  Ruim
Denunciar
Na minha humilde opinião, sim este filme é para poucos. Porque os gostos são pessoalíssimos e "puralíssimos". Até os acontecimentos e coisas mais negativas (para a maioria) tem seus fãs sinceros (além dos que se juntam para parecer o que não são). Este é, para mim, um filme difícil de engolir. Não que lhe falte qualidade estética, bom desempenho dos atores (a atriz principal, Jessica Chastain, está soberba), fotografia, direção... Tudo está muito bem; mas, repito, para mim, é um filme quase totalmente vazio, que só insinua (e mostra plasticamente muito bem) problemas (transcendentes, e daí), mas fica por aí mesmo. Poderá ter pessoas que se sintam tocadas por esta transcendência (e gostarão do filme) mas, muitas outras acharão a proposta ridícula (como eu), ou não interessante, ou não merecedora de atenção, ou não entenderão o que veio a falar. Para mim o filme é muito curto para a abrangência do tema e muito cumprido pela sua superficialidade. Minha nota é 40.

10/08/2017 - Paulo Meiras (52 anos)

  Bom
Denunciar
Não é entretenimento. Quem pega pra ver pensando em matar o tempo, está lascado. O propósito do filme não é distrair. O diretor pôs como pôde na tela a sua verdade, a sua percepção, e tem que entender isso pra curtir a viagem. É poético, arrebatador e imagético, sobretudo na sequência inicial da evolução da vida. E é também maçante, tedioso em alguns momentos das crianças, talvez até pela sua edição fragmentada, que dispersa a gente em vários momentos. Mas no geral, é uma obra de respeito, que não faz concessões ao cinema pipoca. Se quer distração, não embarque. Há muitos filmes que seguem a média do gosto popular e que são muito bons na sua proposta. Este é bom na proposta dele. Respeito muito quem adorou.

30/06/2018 - FabioKubrick (39 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é interessante, mas um tanto longo e complexo. Um filme para poucos, é preciso de muita paciência para entendê-lo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Árvore da Vida (The Tree of Life)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.